WEB RADIO RMSOM | AUTO DJ 24 HRS

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Polícia Fecha o Cerco Contra Academias Ilegais Na Bahia


A Delegacia de Defesa do Consumidor(Decon), da Polícia Civil, deflagrou, nesta terça-feira (7), juntamente com o Conselho Regional de Educação Física (CREFI) e Procon, a Operação Verão Seguro, com o objetivo de fiscalizar a pratica do exercício ilegal da atividade de professor de educação física em academias e nas região da Orla, de Salvador.
A delegada Idalina Otero, titular da Decon, informou que das oito academias vistoriadas ontem, em bairros como Brotas, Mussurunga, Cabula e Saúde, seis foram notificadas pelos órgãos competentes e seis pessoas conduzidas para prestar esclarecimento na unidade policial depois de flagradas dando aulas nos estabelecimentos.
Na manhã desta quarta-feira(8), a operação teve continuidade na região da Orla e outras três pessoas foram flagradas ministrando ilegalmente treinamento funcional para diversos alunos. Conduzidos à Decon, todos foram ouvidos, assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e, em seguida, liberados. Eles vão responder por exercício ilegal da profissão.
“Diversos profissionais sem a devida habilitação montam verdadeiras academias de praia, inclusive com utilização de equipamentos, conduta que pode acarretar danos à saúde do consumidor, visto que estas pessoas não têm formação no curso de educação física ou registro no CREFI”, alertou a delegada // G1/BA.

Mulher Capota Carro Na BA-120 Entre Queimadas e Cansanção


Uma mulher identificada como Maria Helena de Oliveira, 53 anos, sofreu escoriações leves depois que o carro que ela dirigia capotou na BA-120, em Queimadas, na noite desta sexta-feira (10).
O acidente ocorreu nas proximidades da subestação da Coelba, no trecho que liga o município a Cansanção, por volta das 21h, após a vítima perder o controle da direção. Com o impacto, o veículo Siena Fire ficou parcialmente danificado.
A mulher, que usava cinto de segurança e estava sozinha no carro, foi encaminhada para o hospital da cidade. Por precaução, a vítima será submetida a exame de raio-x, mas o estado de saúde dela é estável. Informações/Foto Notícias de Santaluz.

Professora Da UESC e Outros 2 Morrem Em Grave Acidente No Sul Da Bahia



Uma batida frontal entre dois carros deixou três mortos e quatro feridos na altura do km 14 da BA-001, trecho entre os município de Ilhéus e Olivença, região sul da Bahia, na quinta-feira (9). Os veículos ficaram destruídos. As vítimas que morreram foram dois homens, de 62 e 67 anos, e uma mulher, de 55, que era professora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).
Uma mulher de 52 anos, duas crianças, de 2 e 3 anos, e um adolescente, de 14, ficaram feridos no acidente. As vítimas foram socorridas para o Hospital Regional Luiz Viana Filho, em Ilhéus. Um dos homens mortos após o acidente também chegou a ser socorrido para a unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.


O estado de saúde dos pacientes não foi divulgado. A UESC, universidade onde uma das vítimas dava aulas, divulgou uma nota de pesar lamentando a morte da professora, que trabalhada no Departamento de Letras e Artes.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o trecho da pista onde o acidente aconteceu precisou ser interditado durante a noite de quinta-feira, mas foi liberado ainda na madrugada desta sexta (10). A motivação da batida ainda não foi determinada. (As informações são do G1/BA).

Veículo Que Seguia De Juazeiro Para Senhor Do Bonfim Capota Na BR-407


Por volta das 15:20h desta quarta-feira (08/02) um veículo capotou na BR 407, nas proximidades do povoado de Aroeira, interior de Jaguarari.
De acordo com o motorista e único ocupante do veiculo Nissan Versa, a pessoa de Marcos Aurélio Amorim Linhares, ele seguia de Juazeiro para Senhor do Bonfim quando cochilou ao volante, vindo consequentemente a perder o controle e capotando várias vezes em seguida.
O SAMU foi acionado imediatamente por populares e ao chegar ao local o condutor não necessitou de atendimento, pois não sofreu ferimentos, o mesmo agradeceu a Deus por não ter ocorrido nada de mais grave. “O carro infelizmente ficou destruído, mais o importante é que estou com minha vida, agradeço a Deus por isso”, disse Marcos. (As informações e foto são do Portal Jaguarari).


Programação Carnaval De Juazeiro 2017


O Carnaval de Juazeiro, na região norte da Bahia, acontece entre os dias 10 e 12 de fevereiro e entre as principais atrações da festa estão os cantores Léo Santana, Bell Marques, Tayrone, Luiz Caldas e as bandas Psirico e Aviões do Forró. A programação foi divulgada pela prefeitura da cidade na segunda-feira (30).

A festa, que terá como tema ‘Tropicália na Terra da Alegria’, em homenagem aos 50 anos da tropicália, contará ainda com blocos, bandinhas de sopro, batucadas de samba e artistas locais dos mais diversos estilos musicais. Segundo a prefeitura, serão mais 70 atrações distribuídas nos três polos da festa. A expectativa é reunir um público estimado em 80 mil pessoas por dia.
No polo Ivete Sangalo, que se estende da Avenida Adolfo Viana até a Orla 1, se apresentam em trios elétricos Bell Marques, Oz Bambaz, Luiz Caldas, Timbalada, Mametto, Selva Branca e Psirico. O espaço também terá atrações locais no comando dos foliões, como André Mendes, Voa Voa, Sóda Solta, Mirage, Alan Cléber, Xandão da Bahia, entre outros. Também haverá a apresentação do trio dos Tropicalistas, que desfilará na avenida com artistas locais.
No Palco Alternativo, que este ano será montado no Vaporzinho (Pólo Luiz Galvão), o público poderá contar com uma programação musical diversificada. Entre as atrações do espaço estão o DJ Jocélio Bello, as bandas Lira, Sanitário Sexy, Maglore (Salvador) e Nosso Samba, os grupos Kidé Falaê, Matingueiros e P1 Rappers, além dos shows de Raquel Wesley com Sine Calmon também homenageando o tropicalismo, e a banda Dubaia que apresentará seu tributo a Chico Scince.
No local, também haverá opção para a criançada se divertir. Entre as atrações que se apresentam para os pequenos está o grupo Gatos Multicores, de Salvador.
Já nos dois palcos do Polo Caetano e Gil, no pátio de eventos da Orla 2, acontecerão os shows de Léo Santana, Lenno, Mano Walter, Aline Rosa, Aviões do Forró e Tayrone, além de outras bandas.
O carnaval de Juazeiro contará com camarote na Orla 1 (polo Ivete Sangalo), camarote na Orla 2 (pólo Caetano e Gil), um palco no Vaporzinho (pólo Galvão) e dois palcos na Orla 2 (pólo Caetano e Gil), além de três praças de alimentação que serão instaladas na Avenida Oscar Ribeiro, na Praça da Catedral e na Avenida Santos Dumont.
O executivo municipal não divulgou qual foi o investimento na festa desse ano.

Confira a programação do carnaval de Juazeiro:
Sexta-Feira (10/02) – A partir das 18h
Pólo Ivete Sangalo (Orla 1/Adolfo Viana) – Circuito dos Trios:
- Pagodão Jackson Medrado
- Banda Sem Radar (Axé e Pop)
- Banda Mirage (Bloco Pinico)
- André Mendes (Forró de Vaquejada)
- Super Dan (Pagode)
- Bell Marques
- Sérgio do Forró
- Brnquinho de Jacobina (Swingueira)
- Oz Bambaz
- Banda Nanaê (Axé)
- Hitpan (Pagode)
- Natinho Capim (Bloco as Pervertidas)

Palco Alternativo (Pólo Luiz Galvão – Orla 2):
- DJ Jocélio Bello
- Banda Lyra (Rock)
- P1 Rapper’s
- Sanitário Sexy (Rock)
- Sine Calmon e Raquel Wesley

 Palcos Orla 2 (Pólo Caetano e Gil) – A partir das 22h

- Real Som (Pagode)
- Marreta é Massa (Pagode/Recife)
- Léo Santana
- Lenno (Arrocha)

Sábado (11/02) – A partir das 15h30
Pólo Ivete Sangalo (Orla 1/Adolfo Viana) – Circuito dos Trios
- Daly Samba
- Trio Granah (Sertanejo)
- Batucadas de Samba
- Rubinho (Bloco Na Bruxa)
- Afoxé Filhos de Zaze
- Luiz Caldas
- Tiago Carvalho (Bloco Aula Vaga)
- La Fúria (Bloco Aêêê)

Palco Alternativo (Pólo Luiz Galvão – Orla 2):
- Nossa Samba
- Samba de Véio da Ilha do Rodeadouro
- Kidé Falaê (Percussão)
- Dubaia (Tributo a Chico Scince)
- Maglore (Rock/Salvador)

Palcos Orla 2 (Pólo Caetano e Gil) – A partir das 22h
- Forró Di Cali
- Mano Walter
- Aline Rosa

Domingo (12/02) – A partir das 15h30
Pólo Ivete Sangalo (Orla 1/Adolfo Viana) – Circuito dos Trios:
- Orquestra Sapupara e Pedro Biloto
- New Bis (Pagode)
- Xandão da Bahia (Axé)
- Ney Alves (Swingueira)
- Simony (Ex-Balão Mágico/Bloco Pimentinha)
- Os Tropicalistas com Missinho e Convidados
- Maracatu Baque Opará
- Banda Mametto
- Samba de Mezza e Lenno (Bloco Meu no Seu)
- Gabriel Diniz
- Selva Branca
- Psirico

Palco Alternativo (Pólo Luiz Galvão – Orla 2)
- Gatos Multicores (Baile Infantil)
- Matingueiros (Maracatu, Afoxé e Reggae)

Palcos Orla 2 (Pólo Caetano e Gil) – A partir das 22h
- Helinho Ventura (Arrocha)
- Aviões do Forró
- Tayrone

Fonte: G1.