domingo, 24 de abril de 2016

Itiúba: Homem Vai Lavar Roupa Com a Esposa, Cai Em Tanque e Morre Afogado


Um homem de prenome Sidélcio, também conhecido por Chinelo, morreu vítima de afogamento por volta das 15:30h desta quinta-feira (21) no bairro do Projeto Sertanejo I, na cidade de Itiúba.
A fatalidade ocorreu no tanque do Ageu, a vítima estava ajudando a esposa a lavar roupas no local, a mulher teria deixado um balde cair na água, e Chinelo na tentativa de resgatar, acabou escorregando e caindo no tanque.
Moradores ainda tentaram prestar socorro, mas Chinelo não resistiu e acabou morrendo no local. A Policia Militar foi acionada e o corpo foi encaminhado para o IML de Senhor do Bonfim para ser necropsiado (Informações são de Silvana Morais/Cidade em Notícias).

Barra do Mendes: Adolescente Grávida é Assassinada e Jogada Em Lixão Na BA; Namorado De 16 Anos é o Principal Suspeito


O corpo de uma adolescente de 16 anos foi encontrado dentro de uma geladeira em um lixão no município de Barra do Mendes, na Chapada Diamantina, na tarde desta quinta-feira (21). A jovem estava grávida e o namorado dela, também adolescente de 16 anos, é o principal suspeito de ter cometido o crime. O motivo seria uma gravidez indesejada.
Segundo investigadores da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia (Irecê), os familiares da menina contaram que ela saiu de casa na noite de quarta-feira para encontrar com o namorado. “Ela disse aos pais que se alguma coisa acontecesse com ela, teria sido ele”, contou um dos policiais.


Moradores que passavam pelo lixão encontraram o corpo da adolescente, parcialmente carbonizado e com marcas de agressão, e avisaram a polícia. O namorado da adolescente foi apreendido algumas horas depois por guarnições do 7º Batalhão de Polícia Militar, que realizaram rondas na região. De acordo com os policiais, a família da vítima acredita que ele não queria o bebê. O adolescente nega envolvimento com o crime.
O corpo da jovem foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Irecê e depois liberado para o sepultamento. Os policiais não souberam especificar qual o tempo de gestação da vítima, mas disseram que ela estava grávida de um menino. O caso será investigado pela Delegacia de Barra do Mendes. (Com informações do Correio24H / Fotos: Portal BM News).

Serrinha: Homem Morre Atropelado Por Trem Quando Tentava “Se Livrar” De Cachorro


Um homem conhecido por Luizinho, 30 anos, morreu no inicio da tarde desta sexta-feira, 22, atropelado por um trem no Bairro Cidade Nova, em Serrinha. Segundo informações, ele teria saído com um cachorro que estaria doente e encontrou uma forma de sacrificar o animal jogando debaixo do trem. Luizinho estava sobre um barranco ao lado da linha férrea desequilibrou-se e caiu, sendo atingido pelo trem e morreu na hora. O animal escapou ileso.
Outra versão sobre o acidente dar conta que Luizinho queria se livrar do cão doente e estaria sobre o barranco para jogá-lo dentro de um vagão, no momento que tentou arremessar o animal desequilibrou-se.
Equipes do rabecão e de peritos da cidade estiveram no local para realizarem o levantamento cadavérico (Com informações do Calila Notícias).

Monte Santo: Prefeitura Solicita Duas Viaturas e o Início Da Construção Do Novo Complexo Policial


A audiência, agendada pela assessoria do Deputado Federal João Bacelar, contou com a participação da Juíza Sirlei Caroline e do Promotor Edmundo Reis, respectivamente representantes da Comarca e do Ministério Público de Monte Santo, o Secretário de Segurança Pública da Bahia Maurício Barbosa e o Deputado Estadual Ângelo Coronel.
A Prefeitura Municipal, representada pelo Prefeito Jorge, solicitou o aumento do efetivo policial, duas viaturas para o trabalho de abordagens e o combate ao crime, sendo uma para a sede e outra para a comunidade de Pedra Vermelha, além de solicitar o início da construção do novo Complexo Policial da cidade, que já foi licitado pelo Governo do Estado, e será construída num terreno de 2.660 mt², ao lado da Câmara de Vereadores, que foi doado pela Prefeitura de Monte Santo.
Para a construção do complexo, apenas falta a autorização de execução.

ASCOM - PMMS.
Informações: montesanto.net.

Itabuna: Menina De 12 Anos é Encontrada Morta Perto De Casa Com Sinais De Violência


Uma adolescente de 12 anos foi achada morta na manhã deste sábado (23) em Itabuna, no sul do estado, depois de desaparecer de casa na sexta-feira. Gabriela Silva Santos foi encontrada em frente à própria residência por familiares, já sem vida. Ela tinha sinais de violência nos braços e costas, segundo a 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna).
Segundo familiares relataram à polícia, a garota desapareceu por volta das 20h de ontem. Ela estava assistindo TV sozinha na sala de casa enquanto os parentes jantavam. Quando todos terminaram, perceberam que a menina não estava mais em casa. Imediatamente eles começaram a fazer buscas pela garota, que não tinha costume de sair sozinha.
A família fez buscas até por volta das 3h da manhã, sem sucesso. Mas logo no amanhecer de hoje o corpo de Gabriela foi encontrado perto da porta de casa, no bairro Santa Inês. A causa da morte da adolescente não é clara e somente será definida pela perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Em entrevista à TV Santa Cruz, o pai da garota afirmou que não havia motivos para qualquer pessoa agir violentamente com sua filha. “A minha filha era uma criança, uma criançona, 12 anos mas não pensava em namoro, nada, só colégio, igreja e os bichinhos dela. Só Deus sabe o motivo, porque o motivo não teve”, afirma Antonio Lemos. (Informações do Corrio24H / Foto: Vermelhinho da Bahia).


Otto Avisa Que Irá Votar Contra o Impeachment No Senado


Com o início da tramitação, nesta segunda-feira (18), do impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado Federal, o senador baiano Otto Alencar (PSD) já antecipou que irá votar contra o impedimento.
Otto defende a convocação de eleições para presidente, deputado federal e senador junto com o pleito municipal deste ano, que será realizado no dia 2 de outubro. “Isso seria o ideal, eleições para quem foi eleito em 2014, menos para governador e deputado estadual, já com a nova regra do jogo sem financiamento privado. Seria um ato de patriotismo”, disse ele.
“Se a Câmara se mostrou tão majoritariamente a favor do impeachment e discursos dos deputados foram tão acalorados pela moralidade e ética, acho que todos eles poderiam abrir mão dos mandatos”, complementou.
Não havendo eleições este ano, ele já se posiciona contra o impedimento da presidente. Ele lembrou, ainda, que os cinco deputados federais baianos do PSD (Antônio Brito, Fernando Torres, José Nunes, Paulo Magalhães e Sérgio Brito) votaram contra o prosseguimento do processo, “por coerência, compromisso e lealdade, e por entender que não havia crime de responsabilidade. No senado vou votar exatamente como eles. Foram firmes, ficaram de pé, não se acovardaram”, disse.

Fonte: Site Tô Na Bahia.