WEB RADIO RMSOM | AUTO DJ 24 HRS

terça-feira, 28 de março de 2017

Notícia De Que PF Encontrou “Urina De Cavalo” Em Cervejarias Na Bahia Movimenta a WEB


Circula pelo Whatsapp uma imagem de uma notícia com o seguinte título ‘PF: Operação em Cervejarias na Bahia’. Ela é falsa.
O texto, datado de 25 de março deste ano, afirma que foi feita uma operação da PF em instalações da Ambev e da Brasil Kirin e que testes de laboratórios detectaram urina de cavalo e suco de milho nas amostras.
Ainda segundo o texto, dez pessoas foram presas e levadas para a PF, e as empresas foram interditadas por tempo indeterminado.
O texto utiliza um layout antigo do G1, que não é mais usado desde 2010. A fonte utilizada também não é a mesma. A notícia jamais foi publicada no G1.


O compartilhamento da imagem fez a Ambev emitir um posicionamento. “A imagem em questão não passa de mais um caso lamentável e criminoso de criação e compartilhamento de informações mentirosas. Trata-se de uma montagem, e a notícia não foi divulgada pelo portal G1. Não há qualquer denúncia contra a qualidade das cervejas produzidas pela Ambev e tampouco a Polícia Federal esteve em uma de nossas cervejarias para coletar ou analisar amostras. Na Ambev, a qualidade do nosso processo produtivo e a segurança das pessoas são prioridade máxima. Nos orgulhamos em manter 1.300 pontos de controle da qualidade na produção de nossas cervejas, desde o campo até o copo.”
Outra citada no texto compartilhado, a Brasil Kirin também esclarece que é falsa a informação de que sua fábrica em Alagoinhas, na Bahia, tenha sido interditada. A empresa diz que não houve qualquer visita da Polícia Federal a alguma de suas 12 fábricas localizadas no Brasil. “A Brasil Kirin destaca que cumpre rigorosamente as boas práticas de fabricação, assim como de padronização, classificação, registro, inspeção, produção e fiscalização de bebidas, bem como cumpre toda a legislação aplicável ao seu segmento.”

Com informações do G1.

Pai Foge e Abandona Três Crianças Após Carro Capotar; Menino Morreu

Heitor, uma das crianças abandonas pelo pai após acidente, morreu no local (Foto: Reprodução)

Um homem, de 41 anos, está sendo procurado pela polícia após ter abandonado os próprios filhos e uma enteada feridos dentro de um carro após um acidente, ocorrido na madrugada do último domingo (26), na zona rural de Mogi Guaçu, em São Paulo.  Um dos passageiros era Heitor Lorenzo Fonseca, de 6 anos, que morreu no local. A filha de 8 anos e a enteada de 10 tiveram que caminhar sozinhas por mais de dois quilômetros, de madrugada, a procura de socorro, após a fuga.


A Polícia Civil acredita que José Antônio Soares fugiu por ser foragido da justiça sob acusação de tráfico de drogas. Segundo o delegado Fernando Zucarelli Pinto, há um mandado de prisão expedido pela Justiça do Rio de Janeiro. O homem deve responder pelo abandono dos filhos, lesão corporão e por homicídio, por causa da morte do menino de 6 anos.
A família voltava de um pesqueiro, no bairro Nova Louzan, zona rural do município e no caminho, eles passaram por uma estrada de terra e o carro capotou. Roupas, peixe e partes do veículo se espalharam por todos os lados, segundo informações da EPTV. “Nada impedia que ele ligasse para a PM para informar pelo menos a situação das crianças e para que elas fossem socorridas”, opinou o delegado do caso. As meninas abandonadas passam bem // G1/SP.

Médica De Valente Perde Controle e Capota Carro Na BA-120


A pediatra Carina Santos Rios, 31 anos, moradora de Valente, sofreu ferimentos leves ao capotar o veículo que dirigia na rodovia BA-120, em Santaluz, na tarde desta segunda-feira (27). O acidente aconteceu por volta das 15h40, nas proximidades da entrada que dá acesso ao povoado de Valilândia, depois do Açude Tapera, na saída para Valente.
De acordo com a Polícia Militar, a médica contou que seguia de Valente para Santaluz, onde dá plantão, quando perdeu o controle do veículo Pajero Dakar, de cor branca, ao tentar desviar de uma motocicleta e capotou após sair da pista. A vítima sofreu apenas escoriações leves. Até por volta das 17h desta segunda-feira o veículo permanecia virado no local do acidente. Conforme a polícia, um guincho da seguradora foi acionado para remover o automóvel.

As informações e foto são do Notícias de Santaluz.