WEB RADIO RMSOM | AUTO DJ 24 HRS

terça-feira, 18 de abril de 2017

Feira de Santana: A Casa Caiu, Participante de Bingo Desconfiam de Fraude e Ateiam Fogo Em Carros


Um bingo beneficente realizado na tarde deste domingo (16) em Feira de Santana acabou em confusão. O bingo estava sendo realizado em um campo no bairro São João e segundo participantes, ao chegar no terceiro prêmio, um veículo Grand Siena, as pessoas desconfiaram de uma fraude, já que o ganhador se identificou como morador do conjunto Feira VII, porém não sabia dizer nem o nome da rua e nem um ponto de referência.
“No terceiro prêmio um cidadão falou que morava no Feira VII, só que tinham vários moradores do conjunto, que afirmaram que ele não morava lá. As pessoas chamaram o suposto ganhador e perguntaram o nome da rua e os pontos de localização, mas ele não sabia nada. O pessoal segurou ele e o ameaçaram, então ele abriu o jogo e disse que na verdade morava em Serrinha e que os organizadores do bingo pagaram a ele para marcar a cartela e dizer que ele era o ganhador”, relatou um participante, que não quis se identificar.


Revoltados com a situação, algumas pessoas começaram a jogar pedras nos carros e depois colocaram fogo em uma Frontier, uma S 10 e em um Grand Siena. Cinco veículos faziam parte da premiação do bingo, sendo três carros e duas motocicletas, além de uma premiação em dinheiro de 2 mil reais.
Outro participante, que também não quis revelar o nome, contou que o suposto ganhador conversou com ele e disse que veio de Paulo Afonso dirigindo o Grand Siena e voltaria para a cidade com o veículo. Segundo ele, o suposto ganhador revelou que todas as pessoas ganhadoras dos carros já vieram com as cartelas batidas, porém na hora da confusão os outros saíram correndo.


O funcionário público, João Batista, também estava no bingo e foi a delegacia prestar queixa. Ele comprou três cartelas e contou o momento em que desconfiou de uma possível fraude.
“O ganhador do Siena desceu do carro de som sem a cartela. Eu o segui e perguntei se ele realmente morava no Feira VII, ele se atrapalhou e disse que morava em Serrinha, começou a gerar uma aglomeração e ele confessou que o pessoal do bingo pagou 200 reais para ele se passar por ganhador”, relatou.
Cerca de 15 pessoas que compraram as cartelas do bingo foram a delegacia prestar queixa.
Wanderson Walter Danilo Lima de 27 anos é homem que veio dirigindo o Siena e que se passou pelo ganhador do prêmio. Ele foi levado para a delegacia e afirmou ao Acorda Cidade que realmente aconteceu a fraude. Wanderson disse que é morador de Paulo Afonso, mas que a reunião para combinar o que ele e outras pessoas deveram fazer no bingo foi realizada em uma pousada na cidade de Serrinha.
“Eles foram na cidade, escolheram um pessoal e ofereceram um dinheiro pra gente vir. Foi 200 reais. No meu caso era pra eu trazer o carro Siena. Eu já vim sabendo que traria o carro e voltaria com ele, já vim com a cartela de ganhador e eu tinha que dizer que era morador do conjunto Feira VII. O pessoal desconfiou, não tive como sair de lá e abrir o jogo”, afirmou.
Segundo Wanderson, todas as pessoas dos carros já eram contratadas para dizer que eram ganhadores. Apenas o prêmio em dinheiro e as motos, seriam de fato sorteados no bingo. Ele informou ainda que um homem de Paulo Afonso que o contratou. “Essa é a primeira vez que fiz isso. Sou eletricista e estou arrependido”, disse.
O 2º Grupamento de Bombeiros Militar de Feira de Santana foi acionado e extinguiu as chamas dos veículos com uma equipe de cinco profissionais e contou com o apoio de cinco viaturas da Polícia Militar.

Fonte: Acorda Cidade.

Juazeiro: Jogador de Futebol Morre Afogado No Rio São Francisco


O jogador de futebol Roberto de Lucas Santos, de 23 anos, conhecido como Heré Barril morreu afogado na tarde desta quinta-feira no Rio São Francisco, entre as cidades de Petrolina-PE e Juazeiro-BA.
O meia atuou no Petrolina em 2015 e participou dos treinos avaliativos para formação do novo elenco do clube nesta quinta-feira (13). De acordo com o treinador de goleiros do Petrolina, Clailton Ribeiro, o último time em que o jogador atuou foi o Timbaúba, mas ele pretendia voltar a jogar pela Fera Sertaneja para ficar perto da família.
– Quando ele começou a treinar no Petrolina, se destacou muito como volante. Estava muito bem como titular em 2015. No ano seguinte, Neco (ex-técnico do Petrolina) me pediu indicação de jogadores para atuarem no Timbaúba, mandei ele, ai passou a ficar de meia. Era um jogador muito bom, dinâmico, um cara extraordinário, se dava bem com todo mundo. Era centrado no que queria, ser jogador de futebol. Recentemente queria melhorar a vida da esposa e filha – lembrou.
Emocionado, Clailton falou ainda do último contato que tiveram, horas antes da morte do jogador.
– Ele entrou no vestiário para me agradecer. Disse: “Professor, obrigado por me dar a oportunidade de trabalhar fazendo o que eu gosto, que é jogar futebol. Vou te ajudar a colocar esse time na primeira divisão.” Ele era um cara excepcional, honesto. Trabalhava de pedreiro, do que fosse para deixar a família bem. O que ficou foi essa gratidão, reconhecimento do gesto que fiz por ele – comentou. O Petrolina Social Futebol Clube emitiu uma nota, lamentando o falecimento do jogador.
“O Petrolina Social Futebol Clube vem por meio desta nota comunicar e lamentar o falecimento do atleta Roberto de Lucas Souza Santos, conhecido como Heré Barril, de 23 anos, que foi encontrado na Ilha do Fogo. O atleta que já jogou pela Fera Sertaneja sob o comando do técnico Neco (2015) e foi junto ao treinador para o Timbaúba, voltou para o Vale do São Francisco por causa de sua família e na tentativa de retornar ao elenco do Petrolina. Atualmente Heré participava do grupo de atletas que passavam pelos treinos de avaliação física e técnica para, se avaliado positivamente, compor futuramente a equipe que será comandada pelo técnico Andrade. O clube lamenta imensamente a perda irreparável da família do jovem atleta. Que todos que admiravam o Heré Barril encontrem o conforto para amenizar esta dor.” // Fonte: Globo Esporte

Olinda: Mulher Morre Ao Passar Chapinha No Cabelo


Uma mulher morreu ao passar chapinha nos cabelos, em Olinda, Pernambuco. A auxiliar de enfermagem Maria Kamylla Santana da Silva, 28 anos, foi encontrada por parentes desmaiada, em seu quarto, com o objeto na mão. Eles a levaram ao pronto-socorro, mas Maria não resistiu a forte descarga elétrica.
O aparelho estava com um fio descascado, o que teria causado o forte choque na mulher. Maria tinha dois filhos, um de 10 e outro de 14 anos. O corpo dela foi sepultado nesta sexta (14/4), segundo informações do Diário de Pernambuco.
Segundo a última pesquisa sobre número de vítimas fatais de choques elétricos, divulgada pela Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), 590 pessoas morreram no Brasil em decorrência desse fato em 2015.

Cansanção: Jovem é Morto a Tiros


O jovem Douglas Dantas, 22 anos, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (18) próximo a uma estrada vicinal nas imediações da localidade de Lagoa do Sertão, no município de Cansanção.
De acordo com as primeiras informações, a vítima teria sido alvejada a tiros por elementos ainda não identificados em uma emboscada.
O corpo foi removido pela equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para o Instituto Médico Legal (IML) de Senhor do Bonfim. A polícia está investigando o caso // Fonte: Portal de Notícias.