WEB RADIO RMSOM | AUTO DJ 24 HRS

sábado, 29 de abril de 2017

Suspeito De Matar Enfermeira Baiana é Preso Pela Polícia Em Trailer Na BR-110


Um homem suspeito de matar a enfermeira e professora universitária Rosângela Gomes Costa, 35 anos, em Alagoinhas, foi preso na manhã deste sábado (29), no entroncamento entre as cidades de Crisópolis e Olindina, as margens da BR-110. A prisão de Edvan Alves dos Santos foi feita por policiais militares que reconheceram o suspeito ao abordá-lo, quando ele estava em um trailer.
Edvan já tinha mandado de prisão em aberto pela morte da enfermeira. Ele é apresentado neste sábado na delegacia de Alagoinhas. Rosângela foi morta a facadas dentro de casa no dia 21 de abril.
Conforme a polícia, o suspeito tem 28 anos e já tem passagem por furto. A mãe dele foi ouvida na delegacia e disse que, há seis meses, Edvan esteve na casa da enfermeira para tirar cocos e limpar um coqueiro que fica no quintal da casa da vítima.
O suspeito foi identificado após o celular da vítima ser apreendido com um receptador que comprou o aparelho na mão de Edvan. O receptador foi detido pela polícia, em Alagoinhas, e apontou o suspeito como vendedor do celular da vítima. O rapaz detido foi liberado após pagar fiança. O valor não foi informado.

Caso:
Uma enfermeira foi encontrada morta dentro da casa onde morava em Alagoinhas, no dia 21 de abril. De acordo com a polícia, Rosângela Gomes Costa, que também era professora universitária, foi achada amarrada na cama e com marcas de golpes de faca.
A polícia chegou na casa da vítima após denúncias de vizinhos que relataram barulho durante a madrugada.
Rosângela foi enterrada no final da manhã de sábado, no Cemitério Praça da Saudade, em Alagoinhas. Amigos da vítima, que também era professora universitária, protestaram em frente ao Lar Franciscano, local onde o corpo foi velado. O grupo pediu rapidez da polícia na apuração do crime e prisão do assassino.

Informações do G1/BA

Claudia Leitte Fala De “Chateação” Do Filho Ao Ver Cenas Quentes Dela Com Bailarino Em Clipe


A cantora Claudia Leitte apareceu poderosa no clipe de ‘Taquitá’ e fez a alegria dos fãs dançando quizomba com um bailarino, mas teve gente que estranhou as cenas mais quentes. Filho mais velho da cantora, Davi, de 8 anos, achou que a mãe deveria ter contracenado com outra pessoa. “Ele assistiu e falou: ‘Mãe, por que você não fez essa dança com meu pai?’. Aí, eu disse: ‘Oxente, Davi, tá variando? Seu pai não é bailarino, filho’. Aí ele: ‘Mas parece que vocês são namorados'”, conta, aos risos, em participação no Altas Horas que vai ao ar neste sábado, 29/4.


A cantora explicou que aquilo tinha sido só uma encenação. “Eu disse: ‘Sabe quando você assiste à novela que tem o ator e a atriz? Eles não são casados, mas se beijam. Mamãe nem beijou o cara, só dançou com ele ali’’, relembra.


Davi sempre acompanhou a carreira da mãe. Claudia conta que, 15 dias após dar à luz, ela já voltou a trabalhar. “Tava na função e tinha que estender minha tendinha em tudo quanto é lugar e levar meu filho, porque eu sou o gerador da minha empresa. Ele já nasceu no meio”, diz ela, que também é mãe de Rafael, de 4 anos. (GSHOW).

Gilmar Mendes Manda Soltar o Empresário Eike Batista


Ele é suspeito de pagar propina ao ex-governador do Rio Sérgio Cabral em troca de contratos; ministro determinou que juiz avalie necessidade de aplicação de medidas cautelares.

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu habeas corpus nesta sexta-feira (28) para libertar o empresário Eike Batista, preso em janeiro pela Polícia Federal na Operação Eficiência.
Eike teve a prisão preventiva decretada após dois doleiros dizerem que ele pagou US$ 16,5 milhões a Sérgio Cabral, ex-governador do Rio, o equivalente a R$ 52 milhões, em propina. O pagamento teria sido feito em troca de contratos com o governo estadual. Ele já foi denunciado nas investigações por corrupção e lavagem de dinheiro.
De acordo com a decisão de Gilmar Mendes, caso haja algum outro mandado de prisão expedido, Eike deverá permanecer preso. Procurado pelo G1, o advogado Fernando Martins, que defende o empresário, disse que não há outros decretos de prisão contra Eike e que, com a decisão de Gilmar Mendes, ele deverá ser solto.
Na decisão, Gilmar Mendes determinou que o juiz responsável pelo caso, Marcelo Bretas, analise a necessidade de medidas cautelares alternativas à prisão.
Tratam-se de restrições, que podem incluir uso de tornozeleira eletrônica, comparecimento periódico à Justiça, proibição de encontrar outros investigados e de deixar o país, por exemplo.
"[...] Defiro o pedido de medida liminar para suspender os efeitos da ordem de prisão preventiva decretada em desfavor do paciente Eike Fuhrken Batista [...] se por algum outro motivo não estiver preso, determinando, ainda, que o Juízo analise a necessidade de aplicação das medidas cautelares previstas", diz o ministro na decisão.
A decisão do ministro já foi encaminhada ao juíz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Dessa forma, Eike Batista pode ser solto já nesta sexta, a depender da velocidade dos trâmites burocráticos, como a notificação do juíz e a comunicação ao presídio onde o empresário permanece detido.

Decisão.
A defesa do empresário entrou com pedido de liberdade no Supremo por entender que não havia justificativa legal para que a prisão preventiva fosse mantida.
No pedido de liberdade, a defesa de Eike diz que a prisão foi decretada com base em outra investigação, ligada à Operação Lava Jato, numa apuração sobre sua relação com a esposa do marqueteiro João Santana, Mônica Moura.
Além disso, disse que ele não poderia ser preso pelos mesmos fatos de que é acusado nem somente por depoimentos de delatores e que as suspeitas remetem ao ano de 2011.
“Todas as decisões que envolvem o ora paciente eximem-se de indicar fato concreto e atribuível no sentido de que ele representaria um risco à instrução criminal – não se fala de testemunhas ameaçadas ou da possibilidade de destruição de provas – tampouco que ele, empresário nacionalmente reconhecido, represente risco à ordem pública ou econômica ao ser posto em liberdade’, diz o pedido de liberdade.
Na decisão, Gilmar Mendes afirma que os supostos crimes investigados, de corrupção e lavagem de dinheiro, são "graves". Apesar disso, segundo o ministro, teriam sido cometidos entre 2010 e 2011 e são "consideravelmente distantes no tempo da decretação da prisão".
"O paciente não é formalmente acusado de manter um relacionamento constante com a suposta organização criminosa liderada por Sérgio Cabral. Pelo contrário, a denúncia não imputou ao paciente o crime de pertencer a organização criminosa", sustenta o ministro.
Dessa forma, segundo Gilmar Mendes, entre os supostos crimes e a decretação da prisão há um "lapso temporal considerável". Ele afirma ainda que não há notícias de que Eike "tenha adotado ulterior conduta para encobrir provas".
"O fato de o paciente ter sido denunciado por crimes graves – corrupção e lavagem de dinheiro –, por si só, não pode servir de fundamento único e exclusivo para manutenção de sua prisão preventiva", diz o ministro na decisão.
Para Gilmar Mendes, o "perigo que a liberdade do paciente representa à ordem pública ou à instrução criminal" podem ser substituídos por medidas cautelares "menos gravosas" do que a prisão preventiva // Informações: G1.

Atenção: Novo Golpe No WhatsApp Já Atingiu Mais De 2 Milhões De Usuários; Saiba Detalhes


Um novo golpe no WhatsApp, que oferece a instalação de tema visual inspirado em times de futebol, já alcançou mais de 2 milhões de brasileiros. Em apenas seis dias, este foi o total de internautas que tentaram acessar a página com o suposto tema esportivo, de acordo com um relatório da empresa de segurança PSafe divulgado pelo TechTudo.
O esquema consiste no recebimento de mensagens, enviadas em chats com amigos ou em grupos, convidando o usuário a clicar numa suposta promoção para personalizar o aplicativo com o visual do time preferido. Em tese ele funcionaria nas versões para Android, iPhone e Windows Phone. O criador do golpe usa links com endereço iniciado em goo.gl, um encurtador oferecido pelo Google. Em seguida há uma listagem com diversos clubes, entre eles Palmeiras, Corinthians, Chapecoense, São Paulo, Flamengo, Sport e Santa Cruz.

WhatsApp Status: cor de adesivos, fotos antigas e mais truques no Android
Ao clicar, a vítima é levada a uma página que pede para encaminhar o suposto serviço a oito amigos ou dez grupos de WhatsApp. Ainda de acordo com a Psafe, o internauta também é induzido a preencher um formulário com informações pessoais e número de telefone, o que pode resultar na assinatura – mesmo sem querer – em serviços premium, como aqueles para recebimento de dicas de música, por exemplo.
Entre os links compartilhados, quase 400 mil torcedores rubro-negros tentaram abrir a suposta oferta. Na sequência aparecem os palmeirenses (382 mil) e corintianos (358 mil).







O gerente de segurança Emilio Simoni, da PSafe, explicou ao TechTudo que os golpes do Whatsapp “são de fácil disseminação e o hacker não precisa se preocupar em espalhar o ataque, já que esta disseminação fica a cargo dos próprios usuários do mensageiro”. Vale lembrar que o programa, pertencente ao grupo econômico do Facebook, é utilizado por mais de 100 milhões de brasileiros.
“Apps como o Facebook Messenger e o Telegram também têm sido monitorados, mas até o momento não identificamos nenhum ataque com esta frequência e abrangência”, finaliza o especialista em segurança digital.

Fonte: TechTudo.

Ribeira do Pombal: Atentado Deixa Um Morto e Dois Feridos


Um jovem morreu e outros dois ficaram feridos após um atentado na cidade de Ribeira do Pombal, Município localizado no Território Semi-árido Nordeste II.
Segundo o Site Pombal Alerta, por volta das 23h45 de quarta-feira, 26, policiais militares do 2º Pelotão/Ribeira do Pombal, foram informados através do telefone funcional a respeito de diversos disparos de arma de fogo, nas proximidades da estrada que dá acesso à Fazenda Juliana, no referido município. Imediatamente os militares do 2º Pelotão e do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), se dirigiram até o local indicado, e assim que chegaram à Rua D, zona Oeste, bairro Pedro Tiburcio, encontraram o menor J.C.C dos S (Zoinho), caído ao chão com marcas de tiros no abdômen e numa das pernas.
O jovem foi socorrido para o Hospital Municipal Santa Tereza, porém não teve o seu estado de saúde divulgado. Assim que deixaram Zoinho no Hospital, os policiais retornaram até a região do crime, onde encontraram Bruno Santos Dias, 21 anos, sem os sinais vitais, após ser alvejado pelos disparos de arma de fogo. Em seguida, outra vítima deu entrada na Emergência do Hospital Geral Santa Tereza, baleado no braço direito. Denis Santos de Jesus, 23 anos.
De acordo com informações passadas por testemunhas, aproximadamente seis homens portando armas de fogo chegaram ao local do crime caminhando, após saírem de um matagal. Foram realizados vários disparos de arma de fogo, sendo encontrados no local estojos dos calibres: .380, .40, e 12.
No momento dos disparos, os moradores correram para o interior de suas respectivas casas na tentativa de se proteger, e por conta disso não souberam informar para que direção os criminosos fugiram.
Policiais Civis foram até o local, de onde acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT – Euclides da Cunha), para a realização da perícia, bem como a remoção do corpo da vítima do homicídio.

Dois jovens com passagens pela Delegacia:
De acordo com o Pombal Alerta, dois, dos três jovens têm passagens pela Delegacia. Zoinho participou de um assalto no município de Cipó-BA, em fevereiro deste ano, e conseguiu fugir após entrar em confronto com a polícia. Na ocasião, o seu comparsa não teve a mesma sorte, e morreu após ser baleado pelos militares. Atualmente o mesmo se encontra com um Mandado de Busca e Apreensão, em seu desfavor. Bruno que foi encontrado sem vida, também acumulava passagens pela Delegacia de Polícia Civil de Ribeira do Pombal.

Fonte: Pombal Alerta.

Recife (PE): Mulher Mata Marido Que Arrancou Genitália Do Filho Com Mordida


Uma mulher foi conduzida para a delegacia depois de matar o próprio marido a facadas, na manhã desta quinta-feira (27), no bairro de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife. A vendedora de cosmético de 36 anos cometeu o crime por que o companheiro, um garçom de 27 anos, estava atacando o filho do casal e mordendo a genitália do garoto, que tem apenas 2 anos de idade.
A mulher, que está grávida de cinco meses do terceiro filho do relacionamento com o homem, foi levada para a Central de Plantões, no bairro de Campo Grande, também na Zona Norte do Recife. “Ele ficou dizendo que o diabo tava comendo a pitoca do meu filho. Era só o que ele queria fazer. Aí só veio isso na minha cabeça de pegar a faca. Ele estava segurando as pernas e os braços da criança e eu enfiei a faca várias vezes”, contou a mulher. Ainda de acordo com ela, o marido começou a ficar estranho na tarde da quarta-feira (26) e cometeu o crime durante a madrugada.
 

O caso está na Central de Plantões da Capital e a delegada ainda analisa os depoimentos. O ato não teria conotação sexual, de acordo com a polícia. A filha da mulher, uma menina de 12 anos, presenciou o crime e também foi ouvida pela delegada Genezil Coelho, que iniciou as investigações. O caso não se trata de um flagrante, garantiu a delegada.
A criança foi socorrida para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área Central da Cidade. De acordo com as primeiras informações da unidade de saúde, o bebê teve o órgão genital mutilado e precisou passar por cirurgia. Os médicos tentaram fazer um procedimento vascular para manutenção do órgão sexual, mas não foi possível. A criança está na sala de recuperação e o estado de saúde é estável. (Informações e fotos da TV Jornal).

Cerejeiras (RO): Adolescente é Esfaqueada Até a Morte Pelo Namorado Após Confessar Traição Em “Jogo”


A adolescente Jéssica Moreira Hernandes, de 17 anos, encontrada morta na segunda-feira (24) teria sido assassinada após um ‘teste de fidelidade’ organizado pelo namorado e o primo dele. A garota ficou desaparecida por quatro dias após sair de casa de bicicleta em Cerejeiras (RO), na região do Cone Sul. Os dois suspeitos estão presos. A mulher do primo, que também havia sido presa na terça-feira (25), foi liberada na quarta-feira (26) por falta de provas. O namorado da jovem alega inocência.
Na coletiva de imprensa realizada na quarta-feira, o delegado Rodrigo Spiça explica que Diego Parente, primo do namorado de Jéssica, confessou o que aconteceu no dia do desaparecimento da adolescente.
Diego relatou que Ismael da Silva, o namorado, é extremamente ciumento e estava desconfiado da infidelidade de Jéssica. Por conta disso, o chamou para fazerem um teste de fidelidade com a garota. Depois de organizarem o plano, Diego atraiu Jéssica para o local do crime sobre a argumentação de que possuía provas de uma suposta traição de Ismael.


Na casa, Diego convidou Jéssica para a cozinha, e a deixou sentada de costas para onde Ismael ficaria ouvindo a conversa. O primo tinha a missão de descobrir se Jéssica havia traído Ismael. Dessa forma, ele tentou persuadi-la dizendo que mostraria as provas da suposta traição de Ismael, se ela também contasse a verdade sobre o relacionamento dela.
“Diego disse que Jéssica confessou que traiu Ismael, mas talvez ela tenha até mentido na ânsia de receber a informação dele. Alguma coisa que Jéssica falou despertou a ira de Ismael. Segundo Diego, após a confissão, Ismael perdeu o controle. Ele estava com um pedaço de ferro na mão, entrou na cozinha e falou: ‘então é isso’. Nisso a Jéssica vira, leva um golpe na cabeça e desmaia”, conta o delegado.
Diego descreve que ficou estático, pois não esperava aquela reação de Ismael. Em seguida, o namorado levou Jéssica para um espaço sem móveis e nisso, a menina começou a recobrar os sentidos. Conforme Diego, ao perceber, Ismael empurrou a garota, que bateu com a cabeça no chão e desmaiou novamente.
O primo enfatizou no depoimento que alertou Ismael e pediu para que parasse. Contudo, o namorado teria se apossado de uma faca e dado um golpe nas costas da adolescente, e em seguida, na garganta dela.
“O Diego falou que virou o rosto, porque não aguentou ver a cena. Na sequência, Ismael disse: ‘agora você está comigo. Você vai me ajudar, porque se não eu mato você também. Você não vai falar nada e vai me ajudar’. Essa é a versão do Diego, que ainda será apurada”, salienta o delegado.
Depois disso, Ismael saiu e voltou com um carro com carroceria e uma lona. Eles embalaram o corpo, amarraram e colocaram no veículo. Ismael pegou a bolsa e o celular da garota e Diego ficou responsável por limpar os vestígios de sangue da casa e por se livrar da bicicleta.
O primo revelou que desmontou a bicicleta e a jogou dentro de um poço na propriedade. O endereço da casa não foi divulgado, pois a polícia está averiguando o local, bem como o poço, para saber se a versão é verdadeira.
A esposa de Diego também foi presa na terça-feira, mas foi solta na manhã desta quarta-feira. Segundo o delegado, após a confissão de Diego, foi afastado o envolvimento da mulher.

Investigações:
O delegado enfatiza que existem muitos elementos a serem esclarecidos, e que os dados trazidos por Diego estão sendo comprovados. “Todos os indícios e elementos que nós tínhamos foram confirmados em relação aos dois. Um deles confessou em partes. Na verdade ele [Diego] contou uma versão que alivia para ele, mas que deixa o outro em situação bastante dificultosa”, esclarece.
Spiça ressalta que o inquérito não está concluído, e que ainda serão juntados exames periciais, análise de dados de telefones, imagens que estão sendo recuperadas pela cidade, comprovação de localização, e oitivas de pessoas.
“Não existe nenhum outro suspeito. Foram os dois. Os dois tiveram participação. Grau maior ou menor está a se definir ainda. Qualquer outra possibilidade está afastada nesse momento. Não tenho nada concreto contra ninguém mais. Contra os dois eu tenho muito, inclusive a confissão do Diego”, afirma.
A prisão de Diego e Ismael é temporária e tem prazo de 30 dias. Nesse período a polícia pretende esclarecer os detalhes da história e confrontar as informações com a versão de Ismael. “Os locais e os tipos de ferimentos descritos por Diego bate 100% com o que os legistas me disseram. Isso significa que se não foi um, foi o outro”, finaliza o delegado.

Defesa:
A advogada Sara Eugênio de Souza, que defende Ismael, diz que o namoro com Jéssica já durava cerca de três anos e que as decisões tomadas no caso estão sendo precipitadas. “Meu cliente alega inocência, o que será provado no decorrer das investigações”, salienta.
O advogado Fernando Milani e Silva, que representa Diego, afirma que o cliente participou do teste de fidelidade, mas não tinha noção que um crime poderia ocorrer. “A esposa não teve nenhum envolvimento. Ele mesmo nunca achou que algo assim poderia acontecer. O primo dele ficou transtornado e o ameaçou”, explicou.

Vitória da Conquista: Batida Entre Carro e Carreta Na BR-116 Mata Duas Crianças e Um Adulto


Três pessoas, entre elas uma criança de 10 anos, morreram em um acidente entre um carro de passeio e uma carreta dos Correios, na BR-116, no trecho de Vitória da conquista (km-868), região sudoeste da Bahia, por volta de 22h30 de quinta-feira (27).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do carro de passeio perdeu o controle do veículo, invadiu o sentido contrário e bateu de frente com a carreta na pista. O condutor do carro, de 69 anos, uma mulher e a criança morreram na hora.


Outros dois ocupantes do carro, uma mulher de 36 anos e um garoto de 6 anos tiveram ferimentos graves e foram levados para o Hospital Geral de Vitória da Conquista. Os dois ocupantes da carreta não ficaram feridos. Com informações do G1/BA (Fotos: PRF).


Valente: No Dia Do Aniversário, Jovem é Morto a Tiros Enquanto Jogava Dominó Em Um Bar


Um jovem identificado como Jeferson da Silva, conhecido como ‘Gel’, foi morto a tiros em um bar localizado no bairro das Casas Populares, em Valente, no fim da manhã desta sexta-feira (28), mesmo dia em que completou 25 anos.
Segundo informações de testemunhas, ele estava jogando dominó com outras pessoas quando foi surpreendido por homens armados que chegaram em um veículo EcoSport, de cor branca, por volta das 11h. Testemunhas contaram à polícia que os suspeitos pararam o carro em frente ao bar, e um deles se aproximou e atirou pelo menos quatro vezes contra a vítima, que morreu no local.
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e até a publicação desta reportagem permanecia no local aguardando a chegada de uma equipe do Departamento de Polícia Técnica, que fará a remoção do corpo. A polícia ainda não sabe a motivação do crime e até o momento ninguém foi preso. Contudo, conforme a PM, populares disseram que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas e que o crime poderia ter sido cometido por membros de uma facção que atua na cidade. O caso será investigado pela Polícia Civil local.

Informações/Foto: Notícias de Santaluz.