WEB RADIO RMSOM | AUTO DJ 24 HRS

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Monte Santo: PM Prende Homem Que Assassinou Ex-companheira


A Policia Militar de Monte Santo prendeu na tarde desta terça-feira (30), José Antônio Cardoso, 40 anos,  que encontrava-se foragido por executar sua  ex-esposa Martinha Brito, 40 anos, assassinada dentro de sua residência nas Casas Populares no dia 13 de maio de 2016, o crime chocou a população de Monte Santo e chegou a ser veiculado em telejornais.
De acordo com a PM aproximadamente às 12h50min o Sargento PM Robson juntamente com Policiais Militares da 3ª CIA de Monte Santo recebeu uma denúncia anônima de uma pessoa que reconheceu José Antônio em um ônibus da São Matheus, que seguia sentido Euclides da Cunha – Monte Santo.
De imediato o Sargento Robson informou o Capitão Adelson, que incorporou a guarnição e auxiliado também pelo SD PM Santos, interceptaram o ônibus na altura do povoado de Lage, já no município de Monte Santo, onde o meliante iria descer e procurar um abrigo nas proximidades da cidade.
Abordado, José Antônio não esboçou reação e foi conduzido para a Delegacia de Monte Santo onde permanecem à disposição da Justiça.

Informações/Foto são do MonteSanto.Net.

Barreiras: Colisão Frontal Entre Dois Carros Mata Um e Deixa Três Feridos


Um homem morreu e três ficaram feridos após uma batida de frente entre dois carros na BR-242, em Barreiras, região oeste da Bahia, na tarde deste sábado (3). 
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima foi o motorista que dirigia um dos veículos e que teria provocado a colisão após invadir a contramão.
Ainda segundo a PRF, o acidente ocorreu próximo ao Posto Cerradão, no km-62. Uma das vias, sentido Barreiras, precisou ser interditada por duas horas para fazer o resgate dos feridos e a retirada dos veículos da pista. PRF, Polícia Militar e Polícia Civil estiveram no local da batida.
A PRF informou ainda que dois feridos, ocupantes do carro que foi atingido pelo outro veículo que invadiu a contramão, foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luís Eduardo Magalhães, também no oeste do estado.


O terceiro ferido, que estava no carona do carro que provocou a batida, também foi encaminhado para a UPA, mas foi transferido. De acordo com a PRF, ele foi levado para uma unidade de saúde em Barreiras, onde passou por exames e o estado de saúde é estável.
O corpo do motorista que teria causado o acidente está no Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras à espera do reconhecimento formal da família, que já foi acionada. Não há informações sobre o enterro.
Os veículos foram removidos pelo guincho e estão à disposição da perícia. 
As causas do que teria acontecido para o motorista perder o controle da direção e invadir a contramão serão investigadas.

Informações do G1/BA.
Fotos: Sigi Vilares.

Conceição Do Coité: Quatro Pessoas Morrem e Duas Ficam Feridas Em Colisão Na BA411


Quatro pessoas, sendo três de uma mesma família, morreram na noite de sábado (02), vitimas de um acidente envolvendo uma Pick-up Fiat Strada placa policial NTH 0372 e o Fiat Palio placa JPQ 7310, ambos licenciados em Conceição do Coité.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual – PRE, a colisão aconteceu no Km 13 da BA 411, trecho que liga o povoado de Serrote ao Distrito de Salgadália, no município de Conceição do Coité. O Strada estava sendo dirigido pelo marceneiro José Oliveira dos Santos, residente na fazenda Correia, enquanto o Palio estava sendo conduzido pelo presbítero da Igreja Assembleia Deus, Jorge de Santana Santos, ambos morreram na hora.


As outras vítimas fatais foram identificadas por Miguel Junqueira dos Santos, 57 anos, (pai de Jorge) e Antônia Alaizes de Oliveira, 76, conhecida por Dona Bá (sogra) residentes no Distrito de Salgadália. Foram socorridas em estado grave para o Hospital Português – Unidade Regional de Conceição do Coité a dona de casa Sinara, 35 anos, e Sara Santos, 06, (esposa e filha de Jorge). Ambas foram transferidas para outra unidade em Feira ou Salvador.


De acordo com informações de populares, os ocupantes do Palio retornavam do Povoado de Serrote, distante 02 km do local do acidente, onde participaram de um culto evangélico, enquanto José Oliveira, segundo informações de conhecidos e um parente que não quis se identificar, seguia de Salgadália onde teria feito uso de bebida alcoólica, com destino a sede do município.
O presbítero Jorge de Santana conhecia bem aquele trecho, pois costumava percorrer o trecho pelo menos três vezes por semana, aonde conduzia cultos e outros trabalhos evangélicos, ou seja, as terças, sextas-feiras e aos domingo há cerca de cinco anos.

Informações são do Calila Notícias.
Fotos: Raimundo Mascarenhas.