WEB RADIO RMSOM | AUTO DJ 24 HRS

domingo, 14 de agosto de 2016

ESPORTE: Neymar Desencanta, Seleção Bate a Colômbia e Vai à Semi Da Olimpíada


Mais uma vez o Brasil teve a Colômbia pela frente nas quartas de final, e novamente Neymar foi o protagonista. Desta vez, porém, a classificação para a semifinal da Olimpíada veio sem o choro e a tristeza da Copa do Mundo de 2014, quando o camisa 10 da Seleção teve uma grave lesão. Mesmo caçado pela defesa adversária, o atacante resistiu (também revidou) e abriu o caminho para a vitória por 2 a 0 na Arena Corinthians. Luan marcou o segundo, que deixou a equipe a dois jogos do inédito ouro olímpico.
Antes dúvida para a decisão, por conta de dores no tornozelo direito, Neymar pôs fim a um jejum quase um ano e oito jogos sem gols pela Seleção. Em ótima cobrança de falta, que contou com a colaboração da barreira mal formada pelo goleiro Bonilla, ele balançou as redes aos 11 minutos e fez com que o Brasil jogasse mais leve.
O carrasco Zuñiga não estava em campo, mas assim como há dois anos o craque também apanhou. Prova disso é que só no primeiro tempo ele cavou três dos quatro cartões amarelos da Colômbia. Impaciente, também bateu, foi advertido e provocou uma confusão generalizada no fim da etapa inicial.
O clima era quente entre os jogadores, mas a partida caminhava em ritmo morno. Novamente com quatro atacantes, o Brasil pecava em passes e finalizações quando chegava próximo à área, mas também não levava sustos.
Se na frente Neymar desequilibrava o placar e os adversários psicologicamente, atrás quem brilhava era a discreta e eficiente dupla de zaga formada por Marquinhos e Rodrigo Caio, que garantiu o quarto jogo do Brasil sem sofrer gols na Rio-2016.
Com a melhor defesa da Olimpíada, a Seleção cozinhou a classificação e selou o placar no fim, com gol de Luan.
Agora, enfim o Brasil encontrará o Maracanã. A volta à "casa" será na quarta-feira, contra Honduras. O penúltimo passo em busca do sonho dourado.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 x 0 COLÔMBIA.
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 13 de agosto de 2016, sábado
Árbitro: Cuneyt Çakir (TUR)
Assistentes: Bahattin Duran e Tarik Ongun (ambos da TUR)
Cartões amarelos: Neymar (BRA); Palacios, Lerma, Barrios, Preciado, Borja e Teo Gutiérrez (COL)
Público: 41.560 pessoas
GOLS: Neymar, 12'/1ºT (1-0); Luan, 37'/2ºT (2-0)
BRASIL: Weverton; Zeca, Rodrigo Caio, Marquinhos e Douglas Santos; Walace e Renato Augusto; Luan, Gabigol (Thiago Maia, 21'/2ºT), Neymar e Gabriel Jesus (Rafinha, 43'/2ºT). Técnico: Rogério Micale
COLÔMBIA: Bonilla; Palacios, Tesillo, Balanta e Borja; Lerma, Barrios (Perez, intervalo) e Roa (Rodriguez. 34'/2ºT) ; Pabón, Teo Gutiérrez e Preciado (Borja, intervalo). Técnico: Carlos Alberto Restrepo.

Fonte: MSN/Br.