WEB RADIO RMSOM | AUTO DJ 24 HRS

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Brumado: Três Pessoas Da Mesma Família Morreram Em Trágico Acidente Na BR-030


Um trágico acidente foi registrado no final da tarde deste domingo (24), na BR-030, próximo à Subestação II da Coelba, em Brumado. No local, um carro de passeio, de cor cinza e placa AAJ-6989, de Brumado, com cinco pessoas da mesma família, regressava de uma comunidade rural para o município quando colidiu de frente com um caminhão branco, com placa JHV-0053, de Brasília. O veículo, carregado com ração animal, seguia em sentido contrário. 



Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, o impacto foi tão grande que arrancou o conjunto dianteiro de rodas do caminhão, que saiu da pista e foi parar em uma ribanceira. O carro de passeio ficou completamente destruído e três pessoas morreram no local. O pai, identificado como Edilson Soares dos Santos, uma filha e um sobrinho, um de 6 e outro de 7 anos de idade. 


A mãe e outro sobrinho de 4 anos foram encaminhados ao Hospital Professor Magalhães Neto. Em estado grave, a criança foi transferida para a cidade de Vitória da Conquista. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e a Polícia Técnica trabalharam rapidamente para liberar a pista, que ficou interditada nos dois sentidos, formando um engarrafamento quilométrico no trecho. A PRE não soube informar o que poderia ter ocasionado o acidente, mas aponta que um dos motoristas pode ter se distraído na direção, visto que o trecho é de reta e possui boa visibilidade. O motorista do caminhão não foi encontrado no local.

Fotos/Imagens: Brumado Notícias.

Polícia Federal Deflagra Operação Ali Babá Em Monte Santo e Mais 6 Cidades Contra Fraudes Em Instituições Financeiras


Operação Ali Babá conta com a participação de 140 policiais e cumpre mandados de prisão contra fraudes em instituições financeiras na Bahia

Na manhã desta terça-feira (19), a Polícia Federal deflagrou a Operação Ali Babá, com objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável por aplicar golpes na Caixa Econômica Federal e em diversas outras instituições financeiras no Estado da Bahia. 
De acordo com a assessoria da polícia, cerca de 140 Policiais Federais cumprem 25 mandados de prisão – sendo 10 preventivas e 15 temporárias –, 28 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de condução coercitiva nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Seabra, Palmeiras, Monte Santo, Presidente Tancredo Neves e Remanso, todas na Bahia.
Segundo apurado durante as investigações, a organização criminosa operava desde 2006, e sua principal forma de atuação era através da constituição de empresas inidôneas, em nome de “laranjas”, com as quais eram obtidos empréstimos vultosos junto a diversas agências bancárias, de vários bancos. Após recebidos, os créditos jamais eram restituídos. O esquema também contava com pessoas especializadas no fornecimento de documentos falsos, que viabilizavam a constituição das empresas e a obtenção dos empréstimos fraudulentos.
Até o presente momento foram identificadas 19 empresas envolvidas no esquema, mas suspeita-se que esse número seja muito maior. Só no ano de 2013, foram constatados prejuízos superiores a R$ 10 milhões. Todos os envolvidos devem responder por organização criminosa e estelionato, previstos, respectivamente, nos artigos 2º da Lei 12.850/2013 e 171 do Código Penal.

Fonte: BN.