WEB RADIO RMSOM | AUTO DJ 24 HRS

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Tragédia: Jogador baiano e ex-atletas da dupla Ba-Vi estão entre as vítimas de acidente


A tragédia envolvendo o time do Chapecoense choca também os torcedores e clubes baianos, já que algumas das vítimas já defenderam as cores do Vitória e do Bahia. Além disso, o nome do baiano Sérgio Manoel também aparece na lista com as 81 pessoas que estavam no avião que caiu na Colômbia.
Não há confirmação oficial da morte dele, mas o nome do volante não aparece entre os cinco sobreviventes do acidente aéreo. Sérgio Manoel, que nasceu no município Xique Xique, nunca atuou nos times baianos. Ele começou como profissional no clube Nacional, de São Paulo, em 2009.


Outros jogadores e profissionais da área de futebol, que estão entre as vítimas, tiveram forte relação com a Bahia. Entre eles, o meia Arthur Maia, jogador do Vitória, que estava emprestado ao Chapecoense nesta temporada. Ele tinha contrato com o time rubro-negro até o ano que vem.
 

O meia Cléber Santana, que também morreu no acidente, jogou no Vitória entre 2001 e 2004. Ele era um dos principais jogadores do elenco do “Verdão do Oeste”.
O acidente também vitimou o ídolo do clube baiano na década de 70, o ex-jogador, ex-treinador e comentarista do canal de TV Foz Sports, Mário Sérgio, 66 anos. Ele também defendeu a Seleção Brasileira.
Outro nome da lista de 76 mortos no acidente aéreo também é conhecido da torcida rubro-negra. O técnico Caio Júnior, que comandava a Chapecoense, também treinou o Leão em 2013, conquistando o Campeonato Baiano, seu primeiro título no futebol brasileiro como técnico.


Antes do Vitória, Caio Júnior foi técnico do Bahia. Da equipe técnica, o Bahia também perde um velho conhecido: o preparador físico Anderson Paixão, que atualmente estava na Chapecoense, mas trabalhou com o elenco tricolor em 2009. Ele seguia os passos do pai, o preparador físico pentacampeão mundial Paulo Paixão e também teve passagem pela Seleção Brasileira.
O time tricolor também teve vínculo com o atacante Ananias, que foi formado na categoria de base do Bahia. Ananias atuou entre 2007 e 2011 no clube baiano e tinha forte relação com os torcedores tricolores.
O zagueiro William Thiego, que atualmente defendia o Chapecoense, também passou pelo Bahia entre 2010 e 2011.
Luto – Diante da tragédia, o Bahia e Vitória usaram as redes sociais para lamentar o acidente. Assim como outros clubes brasileiros, a dupla Ba-Vi postou o símbolo da Chapecoense no Twitter e usaram a hashtag #ForçaChape. (A Tarde)

Relatório Da PF Conclui Que Houve Vazamento Das Provas Do Enem 2016


O Ministério Público Federal (MPF) informou nesta quinta-feira (1º) ter recebido um relatório da Polícia Federal (PF) que aponta o vazamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016). As informações foram publicadas pelo G1. A PF afirma no relatório que tanto as provas do primeiro dia quanto as do segundo dia do exame e a redação vazaram antes do início da aplicação para, pelo menos, dois candidatos. Isto caracterizaria crime de estelionato qualificado. “Uma quadrilha organizada nacionalmente teve acesso antecipado às provas. Isso compromete a lisura do exame e a própria credibilidade da logística de segurança que vem sendo aplicada”, afirmou o procurador da República Oscar Costa Filho. Em um trecho do relatório, a PF conta que na análise de celulares apreendidos nos dias do exame, foi verificado que os candidatos receberam fotografias das provas e tiveram acesso aos gabaritos e ao tema da redação antecipadamente.

Ourolândia: Pai e Filho São Brutalmente Assassinados Após Serem Acusados De Roubar Pavão


Na noite desta quarta-feira(30), foi registrado um duplo homicídio por motivo fútil em Alagadiço, distrito de Ourolândia.
Segundo informações, Valdemar Horácio da Silva, 47 anos, e o seu filho Altemar Freitas da Silva, 28 anos, estavam na porta de casa, quando foram acusados por um homem ainda não identificado, de terem lhe furtado um pavão. Em meio a uma discussão, o homem teria sacado uma arma e efetuado vários disparos contra Valdemar e Altemar, que morreram no local.
A Polícia Militar foi acionada e realiza buscas ao acusado do duplo homicídio. Os corpos serão recolhidos pelo Departamento de Polícia Técnica para o IML de Jacobina.

Fonte: Augusto Urgente!