WEB RADIO RMSOM | AUTO DJ 24 HRS

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Mãe Que Jogou Filho Na Lata do Lixo é Presa Pela Polícia Em Andorinha


Na manhã desta sexta-feira (11), foi encontrada por populares que faziam caminhada próximo ao Curral da cidade de Andorinha, uma criança do sexo masculino, dentro de uma lata de lixo, de imediato o recém-nascido foi levado ao Posto Médico, onde recebeu toda atenção por parte de Drª. Milena, que constatou perfeito estado clínico do bebê.
A polícia civil ao tomar conhecimento iniciou as investigações para descobrir quem teria sido a mulher responsável por tamanha crueldade, e não demorou a se chegar à culpada, quando por volta das 15h00min, a polícia já havia identificado a jovem de iniciais S. J. S, 22 anos que a princípio quis negar a autoria, mas depois confessou ao delegado Leonardo Virgílio que presidiu o caso, dizendo que havia entrado em desespero, que já tem dois filhos e não tinha condições para criar o terceiro, o que pesou na decisão lamentável também foi o fato de o marido da jovem ter dito a ela que tinha dúvidas sobre a paternidade do recém-nascido, e também concordava com ela que não tinha condições de criar mais um filho, apesar de viverem em união estável, o casal mora em casas separadas.
A mulher foi conduzida à Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, sendo autuada pelo Delegado Substituto de Andorinha que também é titular da 1ª DT/Bonfim, Dr. Leonardo Virgílio, por abandono de incapaz, porém foi pago fiança e ela irá responder em liberdade.
Após o atendimento médico, a criança foi entregue pelo Conselho Tutelar daquele município, aos cuidados de uma família. (Maravilha Notícias)

MPF Encontra 1.732 Benefícios Do Bolsa Família Suspeitos Em Monte Santo, Cansanção e Euclides da Cunha


O Ministério Público Federal (MPF) expediu recomendações a 4.703 prefeituras do país para que realizem visitas domiciliares a mais de 870 mil beneficiários do programa Bolsa Família.
O MPF suspeita que haja benefícios em nome de pessoas mortas, servidores públicos, empresários e doadores de campanha com indicativos de renda incompatíveis com o perfil de pobreza ou extrema pobreza exigido pelas normas do Bolsa Família.
Em Cansanção existem 651 benefícios suspeitos, em Monte Santo 576, e em Euclides da Cunha 505.
A recomendação do MPF para as prefeituras é cancelar os benefícios caso sejam confirmadas as irregularidades.
As suspeitas surgiram após o cruzamento de dados públicos do governo federal, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), da Receita Federal e dos tribunais de Contas estaduais e municipais.
Segundo o resultado do Raio-X Bolsa Família, de 2013 a maio de 2016, os pagamentos a perfis suspeitos de irregularidades somaram mais de R$ 3,3 bilhões em todo o Brasil. O Raio-X do Bolsa Família é uma plataforma desenvolvida pelo MPF que faz o cruzamento dos dados públicos.

Goiânia: Estudante é Perseguido e Morto a Tiros Pelo Próprio Pai


O estudante Guilherme Silva Neto, de 20 anos, foi perseguido por pelo menos um quarteirão antes de ser morto pelo pai, o engenheiro civil Alexandre José da Silva Neto, de 60 anos, em Goiânia. De acordo com a Polícia Civil, o homem, que após o crime cometeu suicídio, já havia baleado o jovem, que, inicialmente, conseguiu fugir.
“O pai surpreendeu o filho próximo à Praça do Avião. Segundo testemunhas, nesse momento, ele teria efetuado quatro disparos. Mesmo ferido, o jovem chegou a correr, mas o pai entrou no carro e o perseguiu até alcançá-lo. Foi quando ele atirou outras vezes”, disse o delegado Hellynton Carvalho, que esteve no local do crime.

O caso ocorreu na tarde de terça-feira (15), na esquina da Rua 25-A com a Avenida República do Líbano, no Setor Aeroporto. De acordo com a polícia, houve uma discussão entre os dois pelo fato de Guilherme ter envolvimento com movimentos sociais, o que não era aceito pelo pai e teria provocado o conflito familiar.
Um homem que não quis se identificar chegou no local no momento do crime. “De início eu escutei três disparos. Aí eu escutei uma gritaria, aí a hora que eu cheguei perto do portão, eu vi o senhor recarregando a arma”, contou.

Após atirar contra o filho, Alexandre se debruçou sobre ele e atirou contra si. Ele foi socorrido e levado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), mas morreu.

O corpo de Guilherme é velado no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. Já o corpo do pai segue no Instituto Médico Legal (IML) da capital.

Comportamento alternativo:
Conforme consta no registro de ocorrência, Alexandre não concordava com o comportamento e o modo de ser do filho, considerado “alternativo e revolucionário”. Guilherme era ligado a movimentos sociais, incluindo as ocupações de escolas contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que estabelece teto para o aumento dos gastos públicos.
“O pai vivia em conflito com o filho por não aceitar o modo de vida dele, que participava de movimentos sociais e movimentos estudantis. Ao que tudo indica o crime teria sido premeditado”, afirmou o delegado.
Em uma conta nas redes sociais, Guilherme demonstrava interesse em assuntos ligados a  questões sociais, política, e assuntos polêmicos como a cultura do estupro, aborto e gestão de Organizações Sociais (OSs) na Educação.
A mãe do jovem, a delegada aposentada Rosália de Moura Rosa Silva, disse à polícia que, na manhã do crime, pai e filho tiveram uma discussão motivada pela reintegração de posse em uma unidade ocupada por estudantes. O jovem queria ir, mas o pai não permitiu. O engenheiro, no entanto, saiu de casa, e Guilherme também, logo em seguida. Quando o idoso retornou e não viu o filho, foi à sua procura, o matou e se suicidou.

Andorinha: Recém-nascido é Encontrado Em Sacola Plástica Dentro De Lata de Lixo


Por volta das 06h20min, desta sexta-feira (11) foi encontrado próximo a um curral na cidade de Andorinha, uma criança recém-nascida do sexo masculino, em uma sacola plástica dentro de uma lata de lixo.
Populares perceberam o choro do recém-nascido, o encontraram e resolveram leva-lo ao Posto Médico, onde Drª. Milena já avaliou a criança e disse que está tudo bem, agora ela irá passar por exames médicos.
O conselho Tutelar já foi acionado e as devidas medidas estarão sendo adotadas, ainda não se sabe quem é a mãe e os motivos do abandono do recém-nascido (Maravilha Notícias).