WEB RADIO RMSOM | AUTO DJ 24 HRS

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Trump Assume Presidência e Diz Que "Carnificina Americana Termina Agora"


O empresário Donald Trump se torna efetivamente nesta sexta-feira (20) o 45º presidente da história dos Estados Unidos depois de fazer o juramento no Capitólio, o Congresso norte-americano, em Washington. Logo após fazer o juramento, Trump iniciou seu discurso de posse. Apesar de agradecer Barack Obama no início da fala, dizendo que o presidente e a ex-primeira-dama Michelle Obama foram "magníficos", ele fez um discurso duro, dizendo que transferia o poder "de Washington para vocês", se dirigindo à população presente à cerimônia de posse. "Nós, cidadãos da América, estamos agora unidos em um grande esforço nacional para reconstruir o nosso país e restaurar a promessa para todos o nosso povo. Juntos vamos determinar o curso da América e de todo o mundo por muitos muitos anos. O establishment protegeu a si próprio, mas não os cidadãos de nosso país. As vitórias deles não foram vitórias do país. Esse dia marca a data em que o povo se tornou soberano desta nação novamente", afirmou Trump no começo da fala. "20 de janeiro de 2017 será lembrado como o dia em que as pessoas se tornaram as governantes outra vez. Os homens e mulheres esquecidos do nosso país não serão mais esquecidos. Todos estão escutando vocês agora." "O crime, as gangues e as drogas roubaram muitas vidas. Essa carnificina americana termina agora", disse, depois de enfatizar que há muitas famílias em estado de pobreza, principalmente no interior do país. "Somos uma nação, e sua dor é a nossa dor, seus sonhos são os nossos sonhos, e seu sucesso será agora o nosso sucesso."
"Imparável": No discurso, Trump também fez um aceno às forças de segurança dos Estados Unidos, além de fazer referência religiosa. "Quando a América está unida, é totalmente imparável. Não devemos ter medo. Estamos protegidos e estaremos sempre protegidos pelas forças da lei, de militares, e o mais importante, seremos protegidos por Deus." "A proteção nos guiará rumo a grande prosperidade e força. Vou lutar por vocês com cada respiração do meu corpo, e nunca vou desapontá-los. A América vai começar a ganhar outra vez, vencerá como nunca antes. Vamos trazer de volta nossos trabalhos. Vamos trazer de volta nossas fronteiras, nossa riqueza. E traremos de volta nossos sonhos". Trump fechou o discurso usando seu slogan da campanha presidencial, que se torna também o mote do seu governo. "Vamos tornar a América forte novamente. Vamos tornar a América rica novamente. Vamos fazer a América orgulhosa novamente. E sim, juntos, vamos tornar a América grandiosa novamente." "20 de janeiro de 2017 será lembrado como o dia em que as pessoas se tornaram as governantes outra vez. Os homens e mulheres esquecidos do nosso país não serão mais esquecidos. Todos estão escutando vocês agora." "O crime, as gangues e as drogas roubaram muitas vidas. Essa carnificina americana termina agora", disse, depois de enfatizar que há muitas famílias em estado de pobreza, principalmente no interior do país. "Somos uma nação, e sua dor é a nossa dor, seus sonhos são os nossos sonhos, e seu sucesso será agora o nosso sucesso."
Juramento: A cerimônia foi introduzida pelo senador republicano Roy Blunt, do Missouri, responsável do Congresso pela evento de posse, que disse que a cerimônia é uma celebração da "democracia", e não da vitória de Trump nas urnas. O primeiro a fazer o juramento foi o vice-presidente e ex-governador de Indiana, Mike Pence, que substituirá o democrata Joe Biden como primeiro na linha sucessória da Casa Branca. Em seguida, Trump fez seu juramento, sobre duas bíblias: uma presenteada a ele por sua mãe, em 1955, e a do ex-presidente Abraham Lincoln, também utilizada por Obama em suas duas cerimônias de posse. A posse de Trump contou com a presença de Hillary Clinton, democrata derrotada por Trump na disputa pela Presidência dos Estados Unidos. Ela acompanhou o marido, o ex-presidente Bill Clinton (1993-2001). A cerimônia também teve a presença dos ex-presidentes Jimmy Carter (1977-1981) e George W. Bush (2001-2009). Congressistas como o presidente da Câmara, o republicano Paul Ryan, e o pré-candidato democrata à Presidência no ano passado, o senador Bernie Sanders, também compareceram. Trump chegou ao Capitólio junto com Barack Obama, após os dois tomarem café da manhã na Casa Branca. Obama foi apresentado pouco antes do novo vice-presidente, Mike Pence, e em seguida por Trump. Antes disso, Trump passou a noite na Blair House, a residência diante da Casa Branca reservada aos dignitários de alto escalão, e por volta das 8h30 (11h30 de Brasília) participou de uma cerimônia religiosa na à igreja episcopal St. John's, conhecida como "Igreja dos Presidentes" - e todos os comandantes do país desde James Madison (1809-1817) foram à igreja, que fica bem próxima à Casa Branca, pelo menos uma vez. A manhã em Washington também teve protestos, com manifestantes anti-Trump quebrando vidranças e sendo dispersados pela polícia com gás lacrimogênio.
"Foi uma honra", diz Obama: Minutos após o discurso de Trump, Obama e sua família deixaram Washington a bordo de um helicóptero para iniciar um breve período de férias. Enquanto o helicóptero decolava em Washington, Trump e Pence acenaram para a família. Pouco antes de receber Trump na Casa Branca, Obama e Michelle divulgaram no Twitter um quarto vídeo em que o agora ex-presidente agradeceu a seus compatriotas pelo apoio recebido nos oito anos de governo. "Foi uma honra na minha vida servir-los. Vocês fizeram de mim um melhor dirigente e homem", tuitou pela última vez o 44° presidente dos Estados Unidos na conta oficial da presidência @POTUS - que já foi transferida para Donald Trump. "Não vou parar. Estarei aqui mesmo com vocês como cidadão, estimulado por suas vozes de verdade e justiça, de humor e amor", acrescentou Obama, que anunciou a criação da fundação Obama. (Uol).

Alagoinhas: Batida Entre Pick-up e Ônibus Deixa Seis Mortos Na BR-110


Seis homens morreram após uma colisão frontal entre um ônibus e uma pick-up na altura do km-346 da BR-110, em Alagoinhas, cidade a cerca de 120 quilômetros de Salvador, na noite de quinta-feira (19). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), todas as vítimas eram ocupantes da pick-up, e quatro deles estavam na carroceria do veículo. Ainda de acordo com a PRF, a colisão aconteceu próximo ao povoado de Buracica, e guarnições precisaram intervir para que o ônibus não fosse queimado por moradores da localidade. As vítimas do acidente viviam na região. Até a manhã desta sexta-feira (20), a motivação do acidente ainda não havia sido determinada pela PRF, mas os veículos já haviam removidos da pista. O trânsito segue sem complicações na região em que aconteceu o acidente. (G1).

Temer Fala Em Crise Nacional e Anuncia Forças Armadas Em Presídios


O governo Michel Temer reconheceu nesta terça-feira (17) que a crise carcerária atingiu "contorno nacional" e anunciou que disponibilizará contingentes das Forças Armadas para atuarem dentro dos presídios estaduais.
Em pronunciamento, o porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola, afirmou que os agentes militares farão "inspeções rotineiras em busca de materiais proibidos" nas instalações prisionais e atuarão em conjunto com as polícias locais, hoje responsáveis pela vistorias.
Segundo ele, o presidente delegou o controle ao Ministério da Defesa e ressaltou que as ações necessitam de autorização dos governadores, uma vez que as carceragens são estaduais.
O anúncio ocorre após pressão dos governadores para que a Força Nacional ajudasse na segurança interna dos presídios.
O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, contudo, justificou que a medida é inconstitucional, o que levou o governo federal a recorrer às Forças Armadas, composta por Exército, Marinha e Aeronáutica.
Nesta terça-feira (17), o presidente reuniu ministros e assessores para discutir a crise prisional. No encontro, também ficou definida a criação de uma comissão nacional para reforma dos sistema prisional, com as participações de integrantes dos Poderes Legislativo e Judiciário e da sociedade civil.

Informações da Folhapress.

Brasil Tem Pelo Menos 83 Facções Criminosas, Diz Levantamento; 11 Atuam Na Bahia; Veja Lista


Um levantamento feito pela agência alemã Deutsche Welle apontou que pelo menos 83 facções atuam em todo Brasil, sendo que onze destas têm presença na Bahia. O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) diz oficialmente que não tem dados sobre as facções criminosas brasileiras e suas origens. Os dados foram levantados baseados em relatórios de CPIs, mapeamento de estudiosos da área e cruzamento com dados dos serviços de inteligência da Polícia Federal e das secretarias de segurança pública dos estados.
As fações com presença na Bahia citadas no levantamento são o Terceiro Comando, que age também no Rio de Janeiro, o Comando da Paz, que também tem atuação em Sergipe, e, exclusivamente no estado, Bonde do Maluco, DPM, MPA, Bonde do Ajeita, Katiara, Comando de Perna e Caveira. Completam a lista das facções que estão na Bahia as duas maiores do Brasil, o PCC e o Comando Vermelho.

Veja a lista completa divulgada pela agência: 
1) Primeiro Comando da Capital, PCC (origem em SP, todo Brasil)
2) Comando Vermelho (RJ, vários estados)
3) Família do Norte, FDN (AM, RO, PA)
4) TCC – Terceiro Comando da Capital (SP, RJ)
5) CRBC – Comando Revolucionário Brasileiro da Criminalidade (SP)
6) CDL – Comando Democrático da Liberdade (SP)
7) Seita Satânica (SP)
8) PCMS – Primeiro Comando do Mato Grosso do Sul (MS, ligada ao PCC)
9) Manos (MS, RS)
10) TC – Terceiro Comando (RJ, BA)
11) ADA – Amigos dos Amigos (RJ, CE, ES)
12) IDI – Inimigos dos inimigos (RJ)
13) Amigos de Israel (RJ)
14) Bonde dos 40 (AM, PI)
15) Primeiro Comando do Norte (AM, RR, CE)
16) 300 Espartanos (AM)
17) Primeiro Comando da Mariola (RR)
18) Equipe Rex (PA)
19) Bonde dos 30 (PA)
20) Comando Classe A (PA)
21) GDA - Gangue da Ponte (AP)
22) Primeiro Comando do Maranhão (MA)
23) Bondinho da Ilha (MA)
24) Primeiro Grupo do Estreito (MA)
25) B40 - Bando dos 40 (MA)
26) ADM - Anjos da Morte (MA)
27) COM - Comando Organizado do Maranhão (MA)
28) Bonde dos 300 (MA)
29) PCM - Primeiro Comando de Campo Maior (PI)
30) PCE - Primeiro Comando de Esperantina (PI)
31) Facção Criminosa de Teresina (PI)
32) Guardiões do Estado (CE)
33) PCN - Primeiro Comando de Natal (RN)
34) SDC - Sindicato do Crime (RN, PB)
35) Al-Qaeda (PB)
36) Estados Unidos (PB)
37) Comando Norte/Nordeste (PE)
38) Firma (AL)
39) PCM - Primeiro Comando Metropolitano (SE)
40) Comando da Paz (SE, BA)
41) Bonde do Maluco (BA)
42) DPM (BA)
43) MPA (BA)
44) Bonde do Ajeita (BA)
45) Katiara (BA)
46) Comando de Perna (BA)
47) Caveira (BA)
48) Comando Mineiro de Organizações Criminosas (MG)
49) PJL - Paz, Justiça e Liberdade (MG)
50) Primeiro Comando Mineiro (MG)
51) Primeiro Comando das Minas Gerais (MG)
52) Milícias (RJ)
53) Povo de Israel (RJ)
54) Primeiro Comando de Vitória (ES)
55) CJVC - Comando Jovem Vermelho da Criminalidade (SP)
57) Gaviões da Fiel (SP)
58) Cerol Fino (SP)
59) Comissão Democrática da Liberdade (SP)
60) PGC - Primeiro Grupo Catarinense (SC)
61) PCRV - Primeiro Crime Revolucionário Catarinense (SC)
62) CL - Comando Leal (SC)
63) Serpente Negra (SC)
64) PL- País Livre (SC)
65) PGO - Primeiro Grupo de Oposição (SC)
66) FRC (Força Revolucionária Catarinense)
67) Bala na Cara (RS)
68) Os Tauras (RS)
69) V7 (RS)
70) Os Abertos (RS)
71) Unidos Pela Paz (RS)
72) CPC - Comando Pelo Certo (RS)
73) Amigos Leais (RS)
74) Primeiro Comando do Paraná (PR)
75) Primeiro Comando da Liberdade (MS)
76) Grupo G (MS)
77) PLD - Paz, Liberdade e Direito
78) Bad Boys (MT)
79) Baixada Cuiabana (MT)
80) Comando Verde (MT)
81) Amigos Leais (RO)
82) Crime Popular (RO)
83) Bonde dos 13 (AC) 

Fonte: Correio.

BR-116/Norte: Funcionários Do Banco Do Nordeste Morrem Em Acidente Entre Serrinha e Teofilândia


Duas pessoas morreram em um acidente envolvendo um carro de passeio e um caminhão tanque no Km-335 da BR-116/Norte, trecho entre os municípios de Serrinha e Teofilândia. A batida ocorreu na manhã desta quarta-feira (18). O impacto foi tão forte que o carro se partiu ao meio e as vítimas tiveram os corpos mutilados.
O acidente ocorreu por volta das 8h40. Segundo a polícia, a identificação oficial das vítimas só será possível por meio de exame de DNA. No entanto, parentes das vítimas estiveram no local e reconheceram os corpos como sendo de Vanderlei Souza Santiago, de 29 anos, e Samara de Oliveira Carneiro, de 22. Eles informaram ainda que Vanderlei e Samara eram amigos e funcionários do Banco do Nordeste de Araci.
Segundo informações, as vítimas estavam em um Honda Civic, placa JSK-6166, e seguiam para a cidade de Araci. Na altura da localidade conhecida como “Três Zequinhas”, a cerca de 10 quilômetros de Serrinha, eles se depararam com um carro fazendo uma ultrapassagem em local proibido. Para não bater, o motorista do Honda Civic saiu para o acostamento à direita e ao retornar a pista, rodopiou. Girando, o veículo bateu de frente com o caminhão tanque, placa JQI-4228, que vinha logo atrás. A versão foi confirmada pelo motorista do caminhão Antônio Carlos Silva de Melo Junior, de 29 anos.
Após a batida, o caminhão arrastou o automóvel por cerca de 200 metros e caiu em uma ribanceira às margens da rodovia. O veículo carregava óleo diesel e houve derramamento do produto na vegetação. O condutor sofreu apenas escoriações leves. O veículo causador do acidente não foi identificado.
Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha. A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente e controlou o trânsito que ficou parado por alguns minutos.



Fonte: Blog Fernando Lima.