WEB RADIO RMSOM | AUTO DJ 24 HRS

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Rio de Contas: Canoa Afunda Em Açude e Três Jovens Seguem Desaparecidos; Sobrevivente Conta Detalhes


Uma das sobreviventes do acidente que deixou três jovens desaparecidos após uma canoa afundar, sábado (17), na Barragem do Brumado, em Rio de Contas, cidade na região da Chapada Diamantina, estava acompanhada da irmã. A estudante Ana Clara Cruz, que conseguiu nadar até a margem da barragem, lembrou do momento em que tentou salvá-la.
“Quando eu fui salvar minha irmã, a outra menina me puxou pelas pernas e eu afundei. Na hora que eu fui levantar de novo, fui puxada pelo cabelo. Aí nessa hora que eu levantei, eu não consegui ver minha irmã mais”, disse Ana Clara.
A estudante contou que o grupo estava indo acampar do outro lado da barragem, e disse também que a embarcação estava com muito peso. “Tinha cerveja, refrigerante, gelo, carne em uma sacola, tinha colchão, uma barraca. A gente ia acampar do outro lado”, lembra.
Um outro sobrevivente também contou que tentou salvar os amigos e disse que chegou a ver um dos desaparecidos nadar em direção ao outro lado. “Todo mundo ficou desesperado. Eu consegui pegar o isopor, dei para duas pessoas, mas quando voltei para ajudar não tinha ninguém, um saiu nadando desgovernado”, contou.


As buscas pelos desaparecidos, dois homens e uma mulher, de 23, 29 e 25 anos, foram interrompidas no início da tarde de domingo (18) porque um dos bombeiros teve o tímpano estourado. O resgate está previsto para recomeçar na manhã desta segunda-feira (19).

Caso:
Três pessoas desapareceram após a embarcação em que elas estavam afundar na Barragem do Brumado, em Rio de Contas, cidade na região da Chapada Diamantina, na Bahia. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 17h30 do sábado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, seis pessoas estavam na embarcação, uma canoa sem motor, no momento do acidente. Três delas conseguiram nadar até a margem da barragem e passam bem. 

Informações são do G1/BA.

Campo Formoso: Homem é Baleado Acidentalmente Ao Preparar Armadilha Para Bandidos


Um homem de 46 anos foi baleado na perna esquerda depois de um disparo acidental enquanto preparava uma armadilha para bandidos. Segundo informações da Polícia Militar, o homem é proprietário de um lava rápido no município de Campo Formoso, região norte da Bahia.
Ainda de acordo com a PM, o homem estava carregando duas espingardas artesanais que seriam colocadas na entrada do estabelecimento para proteger o local de bandidos. A vítima foi atingida pelo disparo acidental quando carregava a segunda arma. As espingardas foram apreendidas pela polícia. O caso aconteceu na quarta-feira (14).
Vizinhos socorreram o homem para o Hospital São Francisco, mas ele precisou ser transferido para o Hospital Regional de Juazeiro. Na manhã desta sexta-feira (16), entramos em contato com o hospital, mas o estado de saúde do paciente não foi divulgado. 

Informações do G1/BA.

Jequié: Três Morrem e Cinco Ficam Feridos Após Tiroteio Em Bar


Disparos efetuados por elementos não identificados contra um grupo de pessoas que se encontrava dentro de um estabelecimento comercial conhecido como “bar de Jorge”, no Km 4, em Jequié, no centro-sul baiano, na madrugada de sábado (17/09), resultou nas mortes de três homens e deixou outros cinco feridos.
As cinco pessoas baleadas foram levados para atendimento no Hospital Geral Prado Valadares. De acordo com informações de moradores do local, elementos chegaram inesperadamente no local de armas em punho e fizeram os disparos.
Os três indivíduos que morreram no local foram identificados pelos apelidos de “Zoi”, “Bizarro” e “Bam Preto”. Os corpos permanecem no IML para identificações e os procedimentos da medicina legal. A motivação dos crimes está sendo investigada pela polícia. 

Informações do Jequié Repórter.

Euclides da Cunha: Daniel Do Futebol Fácil é Morto a Tiros


Daniel Abreu Santos, ou Daniel do Futebol Fácil, como passou a ser mais conhecido o jovem euclidense de 29 anos durante os últimos meses, é o nome do jovem assassinado na madrugada deste domingo (18), no centro da cidade de Euclides da Cunha. Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 3h50, na Av. Cel. Almerindo Rehem, no trecho que concentra a Le Galope, Bar Central e Bar da Célia – cruzamento da avenida com a Rua Benjamin Constant.
Ainda de acordo com a PM, Daniel Abreu foi alvejado por disparos de arma de fogo efetuados por um elemento de camisa com listras pretas, capacete preto, a bordo de uma motocicleta de marca/modelo Honda Bros, cor vermelha. Ele saía do seu veículo, quando o elemento se aproximou e o atingiu.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Português/ACM-Euclides da Cunha, mas não resistiu aos ferimentos, e morreu na unidade de saúde.
O jovem era bastante conhecido em Euclides da Cunha, tinha muitas amizades e gostava de sair com seus amigos nos finais de semana, com seu jeito alegre e brincalhão.


As informações são de Jaciel Correia/Euclidesdacunha.com.
Foto: Ivan Carlos SC.

Queimadas: Casa Pega Fogo e Homem Morre Carbonizado; Polícia Suspeita De Roubo Seguido De Morte


Um homem morreu carbonizado em um incêndio na noite deste sábado (17), na zona rural de Queimadas.
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada por vizinhos e encontraram o corpo da vítima, identificada por familiares como sendo o agricultor José de Araújo, 70 anos, conhecido como ‘Zé Aroeira’, natural de Conceição do Coité. A polícia acredita, no entanto, que a vítima só poderá ser reconhecida oficialmente por exame de DNA ou análise de arcada dentária.
A casa do idoso, localizada na Fazenda Marruá, na região do povoado de Ponto Novo, foi totalmente consumida pelo fogo. De acordo com testemunhas, o incêndio começou por volta das 20h30. A Polícia Militar informou que a suspeita é que o idoso tenha sido vítima de latrocínio, que é roubo seguido de morte, já que o carro dele, um GM/Chevrolet D10, de cor branca, placa CTU-4605, licença de Itapecerica de Serra (SP), foi levado.
Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local para remover os restos mortais e fazer o trabalho de perícia, que determinará as causas exatas do incêndio. A Polícia Civil investigará o caso.

Informações/Fotos são do Notícias de Santaluz.

Cansanção: Colisão Frontal Entre Carros Deixa 2 Mortos e 7 Gravemente Feridos

 

Um trágico acidente ocorrido no final da noite de ontem (17) na BA-381 em Cansanção, na região norte da Bahia, envolvendo um VW Gol e um Ford Fiesta, deixou duas pessoas mortas e sete gravemente feridas.
O acidente ocorreu próximo ao Assentamento Morada Nova, entre os municípios de Cansanção e Itiúba, um dos veículos que retornava da carreata de um candidato a prefeito, colidiu frontalmente com um outro carro que carregava várias pessoas da mesma família e seguia no sentido Itiúba.
O jovem Josenilson Silva França, morreu na hora, Mario de Souza Silva, 17 anos, foi socorrido para o Hospital Municipal Senhora Santana em Cansanção, mas já chegou sem vida, outras sete vítimas deram entrada no hospital em estado grave, sendo que quatro foram transferidas imediatamente para a capital e três permanecem internadas em Cansanção.


Há pouco mais de uma semana, já havia acontecido um outro acidente com vítima fatal, também após um ato político.
Candidatos, eleitores e correligionários dos três grupos políticos do município, deixaram divergências de lado e se uniram em uma grande corrente de oração, deixando mensagens de apoio nas redes sociais e dando força aos familiares das vítimas para que possam superar essa triste fatalidade.
A polícia ainda está investigando as causas do acidente. 
As duas vítimas fatais residiam em Cansanção.

Informações são do Portal de Noticiais.
Fotos WhatsApp.