quarta-feira, 4 de maio de 2016

Senhor do Bonfim: Bombeiros Capturam Cobra Gigante Dentro de Residência


Uma cobra jiboia de três metros de comprimento foi capturada, na manhã desta segunda-feira (02) pelo Corpo de Bombeiros, Grupamento de Senhor do Bonfim, em uma casa localizada em uma chácara, no distrito de Igara, zona rural do município.
O réptil foi encontrado por um zelador do local que acionou os militares. Com o uso de um gancho e uma caixa de madeira a cobra foi capturada, em seguida encaminhada ao INEMA. Segundo os proprietários da chácara, essa foi a primeira vez que uma cobra apareceu na casa.

Informações/Foto são do Blog do Walterley.

Euclides da Cunha: Bandidos Interceptam Caminhão Na BR-116/Norte e Roubam Carga De Fogões


Três bandidos à bordo de uma picape Toyota Hillux, cor branca, placa não identificada, tomaram de assalto um caminhão que transportava cerca de 190 unidades de fogão da marca Atlas, que estavam sendo transportados da cidade de Apucarana PR, para a cidade de Cajazeiras PB.
Segundo o relato feito pelo condutor Roberto Folk, neste domingo, (1°), quando trafegava pela BR 116/Norte (Rodovia Santos Dumont), por volta do meio-dia, quando se aproximava do povoado de Santo Antônio, a 13 km de Euclides da Cunha, a picape Hillux emparelhou ao caminhão e um dos elementos, encapuzados, apontando uma pistola em sua direção, ordenou que parasse o veículo.
A viagem continuou com Roberto mantido na cabine e depois de algum tempo, foi colocado no compartimento de bagagem da caminhonete e a condução do caminhão passou para outra pessoa, que prosseguiu em direção ao distrito de Bendegó/Canudos, enquanto a vítima seguia por uma estrada vicinal, onde permaneceu sob vigia, até que na madrugada desta segunda-feira, por volta das 4 horas, foi posto em liberdade.
O caminhoneiro procurou a 1ª DT/Euclides da Cunha, onde registrou um boletim de ocorrência. Não há notícia nem pista sobre os assaltantes que, provavelmente, tinham informações sobre o tipo de carga e os dados do caminhão transportador.

Informações são de José Dilson/Euclidesdacunha.com.
Foto ilustrativa.

Há Exatos 5 Anos, Brasil Teve Sua Noite Mais Triste Na História Da Libertadores


Nesta quarta-feira, três times brasileiros entram em campo para tentar garantir vaga nas quartas de final da Libertadores. As situações não estão muito complicadas para São Paulo, Corinthians e Atlético-MG, mas, se você for supersticioso, pode começar a se preocupar...
Afinal, nesta quarta é o aniversário de cinco anos da Noche Negra de 2011, quando quatro clubes nacionais caíram na competição da Conmebol em uma mesma noite.
Naquele 4 de maio, Fluminense (então campeão brasileiro), Cruzeiro, Internacional e Grêmio foram eliminados quase que simultaneamente na Libertadores, apesar do amplo favoritismo contra Libertad-PAR, Once Caldas-COL, Peñarol-URU e Universidad Catolica-CHI, respectivamente.
O único brasileiro que acabou restando vivo foi o Santos, que, por sorte (ou será destino?) acabou entrando em campo no dia seguinte para passar pelo América-MEX. Depois, o "Peixe" ainda bateu Once Caldas, Cerro Porteño-PAR e Peñarol para faturar o título.
Para evitarem uma nova Noche Negra, os times brasileiros de 2016 não têm missões complicadas. O São Paulo, por exemplo, venceu a ida contra o Toluca-MEX, no Morumbi, por 4 a 0, e pode perder por até três gols de diferença no México que ainda assim avança. O jogo está marcado para 19h15 (horário de Brasília).
Já Corinthians e Atlético-MG empataram por 0 a 0 contra Nacional-URU e Racing-ARG nos primeiros duelos, fora de casa. Agora, em Itaquera e no Horto, qualquer vitória serve para ir às quartas. Empates com gols, porém, dão vantagem aos gringos.
As duas partidas serão às 21h45 (horário de Brasília).

Relembre o que ocorreu em 4 de maio de 2011:
Internacional 1 x 2 Peñarol
O time gaúcho havia empatado a ida contra os carboneros por 1 a 1 no Uruguai, contando com um gol de Leandro Damião. No Beira-Rio, parecia que a missão seria fácil depois que Oscar abriu o placar para os anfitriões logo no primeiro minuto de jogo.
Ledo engano...
Com muita raça, o Peñarol virou com gols quase em sequência de Martinuccio (grande sensação daquele torneio) e Olivera, calando o Beira-Rio lotado e deixando o técnico Paulo Roberto Falcão com uma expressão de incredulidade à beira do gramado.

Cruzeiro 0 x 2 Once Caldas
A missão celeste não era nada difícil. Depois de ganhar na Colômbia por 2 a 1, com gols de Wallyson e Ortigoza, bastava segurar um empate na Arena do Jacaré para avançar. Até mesmo uma derrota por 1 a 0 servia aos comandados de Cuca naquela noite.
No entanto, o Once Caldas fez o jogo de sua vida e, aproveitando uma noite infeliz dos cruzeirenses, ganhou por 2 a 0, com tentos de Amaya e Moreno no 2º tempo. Cuca não foi demitido, mas durou só até junho, quando deu lugar a Joel Santana. 

Libertad 3 x 0 Fluminense
Então campeão brasileiro, o forte time das Laranjeiras abriu vantagem confortável na ida contra os paraguaios, ganhando por 3 a 1 no Engenhão, com gols de Rafael Moura, Marquinho e Conca. Parecia tudo definido para conquistar a vaga nas quartas.
Só esqueceram de avisar o Libertad, que, na volta, fez ótima partida em Assunção e ganhou por 3 a 0, com o último tento, marcado por Núñez, saindo com requintes de crueldade, aos 45 minutos do segundo tempo. Decepção para os cariocas.

Universidad Catolica 1 x 0 Grêmio
A equipe de Porto Alegre foi quem chegou em pior condição naquela Noche Negra, já que havia perdido por 2 a 1 em casa na partida de ida - os dois gols do time chileno foram marcados pelo atacante Lucas Pratto, hoje no Atlético-MG.
Em Santiago, a Universidad Catolica controlou o ímpeto do Grêmio e levou o jogo em banho-maria até os 40 minutos da segunda etapa, quando Mirosevic marcou o único tento da partida e sepultou de vez qualquer esperança dos brasileiros (Fonte: MSN/Br).