quinta-feira, 24 de março de 2016

Homem Morre Ao Sofrer 2º Acidente No Mesmo Dia


Um homem de 32 anos morreu na tarde desta segunda-feira (21) em Rifaina (SP) em uma colisão enquanto era levado de ambulância a um hospital em Pedregulho (SP). Segundo a Defesa Civil, a vítima havia sofrido um acidente de moto momentos antes e seguia para um exame de raio-x no joelho. Ele sofreu traumatismo craniano e não resistiu.
Segundo o vice-coordenador da Defesa Civil de Rifaina Alcides Diniz, a vítima trabalhava em uma funerária e fazia cobranças na zona rural de Sacramento (MG) quando sofreu o primeiro acidente. Ele estava de moto e foi socorrido por moradores que o levaram até uma unidade de saúde em Rifaina.


Diniz explica que ao dar entrada na unidade, o médico fez um encaminhamento para que a vítima fosse levada à Santa Casa de Pedregulho, onde deveria fazer um raio-x do joelho. No trajeto para a cidade vizinha aconteceu o segundo acidente. “A ambulância vinha trafegando pelo km 461 da Rodovia Candido Portinari e uma Fiat Strada entrou na frente da ambulância. Infelizmente, o motorista não conseguiu desviar e foi onde ocorreu a colisão”, afirma.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o motorista da picape fazia uma conversão e não viu a ambulância. Com o impacto, o paciente sofreu traumatismo craniano, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
O motorista e a enfermeira da ambulância e os dois ocupantes da picape foram levados para a Santa Casa de Pedregulho, e passam bem.
O corpo da vítima será enterrado na terça-feira (21) no Cemitério Santo Agostinho, em Franca(SP).  (Fotos: Márcio Meirelles/EPTV).

Com 56KG a Menos, “Sol Do Aviões” Posa De Lingerie e Revela: “Ser Magra é Difícil”


A cantora Solange Almeida deixou muito seguidor babando ao mostrar os bastidores de um ensaio nas redes sociais. A vocalista do Aviões do Forró, que está com 41 anos, posou para fotos usando lingerie e exibiu o corpão, com menos 56kg.
“Posso falar com maestria no lado A e B do disco entre ser magra e obesa que ser magra é muito mais difícil. Se você é gorda as pessoas te apontam, te faz chacota. Mas se você é magra, elas te pegam para Cristo, te criticam arduamente e você precisa ter um bom equilíbrio espiritual para que não seja mais uma vítima das regras impostas. Claro que relevo as críticas. Se elas forem algo que possam me acrescentar eu tomo aquilo como exemplo”, disse ela em entrevista ao ‘Ego’.
Questionada pela publicação recentemente sobre o segredo para conseguir manter a boa forma, Solange confessou que o trabalho ajuda muito: “ultimamente não tenho conseguido fazer nada, nem dormir e nem me alimentar direito por causa da maratona de shows. No mês de junho nossa agenda praticamente dobra. Ainda teve gravação de DVD e televisão. Fiquei ‘seca em vida’ (risos). Mas evito comer chocolate e fritura”. (iBahia).

Após Ser Atropelado e Ter Moto Arrastada Por 100 KM Até Euclides Da Cunha, Homem Está Em Estado Grave


Na noite desta quarta-feira (23), um motociclista foi atropelado por um caminhão baú, na BR-116, no contorno de acesso ao Povoado Caraíbas, no município de Chorrochó-BA.
Às 19h16min, uma pessoa do Povoado Formosa, no município de Macururé-BA, postou num grupo do Whatsapp (Portal Formosa Zap) que um caminhão tinha acabado de passar em Formosa com uma motocicleta presa ao caminhão, sendo arrastada. “Gente, um caminhão passou aqui com uma moto enganchada em alta velocidade. Por favor, acionem a polícia de Bendegó, Euclides da Cunha”, escreveu a pessoa.
Em seguida, outros participantes do grupo informaram que havia ocorrido um atropelamento no cotorno do Povoado Caraíbas minutos antes, e que o caminhão provavelmente seria o mesmo envolvido no acidente. Informaram ainda que a vítima estava no local aguardando socorro e com ferimentos graves.


Imediatamente a polícia foi acionada e o caminhão foi interceptado no Povoado Santo Antônio, município de Euclides da Cunha, a quase 100 KM do local do acidente. O motorista ainda furou o bloqueio da polícia, mas acabou sendo preso. A vítima do acidente é José Domingos de Oliveira, 45 anos, residente na Fazenda Salinas, próximo ao Povoado Várzea da Ema, município de Chorrochó. Ele foi socorrido pelo SAMU para o hospital da cidade de Chorrochó-Ba e depois foi transferido para outro hospital não revelado. O estado de saúde é crítico, corre risco de morte.
Zé Domingos, como é conhecido, é um humilde trabalhador, vende milho assado e espetinho de carne em feiras livres e em festas na região. O caminhão e o condutor foram apresentados à Delegacia de Polícia de Euclides da Cunha-BA e está à disposição da Justiça.  (Com informações e fotos do Portal Formosa).

Bahia é o Segundo Estado Com Maior Número De Notificações De Microcefalia


O estado só perde em número de casos suspeitos para Pernambuco.
Em um novo balanço do Ministério da Saúde divulgado nesta terça-feira (22), a Bahia apresenta 960 casos suspeitos de microcefalia, sendo 670 em investigação, 170 confirmados e outros 120, descartados. O estado só perde em número de casos suspeitos para Pernambuco, que tem 1.819 notificações, com 268 confirmações e 341 casos descartados.

O Ministério da Saúde informou investigar se todos os casos de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso central informados pelos estados têm relação com o zika vírus ou outras infecções congênitas, como sífilis, toxoplasmose, rubéola, citomegalovírus, herpes viral e outros agentes infecciosos.
Até o dia 19 de março, foram registrados 198 óbitos no país suspeitos de microcefalia e/ou alteração do sistema nervoso central após o parto ou durante a gestação (abortamento ou natimorto).
Destes, 46 foram confirmados para microcefalia e/ou alteração do sistema nervoso central. Outros 130 continuam em investigação e 22 foram descartados. Do total de casos de microcefalia confirmados, 122 tiveram resultado positivo para o zika. Nestes casos, foi utilizado o critério laboratorial específico para o zika vírus.
O Ministério da Saúde ressalta, porém, que esse dado não representa a totalidade do número de casos relacionados ao vírus. Ou seja, a pasta considera que houve infecção pelo zika na maior parte das mães que tiveram bebês com diagnóstico final de microcefalia.
Até o momento, sinalizaram ao Ministério da Saúde a circulação autóctone do zika vírus 23 unidades da federação: Goiás, Minas Gerais, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Roraima, Amazonas, Pará, Rondônia, Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Sergipe, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.

Fonte: Correio.

Ônibus Qe Saiu De Irecê Para São Paulo Bate Em Serra Na Cidade De Seabra


Um ônibus da empresa Emtram que fazia a linha de Irecê para São Paulo, se envolveu em um acidente no sábado, dia 19, por volta das 5 da tarde nas imediações da Cidade de Seabra, na Chapada Diamantina.
De acordo com um passageiro que estava no veículo, o motorista perdeu o controle da direção momento que o ônibus deslizou na pista, e batendo de frente contra uma serra que fica às margens da pista. Por sorte ninguém se feriu gravemente. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local prestando o socorro aos passageiros que tiveram escoriações leves.



Pai De Santo Que Previu Morte De Suassuna Vê Queda De Dilma Em Abril: ‘Lula Se Entrega’


Contratado pelo PT de Pernambuco para tentar barrar, pela via espiritual, o impeachment da presidente Dilma Rousseff, o pai de santo Carlos de Xangô não tem boas notícias para os apoiadores do partido: segundo a revelação dos búzios, a petista deve cair entre os dias 4 ou 5 de abril. Apesar de não ter filiação partidária, Carlos de Xangô diz ter sido o responsável por um trabalho que derrubou Severino Cavalcanti da presidência da Câmara dos Deputados, além de já ter ajudado – também através de ebós – o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) a vencer a eleição no estado e ter antecipado a morte do dramaturgo, romancista, ensaísta e poeta brasileiro Ariano Suassuna. “Joguei o futuro de Dilma na mão de Xangô. Ontem arriei o ebó e pedi que, se ela fosse inocente, ela ficasse. Mas a pressão está muito grande. Ela não está aguentando. Ela não vai chegar até o dia 5 ou 4 de abril no poder”, previu. Ainda de acordo com o líder espiritual, o vice-presidente da República, Michel Temer, também não irá assumir – “por problemas que irão aparecer” – e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, junto com os militares, irão convocar novas eleições. “Dilma está muito angustiada, aflita, depressiva. O medo que eu tenho é que ela se mate após o impeachment”, revelou. Ainda de acordo com o pai de santo, o futuro que os búzios revelaram para o ex-presidente Lula não é muito animador para os simpáticos do líder político. “Com a saída de Dilma, a pressão nele vai ser muito forte e ele vai se entregar à polícia”, antecipa. Recentemente, o babalorixá esteve na Feira de São Joaquim, como noticiou o jornal Tribuna da Bahia. No mercado, gastou cerca de R$ 1,2 mil na aquisição de ingredientes a serem utilizados no preparo do ebó, como o “sangue de aridan”, utilizado para o preparo do “pó de pemba” (que tem a força de um boi para fortalecer o orixá); “sementes de obin” (que gera o fruto sagrado africano ao qual é atribuído o poder de chamar um orixá à Terra); e “dadá da costa”, também uma semente usada nos rituais do Candomblé. O ebó, ainda segundo o “conselheiro religioso de políticos pernambucanos”, como ele se define, “envolverá mais dois cabritos, duas cabras, 16 frangos, duas galinhas da Guiné, um galo e um casal de pombo” – tudo isso para tentar manter Dilma à frente do país.

Cármen Lúcia: Lava Jato Respeita Rigorosamente as Leis


A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia afirmou na noite desta quarta-feira que não há abuso de poder na Operação Lava Jato. Questionada se há politização nas investigações que revelaram o esquema de corrupção na Petrobras, Cármen Lúcia respondeu: "Não. Estão sendo observadas rigorosamente a Constituição e as leis". A ministra esteve no Rio de Janeiro para receber um prêmio do jornal O Globo.

Cármen Lúcia também declarou que não vê sinais de abuso do Judiciário na Lava Jato. "A atividade do Judiciário é acionada pelos interessados, pelo cidadão. O Poder Judiciário não atua isoladamente, não atua de ofício, como nós dizemos. Atua por provocação. Então, quando se fala em ativismo judicial, é que o Judiciário ultrapassaria [suas atribuições] e não há demonstração nenhuma de que isso esteja acontecendo", afirmou.

Impeachment - A ministra minimizou as declarações da presidente Dilma Rousseff, que chamou o processo de impeachment que corre contra ela de tentativa de "golpe". "Não acredito que a presidente tenha falado que impeachment é golpe. Impeachment é um instituto previsto constitucionalmente. O que não pode acontecer de jeito nenhum é impeachment nem ou qualquer tipo de processo político-penal ou penal sem observar as regras constitucionais", afirmou.

Cármen Lúcia disse que entendeu as palavras da petista como um "alerta" de que a Constituição tem de ser respeitada. "Acredito que ela [Dilma] esteja exercendo, primeiro, a liberdade de expressão. Segundo, apenas um alerta no sentido de que é preciso que se observem as leis da República e isso com certeza, em um estado democrático, está sendo observado", afirmou.

(Com Estadão Conteúdo)