WEB RADIO RMSOM | AUTO DJ 24 HRS

domingo, 30 de abril de 2017

Se Fosse Candidato, Moro Derrotaria Lula No Segundo Turno, Revela Nova Pesquisa Datafolha


O nome do juiz federal Sérgio Moro, responsável por processos na primeira instância da operação Lava Jato, foi testado pela primeira vez na pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo (30) pela Folha de S. Paulo. Na simulação de um segundo turno entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o magistrado, Moro venceria a eleição.
No cenário de primeiro turno em que Moro foi incluído, o juiz chega tecnicamente em segundo. No segundo turno, ele supera Lula numericamente, com empate técnico: 42% a 40%.
Ainda de acordo com a pesquisa de segundo turno, o ex-presidente também perderia para a ex-ministra e líder da Rede Sustentabilidade Marina Silva.
A pesquisa foi divulgada no jornal Folha de S. Paulo deste domingo (30). O Datafolha ouviu 2.781 eleitores, em 172 municípios, na quarta (26) e na quinta (27). A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Amargosa/Milagres: Duas Mulheres Morrem Em Grave Acidente


Um grave acidente na noite deste sábado (29), na BA-046, entre Amargosa e Milagres, deixou duas mulheres mortas.
De acordo com informações, o acidente ocorreu por volta das 23:00h, o condutor de um veículo FIAT Palio, placa policial JSH-9900, perdeu o controle da direção, no trecho próximo ao Café Paraíso, e capotou.
Com o impacto, duas mulheres identificadas por Jucilene de Jesus Santos, 20 anos, e Marineuza de Jesus Silva, 34 anos, foram lançadas para fora do veículo e morreram no local. Mais duas pessoas que estavam no carro foram socorridas pelo SAMU e não tiveram identidades e estado de saúde revelados.
A Polícia Militar esteve no local, registrou o fato e controlou o trânsito durante o socorro das vítimas. Os corpos foram enviados ao Departamento de Polícia Técnica. (Informações e foto do Amargosa News).

Mundo: Idosa de 116 Anos Tem Cartão Recusado No Banco Por Ser Considerada Velha Demais


O gerente do banco Citibanamex, no México, certamente não conhece a história de Raimundo Inacio Gonçalves, que aos 101 anos ainda dirige pelas ruas de Brasília e ostenta uma carteira de motorista recém-renovada, já que há poucos meses ele negou à mexicana Maria Felix um cartão da instituição financeira. A centenária de 116 anos foi considerada “velha demais” para usufruir do serviço.
“Eles me disseram que o limite de idade era 110 anos”, afirmou Maria, ao jornal The Guardian. A mexicana, que precisava do cartão para receber o beneficio mensal da aposentadoria, ficou sem acesso ao apoio financeiro durante três meses e a polêmica envolveu até Miguel Castro Reynoso, o atual secretário de Desenvolvimento do estado de Jalisco, no México.
Castro deu declarações públicas sobre o caso e avaliou a situação como absurda. Ele também foi pessoalmente entregar um cheque à idosa, junto com um pedido de desculpas.
O banco Citibanamex também se pronunciou em um comunicado oficial e colocou a culpa no sistema operacional utilizado pelo grupo. De acordo com o texto, “a idade de Maria excedeu os ‘limites de calibração’ de seu sistema e o banco seguia tentando obter o cartão para a idosa o mais rápido possível”.
Maria Félix completará 117 anos em julho, de acordo com sua Certidão de Nascimento. Ela diz que ficou órfã aos sete anos e que sua idade faz dela uma das pessoas mais velhas do mundo.

Informações do Metropoles.

Itabela: Tragédia 8 Jovens Morrem Em Acidente Na BR-101 Ao Saírem De Festa


Oito pessoas morreram num grave acidente ocorrido nas primeiras horas da manhã deste domingo (30), na rodovia BR-101 entre os municípios de Itamaraju e Itabela. O acidente ocorreu a poucos quilômetros do distrito de Monte Pascoal, região do município de Itabela.
De acordo com informações, uma colisão frontal entre um veículo de passeio modelo FIAT Palio de placa policial MPN-7057, com uma carreta da empresa [Correios], matou 8 ocupantes de um veículo de passeio, onde apenas uma pessoa envolvida no acidente foi encaminhada para a unidade hospitalar do município de Itabela, com sinais vitais. Equipes do SAMU 192 dos municípios de Itabela e Itamaraju estiveram no local do acidente, na tentativa de resgatar as vítimas.



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) controlou o fluxo da via, que chegou a ficar bloqueada nos dois sentidos.
Os corpos ainda sem identificação serão encaminhados para o IML do município de Eunápolis, onde deverão ser reconhecidos. Informações ainda dão conta que as vítimas residiam nos bairros Paquetá e Jaqueira, na cidade de Itabela. O condutor do veículo é um jovem de prenome Rodrigo. Os jovens haviam participado da atração festiva [Expoagro] ocorrida na cidade de Itamaraju.

Informações/Fotos do Itamaraju Notícias.

Morre o Cantor e Compositor Belchior, Aos 70 Anos

Causa da morte ainda é desconhecida

RIO — O cantor e compositor Belchior morreu na noite deste sábado, em casa, em Santa Cruz (RS), aos 70 anos. A causa da morte ainda é desconhecida. O governador do Ceará, Camilo Santana, decretou luto de três dias. O governo do Ceará vai providenciar o traslado do corpo, para garantir o desejo do cantor de ser enterrado em sua cidade natal, Sobral.

Nascido em Sobral (CE), em 26 de outubro de 1946, Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes tomou gostou pela música através do estudo na escola e do contato com a cultura popular, nas ruas da cidade do interior. Aluno brilhante e leitor voraz de literatura (devorou cedo "A Divina Comédia", de Dante Alighieri), já em Fortaleza fez amigos como o compositor Fausto Nilo e estudou medicina. No entanto, optou por fazer carreira como cantor e compositor. Entre 1965 e 1970, tentou a sorte em festivais estudantis e tornou-se apresentador de um programa musical na TV local, em Fortaleza.
Em 1972, ao gravar "Mucuripe", parceria de Belchior com Fagner, Elis Regina deu grande impulso à carreira do compositor cearense que no ano anterior havia trocado Fortaleza pelas grandes metrópoles do país — primeiro, o Rio; depois, São Paulo.
No Rio, junto a Fagner, Ednardo e outros artistas que buscavam um lugar ao sol, esteve próximo de um coletivo chamado Pessoal do Ceará. Estreou em disco solo em 1974 e, dois anos depois, a partir do segundo álbum, "Alucinação", firmou-se como grande revelação da MPB. Além de contar com um repertório excelente, o disco tinha a guitarra de Rick Ferreira, fiel escudeiro de Raul Seixas, e teve sua trajetória de sucesso favorecida por uma série de fatos. Roberto Carlos havia gravado em 1975 "Mucuripe", e Elis Regina também pinçara de seu cancioneiro "Velha roupa colorida" e "Como nossos pais".
Sucesso popular e de crítica nos anos 1970 e começo dos 80, Antonio Carlos Belchior desenvolveu uma longa e regular carreira fonográfica até 1999. Nas últimas duas décadas, mesmo sem lançar discos, tornou-se objeto de culto e viu trabalhos como o álbum "Alucinação", de 1976, serem aclamados como obras fundamentais da MPB.
De 1976 até o começo dos anos 80, Belchior viveu o auge de sua popularidade, culminando com o pop deslavado de "Medo de Avião", incluído em "Era uma vez o homem e seu tempo", álbum de 1979. Depois, teve experiências com gravadora independente, a Paraíso Discos, e até o começo dos anos 2000 tocou a carreira de maneira longe dos holofotes principais da mídia, mas com um público fiel.
O polêmico auto-exílio imposto a partir de 2009, motivado por uma separação e dívidas, levou a um afastamento total da mídia e perda de contato com familiares. Interrompido por brevíssimas reaparições, o sumiço só aumentou o culto a seu repertório, que inclui clássicos como "Galos, noites e quintais", "Paralelas", "Apenas um rapaz latino-americano" e "Todo sujo de batom" // Fonte: O Globo.com.

Pedra Vermelha: Homem é Executado e Morre Com Tiros De 12 Em Cima De Telhado


Homem morre com tiros de 12 em cima de telhado no Distrito de Pedra Vermelha Um homem aparentando 37 anos de idade é encontrado morto vestido apenas com uma sunga, em cima do telhado de sua própria residência. Ainda um mistério!

Um homem foi encontrado morto em cima do telhado de sua própria residência na Fazenda Barriguda, proximidades do Distrito de de Pedra Vermelha, cerca de 25Km da Sede do Município. A vítima de nome Paulino Peixinho Moraes, mais conhecida como Lalinho tinha 37 anos de idade e era morador do da Fazenda Barriguda - Zona Rural de Monte Santo. Era trabalhador rural e foi encontrada por populares, misteriosamente, vestido apenas com uma sunga, morto a tiros em cima do telhado de sua residência, aparentemente alvejado por projéteis oriundos de cartucheiras. 
A Equipe do montesanto.net está atenta para melhores informações sobre o caso que está sendo investigado pela Polícia Civil de Monte Santo que ainda não dispõe de suspeitos ou outros elementos que possam levar a um deslinde dos fatos que levaram a esse desfecho trágico // Informações: Montesanto.net.