WEB RADIO RMSOM | AUTO DJ 24 HRS

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Monte Santo Sofre Com a Seca; “Gado Tá Morrendo”, Diz Prefeito


A cidade de Monte Santo, na região sisaleira da Bahia, é mais uma que padece sob os efeitos da seca. Um decreto de emergência reconhecido pelo Estado neste sábado (26) põe a cidade na lista das 75 com a situação vigente. Em Monte Sato são 84,5% de afetados, ou 44 mil dos 52 mil habitantes, segundo dados da prefeitura remetidos à Superintendência de Defesa Civil do Estado (Sudec). De acordo com o prefeito Jorge José de Andrade (PP), a situação prejudica todo o município, com perdas já registradas na agropecuária. “Aqui, o gado já tá (sic) morrendo. Quem tem condição de comprar ração, consegue administrar. Quem não tem, que é a maioria, vive no sacrifício”, disse Jorge ao Bahia Notícias.
Para minimizar os efeitos, os produtores da cidade têm recorrido a plantas resistentes, como mandacaru e macambira, para alimentar os rebanhos de bovinos e caprinos, dominantes na região. A produção tradicional de milho e feijão também está ameaçada. O gestor, que termina o mandato em dezembro, espera que a ajuda de carros-pipa e outros auxílios cheguem a tempo. Este é o segundo decreto de emergência por estiagem reconhecido pelo Estado neste ano em Monte Santo. Neste último, a condição vale por 180 dias, contados a partir de 27 de outubro passado, quando Andrade homologou o decreto no Município // As informações são do Portal de Notícias.

Conceição do Coité: Jovem é Morto a Tiros Dentro de Carro No Centro


Um homem foi morto depois de receber vários tiros de curta distância, por volta das 19h desta terça-feira, 29, na II Travessa Gregório Amâncio, fundos dos Colégio Projeção e CDL de Coité. Segundo informações da Polícia, testemunhas disseram que dois homens a bordo de uma motocicleta de dados ignorados, usando blusão preto e capacete se aproximaram do carro da vítima um Fiat Palio que estava estacionado na frente da casa da ex-companheira e no momento estava com o filho de apenas dois anos no colo que não foi atingido.


Os assassinos se aproximaram do para-brisa dianteiro e fizeram os disparos que acertaram Gedson Oliveira da Silva, 24 anos, conhecido por “Gê”, natural do Povoado de Almas, e que segundo informações estava morando no Bairro da Quadra, na sede de Coité.
A Policia Militar que prestou socorro a vítima até o Hospital Português Unidade Regional de Conceição do Coité disse ao CN que fazia ronda nas proximidades, depois que saiu, cerca de cinco minutos depois foi informada dos disparos e chegou a deter um homem que corria sujo de sangue pela rua, mas o rapaz estaria indo até a sede da Brigada Voluntária Anjos da Vida em busca de ajuda, mas a instituição estava sem ambulância e a própria PM conduziu com vida para o hospital onde foi a óbito.
De acordo com a PM Gê foi conduzido a Delegacia há alguns meses com um carro com restrição de roubo.

As informações são do Calila Notícias/Fotos: Raimundo Mascarenhas.

Rodoviários Paralisam Atividades e Deixam Passageiros Sem Ônibus Para o Norte da Bahia


Passageiros que se dirigiram à rodoviária de Salvador em busca de ônibus para Juazeiro, município localizado no norte da Bahia, foram surpreendidos pela falta de coletivos no terminal desde a noite de terça-feira (29).
“Vim comprar uma passagem e fui informado de que o sindicato havia fechado a garagem da São Luiz. Como é que pode?! Que vergonha!”, reclamou um passageiro que preferiu não se identificar.
Com apoio do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, trabalhadores do grupo formado pelas empresas Expresso São Luiz, Viação Falcão Real e Marte bloquearam as garagens, uma delas localizada no bairro do Curuzu, em Salvador, para impedir a saída dos veículos.
Segundo Fábio Primo, vice-presidente do Sindicato, o protesto é motivado pelo atraso de pagamentos e teve início no final da tarde de terça (29). Será encerrado às 9h desta quarta-feira (30) com a promessa de que caso a situação não seja resolvida, os funcionários da empresa irão suspender as atividades por tempo indeterminado.
“Iremos publicar o edital de paralisação por falta de pagamento de funcionários, depósitos de FGTS, INSS, 13º salário, até plano de saúde. Toda questão financeira e econômica da empresa está atrasada junto aos trabalhadores. Após os trâmites legais será feita a paralisação por tempo indeterminado”, explicou.
Ainda não há uma informação precisa sobre o tempo de atraso dos pagamentos de salário ou depósitos de valores referentes às questões trabalhistas. O ato também afetou quem procurava uma condução para os municípios do centro-norte do estado, como Senhor do Bonfim e Jacobina.

Morre Pai de William Bonner. Apresentador é Substituído Às Pressas No Jornal Nacional

Em dia de tragédia no jornalismo e no esporte, apresentador também vive luto.

Esta terça-feira, 29, foi realmente de tristes notícias. Ainda eram as primeiras horas da manhã, quando o país descobriu a queda do avião que levada os jogadores da Chapecoense à Colômbia, onde aconteceria o jogo da final da Sulamericana contra o Atlético de Medellín. No entanto, o dia foi duplamente triste para um famoso jornalista brasileiro. Além de perder colegas na tragédia, William Bonner descobriu outra notícia muito triste. O pai dele, William Bonemer, faleceu. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Rede Globo de Televisão. Por conta dessa perda, Bonner não teve condições de ir para a redação da emissora, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. É lá que fica o estúdio do principal telejornal do país, o 'Jornal Nacional'.
William não deve voltar nesta semana ao telejornal. Ele foi substituído às pressas por outro renomado jornalista, Heraldo Pereira. Renata Vasconcellos está de folga. Por isso, o 'Jornal Nacional' está sendo apresentado por Giulianna Morrone. A Rede Globo não informou o motivo da morte do pai do comunicador. Esse teria sido um pedido da família do falecido. Em agosto, Bonner anunciou sua separação da apresentadora Fátima Bernardes. Eles estavam casados há vinte e seis anos e tinham três filhos. Durante o 'Encontro', Fátima não comentou a morte do ex-sogra, talvez até por não saber dessa notícia.
Fátima fez uma ampla cobertura sobre a morte dos jogadores da Chapecoense. Além dos atletas e da comissão técnica, vinte e um jornalistas estavam a bordo da aeronave. Com ela, também esteve no matinal, o narrador Galvão Bueno. O comunicador não se segurou no ar e chorou, dizendo que não tinha a menor vontade de voltar a narrar partidas de futebol. A notícia da queda da aeronave foi dada ainda nas primeiras horas da manhã, em um plantão do 'Hora Um'. Desde cedo, a Globo fez uma ampla cobertura sobre o fato, chamado de maior tragédia do esporte e do jornalismo. Até um filme estrelado por Tom Hanks, sobre aviação, teve sua estreia adiada. #Famosos #É Manchete! // Fonte: br.blastingnews.com.