WEB RADIO RMSOM | AUTO DJ 24 HRS

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Documento Único Para Brasileiros é Aprovado Em Comissão Do Senado


A criação de um documento único de identificação foi aprovada nesta quarta-feira pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. O projeto do Documento de Identificação Nacional (DIN), que reúne todos os dados do cidadão em um cartão com chip, foi aprovado na Câmara em fevereiro e agora segue para o no plenário do Senado.
O DIN dispensará a apresentação dos documentos que lhe deram origem ou nele registrados e será emitido pela Justiça Eleitoral. Ele será impresso pela Casa da Moeda e o CPF será usado como base para a identificação do cidadão.
O projeto de lei que cria o DIN estabelece também uma base de dados, a Identificação Civil Nacional (ICN), que reunirá as informações presentes no documento. A ICN será feita com os dados biométricos da Justiça Eleitoral,  do Sistema Nacional de Informações de Registro Civil (Sirc) e da Central Nacional de Informações do Registro Civil (CRC – Nacional).
Também serão usadas outras informações contidas em bases de dados da Justiça Eleitoral, dos institutos de identificação dos estados e do Distrito Federal, do Instituto Nacional de Identificação, ou disponibilizadas por outros órgãos, conforme definido pelo Comitê Gestor da ICN.
O acesso à base de identificação nacional será dado pela Justiça Eleitoral à União, estados, municípios e ao poder legislativo , de forma gratuita, exceto quanto às informações eleitorais. O projeto proíbe a comercialização dos dados da ICN, com pena de detenção de 2 a 4 anos e multa para quem descumprir a norma.

Ônibus Arrasta Ao Menos Sete Carros e Deixa Nove Feridos Em SP


Ao menos sete carros foram atingidos por um ônibus que perdeu o controle por volta das 6h50 desta quinta (6) no bairro Tucuruvi, zona norte de São Paulo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, nove pessoas foram encaminhadas aos hospitais Nipo-Brasileiro e Mandaqui com ferimentos leves.
O ônibus parou quando atingiu um poste na rua Paulo de Avelar, na altura do número 239, próximo à avenida General Ataliba Leonel. Nove viaturas do Corpo de Bombeiros estavam no local e as causas do acidente serão investigadas.Com a batida, dois ônibus foram danificados e um fio energizado caiu na rua. A Eletropaulo foi acionada e, por segurança, desligou o trecho alimentado diretamente pelos postes atingidos.
A empresa informa que "os eletricistas permanecerão no local dando suporte ao corpo de bombeiros até o término da perícia, quando realizarão a substituição dos postes e reconstrução da rede."
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informa que a rua Paulo de Avelar foi totalmente bloqueada e e a avenida General Ataliba Leonel só tem a faixa da direita interditada. O trânsito segue normalmente. Com informações da Folhapress. 

Seleção Brasileira Volta a Ocupar 1ª Posição Do Ranking Após Sete Anos


A Fifa (Federação Internacional de Futebol) divulgou nesta quinta-feira (6) seu ranking e revelou que a Seleção Brasileira está de volta à primeira colocação, após sete anos de ausência.
A equipe treinada por Tite retorna ao topo após as vitórias sobre Uruguai e Paraguai pelas eliminatórias sul-americanas à Copa de 2018.
Os resultados classificaram a seleção para o Mundiall e ampliaram para oito a sequência de triunfos em jogos oficiais.
Já a seleção da Argentina, que faz uma campanha irregular nas Eliminatórias, caiu uma posição, enquanto a Colômbia subiu duas colocações, ficando em quinto lugar.

Confira o top 10 do ranking da Fifa
1. Brasil, 1661 pontos
2. Argentina, 1603 pontos 
3. Alemanha, 1464 pontos 
4. Chile, 1403 pontos 
5. Colômbia, 1348 pontos 
6. França, 1294 pontos 
7. Bélgica, 1281 pontos 
8. Portugal, 1259 pontos 
9. Suíça, 1212 pontos 
10. Espanha, 1204 pontos

Moro Cobra Registros De Visitas De Lula à Cobertura No Guarujá


O juiz Sérgio Moro pediu ao síndico do Condomínio Solaris, no Guarujá (SP), os registros de entrada e saída do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ex-primeira-dama Marisa Letícia, incluindo anotações e eventuais imagens do casal no local. O juiz pede a relação de todos os moradores do edifício desde 2009 e os nomes dos prestadores de serviços do prédio. Em ofício encaminhado ao síndico, Mauro de Freitas, o juiz solicitou ainda a relação de eventuais ações de cobrança do condomínio movidas contra o Grupo OAS. O prazo para a entrega das informações é de cinco dias.
De acordo com a força-tarefa da Lava-Jato, imóveis do Condomínio Solaris, incluindo um tríplex atribuído a Lula, foram utilizados para camuflar o pagamento de propinas do escândalo do petrolão. Reportagem de VEJA em 2015 revelou que, depois de um pedido feito por Lula, o então presidente da OAS, Léo Pinheiro, levou a construtora a assumir a obra do prédio, que era tocada pela cooperativa Bancoop, ligada ao PT.
Em sua proposta de delação premiada, Léo Pinheiro revelou que a cobertura tríplex que Lula comprou na praia do Guarujá foi, na verdade, um presente da empreiteira, pago com dinheiro da corrupção. Pinheiro soube que Lula estava interessado no imóvel após receber um recado por intermédio do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, que está preso. Assim disse Pinheiro em sua delação: “Ficou acertado com Vaccari que esse apartamento seria abatido dos créditos que o PT tinha a receber por conta de propinas em obras da OAS na Petrobras”.
Em outro ofício, o juiz Moro pediu à diretoria da Tallento Construtora, contratada pela OAS para reformar o tríplex, que forneça eventuais registros de contatos da empresa com Lula e dona Marisa. O juiz vai ouvir Léo Pinheiro no próximo dia 20. Já o ex-presidente Lula será interrogado por Sérgio Moro no dia 3 de maio, às 15 horas. Será a primeira vez que os dois ficarão frente a frente. A ex-primeira-dama Marisa Letícia, que morreu em fevereiro, teve a sua punibilidade extinta.

Fonte: MSN/Br.