WEB RADIO RMSOM | AUTO DJ 24 HRS

sexta-feira, 31 de março de 2017

Conta de Luz Terá Grande Redução Na Bahia a partir de Abril; Veja Percentual


A conta de luz será reduzida, em média 15,46% na Bahia no mês de abril para consumidores residenciais, de acordo com comunicado da Companhia de Energia Elétrica da Bahia (Coelba). A redução tarifária, sem considerar os tributos, será de R$ 6,65 a cada 100 kWh consumidos.
A medida de redução na tarifa de energia foi determinada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), na terça-feira (28), para compensar os consumidores pela cobrança indevida de um encargo voltado a remunerar a usina de Angra 3, no Rio de Janeiro.
Conforme a Coelba, a percepção da redução tarifária nas faturas dos consumidores se dará de acordo com os ciclos de leitura e faturamento de cada um, sendo que, em geral, será completada em dois meses.
Por exemplo, se um cliente que teve o consumo aferido entre os dias 21 de março e 20 de abril, terá 10 dias com a tarifa vigente em março e 20 dias com a nova tarifa reduzida. Na conta do mês seguinte, o consumidor perceberá uma redução proporcional no valor referente aos demais 10 dias de abril com tarifa ajustada.

Devolução:
De acordo com a Aneel, no total, deverão ser devolvidos R$ 900 milhões cobrados nos últimos meses por meio do encargo, inserido nas contas de luz desde o ano passado de maneira indevida, já que Angra 3 ainda não entrou em operação.
A Usina de Angra 3 deveria ter começado a entrar em operação em janeiro de 2016. No entanto, as obras do empreendimento estão atrasadas e ainda não há previsão de quando a usina começará a fornecer energia elétrica.
Mesmo assim, as projeções de custos de encargos operacionais de Angra 3 foram bancadas pelo consumidor. Ou seja, foram parar na conta de luz de todas as regiões do Brasil. (Informações do G1/BA).

Tragédia: 6 Pessoas Morrem Em Colisão Entre Dois Ônibus Escolares


Seis pessoas morreram em uma colisão entre dois ônibus escolares na rodovia AL- 110 na noite de quinta-feira (30) no trecho que compreende o município de Junqueiro. A Unidade de Emergência do Agreste (UE) informou que sexta 6ª vítima fatal do acidente faleceu na manhã desta sexta-feira (31).
Os outros cinco mortos foram a óbito no local e treze pacientes estão em observação, uma pessoa está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), um paciente está no setor de internação e outro na área de recuperação. Vinte e oito pessoas receberam alta médica. Os veículos envolvidos no acidente são das prefeituras de Junqueiro e de Teotônio Vilela.
O Hemocentro de Arapiraca (Hemoar) solicita que voluntários compareçam para fazer doação de sangue. Os voluntários devem comparecer ao Hemoar, das 7h às 16h, que fica ao lado do Hospital Regional, próximo ao 5º Centro de Saúde, em Arapiraca.
O secretário de Comunicação e Eventos de Junqueiro, Jair Santos, esteve no local e disse que os motoristas dos dois ônibus morreram antes da chegada do socorro médico.
Em nota encaminhada à imprensa, a assessoria de comunicação de Teotônio Vilela lamentou o acidente e disse que todos os esforços foram feitos para tentar salvar as vidas dos sobreviventes.
Duas viaturas do Corpo de Bombeiros e 10 ambulâncias dos municípios de Teotônio Vilela, Junqueiro e São Sebastião estiveram no local resgatando as vítimas. Equipes da PM de Teotônio Vilela, Junqueiro, São Sebastião e do 3º Batalhão também se deslocaram ao local.
Segundo informações de testemunhas, o ônibus estudantil de Junqueiro seguia com alunos universitários para a cidade de Arapiraca. E o de Teotônio Vilela voltava de Arapiraca para a cidade, também com estudantes. A estimativa é que cada veículo transportava ao menos 35 pessoas // G1/MG.

Caminhão Pega Fogo Na BA-120, Entre Cansanção e Queimadas


Um caminhão-baú pegou fogo na altura do povoado de Mari, próximo ao Açude Monteiro, entre os municípios de Cansanção e Queimadas, na BA-120, na tarde desta terça-feira (28). Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista contou que o fogo começou no alternador após um curto-circuito na bateria e se espalhou por todo veículo, que transportava uma carga de biscoito, entre outros produtos.


A cabine e o baú ficaram completamente destruídos. Ninguém se feriu. Na manhã desta quarta-feira (29), o veículo permanecia na pista, no sentido Queimadas, e interferia no trânsito do local. A PRE informou que a remoção do veículo deve ser providenciada pelo proprietário.

Informações/Fotos do Notícias de Santaluz.

Justin Bieber Esnoba Festa Em Sua Homenagem No Rio


A festa em homenagem a Justin Bieber era para ocorrer em grande estilo depois do cantor teen dar nesta quarta-feira (29) seu show na Praça da Apoteose, a base do carnaval carioca no Rio de Janeiro. Cercada de mistérios – os 700 convidados só foram informados sobre o local do evento horas antes de ele começar –, a celebração iria acontecer no terraço de um shopping vizinho ao aeroporto Santos Dumont, debruçado sobre a Baía de Guanabara. Tudo parecia perfeito – só parecia: o menino-enxaqueca canadense não deu as caras.
E onde estava ele? Preferiu andar de skate no Aterro do Flamengo, a menos de dois quilômetros dali, e partiu para outra festa, de círculo mais fechado, no Hotel Fasano, em Ipanema. Lá esbarrou com a atriz Juliana Paes e a cantora Anitta.
Atração da noite no evento às margens da Guanabara, nem o produtor de Bieber, Maejor Ali, que atacou de DJ, conseguiu convencer o amigo a dar uma passadinha no evento – tocou para ex-BBBs, subcelebridades e fãs superproduzidas (e superdecepcionadas). Era festa para convidados, mas tudo tinha preço, e caro. Quem não tinha convite, então, chegou a negociar camarotes por até 15 000 reais – tudo para poder ver (ou não) o cantor de perto. Começou a chover e, com amplas áreas sem proteção, o lugar ficou encharcado. E a festa terminou, literalmente, em banho de água fria.
Procurada por VEJA, a grife de roupas John John, patrocinadora da festa, preferiu não se manifestar // MSN/Br.