WEB RADIO RMSOM | AUTO DJ 24 HRS

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Feira de Santana: Cinco Homens São Executados Em Chacina Neste Domingo (21)


Cinco homens, ainda não identificados, foram mortos a tiros por volta das 4hs deste domingo (21) na Rua B, bairro Pedra do Descanso, em Feira de Santana. O local onde o crime aconteceu é conhecido como Portelinha.
Os moradores não gravaram entrevistas, mas disseram que o grupo, que praticou o crime, era composto de pelo menos dez pessoas. O grupo, ao que tudo indica, usava armas pesadas tipo Fal calibre 762, AK-47, pistolas ponto 40, entre outras.
Ainda de acordo com moradores, eles atacaram duas casas e disparam muitos tiros. Em uma das casas os matadores usaram bombas e a porta de ferro foi arrancada do local.
Uma moradora, que não quis se identificar, disse que o grupo de matadores gritava dizendo que era o Bonde de Rafael. Essa moradora informou ainda que a comunidade vive preocupada com a onda de violência no local.
O delegado João Rodrigo Uzzum, que esteve no local da chacina, disse que por enquanto não vai se pronunciar sobre o caso. 
Acompanhado de policiais e de peritos do DPT, ele foi nas duas casas onde supostamente teria ocorrido trocas de tiros entre pessoas que estavam nas residências e os matadores. 

As informações são do Acorda Cidade.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade.


Conceição Do Coité: Homem Morre e Amigo Fica Ferido Em Emboscada Quando Retornavam De Festa


Um homem morreu e outro ficou ferido a tiros no início da manhã deste domingo, 21, quando supostamente foi armada uma emboscada contra eles na estrada vicinal que liga o Distrito de São João a sede de Conceição do Coité, precisamente  na comunidade de Patos de Fora distante cerca de 300 metros do Povoado de Malhador. Um veículo estaria atravessado na estrada e o carro das vitimas seguia logo atrás e perguntaram se precisava de ajuda, quando os homens desceram atirando.
De acordo com a Polícia, informações passadas a central, dão conta que o crime aconteceu por volta das 06h quando retornavam de uma festa no Distrito de São João. Diego Araújo Pereira, 27 anos, morador do Bairro Terra Nova estava no carona de um Fiat Uno, levou vários tiros entre as nádegas e rins e morreu no local, enquanto o condutor também chamado Diego com sobrenome Silva Rodrigues, 29, morador do Bairro dos Barreiros, teria deixado “Coxa” como era conhecido, no local ao perceber que estava em óbito e tentou seguir dirigindo para procurar socorro, pois teria recebido tiros na mesma região do corpo que atingiram o colega, mas só conseguiu dirigir por cerca de 1,5km quando pediu ajuda.


“Pão Inchado” como é conhecido o motorista do carro, deu entrada no Hospital Português consciente e teria revelado que ele quem seria o alvo, após receber os primeiros socorros foi transferido para outra unidade hospitalar em Feira de Santana ou Salvador.
O corpo de Diego Araújo até o fechamento dessa matéria às 09h30 se encontrava no local aguardando os peritos e equipe de rabecão.

Vítima estava sem vontade de ir à festa:
Familiares e amigos de Diego (Coxa) estiveram no local do crime e lamentaram muito o ocorrido, segundo eles, Diego estava sem vontade de ir a festa e tinha revelado isso, “a gente estava sentado na praça de Terra Nova quando Pão Inchado parou e chamou ele, eu falei a ele, se não está com vontade não vá, mas parece que quando as coisas têm que acontecer é assim, ele foi e hoje acordo com uma noticia dessa”, lamentou um amigo que não quis se identificar.

Carro é abandonado na região do Povoado de Santa Rosa:
Segundo testemunhas, um dos carros usados na suposta emboscada era de cor branca e cerca de 20 minutos depois, um veículo da mesma cor  foi encontrado abandonado e que cerca de quatro homens teria descido do veículo na região do Povoado de Santa Rosa, na Fazenda Mateus. A Polícia foi ao local para averiguar se o caso pode ter ligação com o crime.

As informações são do Calila Notícias/Fotos: Raimundo Mascarenhas.

Jovem Que Passou a Noite Com Bolt Foi Casada Com Chefão Do Tráfico Carioca


A carioca de 20 anos que teve fotos íntimas ao lado do atleta Usain Bolt vazadas na internet já foi casada com Douglas Donato Pereira, o Diná Terror. De acordo com o jornal ‘Extra’, ele é um ex-chefe do tráfico do Morro Faz Quem Quer e foi morto em março deste ano.
Diná era acusado da morte de duas jovens com idades de 18 e 19 anos. Uma delas foi filmada enquanto era torturada por traficantes e o vídeo vazou nas redes sociais. O caso aconteceu em setembro de 2014. A outra jovem foi morta por vingança, depois que o namorado fugiu do morro levando armas e drogas para o Complexo da Maré.
Inclusive, ainda segundo a publicação, a jovem chegou a lamentar a morte de Diná Terror. Quando ele foi morto, ela fez uma postagem lamentando a ausência do traficante, que é pai de seus dois filhos. Na ocasião, ela recebeu apoio de amigos.

Noite com Bolt:
Questionada pelo jornal ‘Extra’ sobre a noite com o ícone do atletismo mundial, a carioca afirmou que mandou a foto somente para um grupo de amigas e reagiu com surpresa ao saber que os registros já circulavam pelo WhatsApp. “Nunca quis ser famosa, estou morta de vergonha”, disse. Ela definiu a noite com o atleta como “normal”, sem dar mais detalhes.

Ballet Do Aviões Do Forró Chega Ao Fim: “Muita Tristeza”


Os fãs da banda Aviões do Forró foram surpreendidos com uma notícia que deixou todo mundo chocado. O ballet acabou! A novidade foi anunciada pelo perfil oficial das dançarinas nas redes sociais. “Com muita TRISTEZA que TERMINA o @balletdoavioes Obrigado a todos, quem sabe, até BREVE”, postou a página.
Ainda na internet, todas as dançarinas fizeram questão de escrever um texto de despedida da banda. A primeira delas foi a Tassia Lins. “Despedir-se não é dizer adeus, é apoiar e desejar sucesso para uma nova jornada que está só começando. Hoje com coração apertado, porém com grande alegria o ballet se despede do aviões. Sinto que estou encerrando uma etapa da minha vida e começando a realizar mais um sonho, Fiz amigos que quero levar comigo a vida inteira e o aviões sempre fará parte da minha história. Sou muito honrada por ter dividido o palco com tantas pessoas excepcionais e vocês fizeram essa experiência ainda mais feliz. Agradeço o carinho de cada um e desejo que a gente se encontre por aí…”, postou.


Logo em seguida foi a vez de Camila Spagnol dar adeus ao grupo: “O destino une e separa pessoas, mas nenhuma força é tão grande para fazer esquecer as pessoas que por algum motivo um dia nos fizeram tão felizes. E hoje é isso que tenho para dizer: Fui muito feliz!!!Dançar no aviões foi um sonho que eu tinha e que com muita garra,eu consegui! Fácil não foi chegar na melhor banda de forró lembro me como se fosse ontem quando estava no show do Avioes que olhei pro palco e disse um dia vou dançar ali.Sai do meu estado e vim em busca de realizar esse sonho,gente sou uma pessoa realizada e muito abençoada porque sei que esse sonho realizei.Cada momento em cima do palco foi uma dádiva e vocês foram parte fundamental dessa alegria. Hoje com aquela nó na garganta o ballet se despede do aviões encerra-se uma etapa da minha vida que nunca vou esquecer. Agradeço a confiança no meu trabalho e por ter feito parte dessa banda que quebra paradigmas. Futuro aí vou eu… Que Deus me abençoe”.


Daiane Lopes acompanhou as amigas e também fez uma postagem de despedida em seu perfil do Instagram. “Nunca imaginei que esse momento chegaria tão rápido, apesar de já terem se passado 6 anos (entre idas e vindas), parece que foi ontem à primeira vez que entrei no palco ao lado dessa banda excepcional. Cada show, cada momento, cada um de vocês marcou de forma muito positiva a minha historia e levarei cada ensinamento por toda a minha vida. Foram muitas experiências e momentos alegres que contribuíram imensamente para o meu crescimento profissional. Hoje o ballet se despede da familia Aviões e quero agradecer cada sorriso, conhecimento partilhado e momento dispensado comigo. Saio daqui com a esperança de um futuro brilhante e com amigos que vou levar para sempre no meu coração, afinal a vida é feita de caminhos que se cruzam, uns para sempre, outros por algum tempo, porém não importa se agora os nossos caminhos tomarão rumos diferentes (ou nao), pois o que é verdadeiro e inesquecível é o que conquistamos juntos. Levarei cada um de vocês no meu coração com uma gratidão enorme pela oportunidade que foi dançar no Aviões e desejo que essa banda continue superando barreiras e que o sucesso continue ao lado de todos nós nessa nova etapa que se inicia… Agradeço a todos os fãs que sempre me apoiaram.. vcs moram no meu coração! Logo vcs terão novidades!”, disse.


Thathy Tavares iniciou a mensagem de despedida usando uma frase: “‘Já está chegando a hora de ir…’. Essa frase é bonita para se cantar, mas muito triste de se viver, por isso que hoje tenho lágrimas nos olhos e coração apertado ao ver o ballet se despedir da banda aviões do forró. Encerra-se uma etapa da minha vida em que fui estupidamente plena e feliz. São tantas histórias e experiências para contar que não é possível dizer qual foi a mais marcante. Fiz amigos que vão estar sempre ao meu lado independente de qual caminho iremos seguir. Me sinto orgulhosa e privilegiada por ter dançado no aviões. Quero agradecer pelo carinho de cada um de vocês e dizer que para mim foi um prazer trabalhar no ballet do Aviões. Nos encontramos por aí… Eu Amo Vcs”.


Thais Leia, por sua vez, postou um vídeo e mostrou estar emocionada ao deixar a banda. “Dedico a vocês meninas @camilaspagnol @tassialiins @thathyanatavares @daiane_lopes Hoje com coração apertado, porém com grande alegria me despeço do ballet do aviões. Sinto que estou encerrando uma etapa da minha vida e dando o pontapé no meu futuro. Fiz amigos que quero levar comigo a vida inteira e o aviões sempre fará parte da minha história. Sou muito honrada por ter dividido o palco com tantas pessoas excepcionais e vocês fizeram essa experiência ainda mais feliz. Ao dizer adeus ao ballet olho pra trás e relembro todos os momentos de alegria, companheirismo e vitórias que vivi.
Foram 13 anos dançando, 6 anos de Avioes. É claro que o coração aperta, que as lágrimas caem, que a saudade já invade. Minha história é única, linda e eu me orgulho de cada segundo. Me sinto privilegiada por ter uma coleção de tantos bons momentos e o aviões estará para sempre no meu coração, porém a vida é curta e temos que aproveitar cada oportunidade. E agora é hora de começar uma nova etapa! Cheia de sonhos… Cheia de planos… Cheia de Deus… Futuro aí vou eu”, escreveu. (iBahia).




Monte Santo: Jovem é Alvejado Com Tiro Na Cabeça No Povoado De Bastião


O crime em referência ocorreu horas depois que um corpo já em estado de decomposição foi encontrado nas proximidades do Povoado de "Genipapo de Baixo"

Um jovem de 24 anos de nome de nome Mailson de Souza Cardoso, foi morto com um tiro na cabeça na noite deste sábado (20) na Fazenda "Bastião" próximo ao Distrito de "Pedra Vermelha" Município de Monte Santo.  
O crime ocorreu no momento em que o jovem estava na rua e foi alvejado com um tiro a "queima roupa" por uma pessoa ainda não identificada. Mailson não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no local dos fatos. A Polícia esteve no local e já fez os primeiros levantamentos para tentar identificar a motivação do crime e chegar ao autor. O corpo foi recolhido pelo Departamento de Polícia Técnica-DPT e encaminhado para o Instituto Médico Legal - IML de Euclides da Cunha, para início da perícia.

Violência em Monte Santo:
O crime em referência ocorreu horas depois que um corpo já em estado de decomposição foi encontrado nas proximidades do Povoado de "Genipapo de Baixo" e segundo informações, no mesmo lugar onde em 25/05/2016 foi encontrado outro nas mesmas condições. Populares vem comentando que há possibilidades de que o corpo encontrado ontem seria de um jovem que residia no Distrito "Pedra Vermelha" o que levantou a suspeita de uma eventual ligação entre os fatos que levaram ao homicídio contra a pessoa de Mailson com motivação de disputa por ponto ou dívida por tráfico de drogas, porém a Polícia ainda investiga para identificação dos corpos e os verdadeiros motivos  de mais esses crimes terríveis envolvendo o Município.

As informações são do MonteSanto.net.
Imagem: WhatsApp.

Campanha Arrecada US$ 50 Mil Para Que Medalhista De Prata No Rio Peça Asilo


Uma campanha na internet conseguiu arrecadar quase US$ 50 mil em menos de 24 horas para que o etíope Feyisa Lelisa, prata na maratona dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, possa pedir asilo nos Estados Unidos ou outro país após realizar um gesto polêmico contra o governo da nação africana perto da linha de chegada.
Lelisa ergueu os braços e os cruzou a metros do fim do percurso no Rio, num gesto associado com os protestos dos oromo, que há meses vêm enfrentando o governo central etíope, cuja repressão das manifestações já deixou centenas de mortos.
Em entrevista posterior à prova, o fundista esclareceu que realizou o movimento para chamar a atenção sobre o que está acontecendo em sua região natal e destacou que a partir de então passava a correr risco de morte. Segundo ele, na volta a Etiópia, poderá ser preso ou mesmo assassinado.
No entanto, diante do alvoroço criado nas redes sociais, o chefe do Escritório de Comunicações do governo etíope, Getachew Reda, disse à imprensa local que Lelisa não sofrerá acusações por suas opiniões políticas.
"Convocamos todos os etíopes e defensores dos direitos humanos a contribuírem para apoiar o atleta Feyisa Lelisa, que mostrou um grande heroísmo ao se transformar em um símbolo internacional para os protestos oromo", diz o texto da campanha.
O movimento espontâneo obteve em apenas 18 horas a arrecadação de praticamente a totalidade dos US$ 50 mil que tinha como objetivo.