sábado, 12 de março de 2016

ESPORTE: Zidane Diz Que Dunga 'Mentiu' Para Não Convocar Marcelo


O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, classificou como "mentira" a alegação de Dunga para não convocar o lateral Marcelo para os duelos da seleção brasileira com Uruguai e Paraguai, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, e negou que a equipe médica do clube espanhol foi consultada pela CBF para saber se poderia incluir o jogador na lista.
Dunga havia explicado no último dia 3, na entrevista coletiva em que anunciou os convocados, que Marcelo ficou de fora após uma consulta feita pela comissão médica da seleção à do Real.
"O médico da seleção conversou com o médico do Real Madrid. Marcelo está machucado, vem de uma série de lesões constantes (referindo-se às que o lateral sofreu no ombro direito e na panturrilha esquerda, em fevereiro). Achamos melhor ele ficar no seu clube, se recuperar, para no futuro voltar", justificou-se na ocasião.
Ao comentar neste sábado a declaração de Dunga, Zidane desmentiu com contundência que alguém do clube tenha sido perguntado sobre o estado de seu comandado.
"Cada treinador gosta de um ou outro jogador. Convocar ou não é algo que não vou debater, o que posso dizer é que nunca alguém falou com as pessoas daqui sobre o tema Marcelo. Isso é mentira", disparou.
O técnico francês confirmou que o jogador, que esteve em campo contra Celta de Vigo (pelo Campeonato Espanhol) e Roma (Uefa Champions League) após a convocação do Brasil, está em boas condições. "Marcelo está muito bem fisicamente, está preparado para jogar no Real Madrid, como é claríssimo, e jogar por seu país" (MSN/Br). 

POLICIAL: VAN DE LOTAÇÃO É ASSALTADA NA BA-381, TRECHO ITIÚBA A FILADÉLFIA


Aconteceu na tarde desta quinta–feira (10/03/2016), por volta das 14:30, mais um assalto a veiculo de lotação no município de Itiúba, desta vez o alvo foi a Van do Berg Turismo.
Segundo informações o crime ocorreu nas imediações da Fazenda Várzea Formosa trecho da BA - 381 que liga Itiúba a Filadélfia e foi praticado por dois meliantes um com capacete e outro sem, estavam em uma moto Titan 125, cor vermelha, sem placa, armados com um revolver calibre 38 e uma faca tipo peixeira, abordaram o motorista e levaram todos os pertences pessoais dos passageiros incluindo dinheiro e celulares, um prejuízo estimado de 4.000,00 mil reais.
Entre os passageiros estavam 5 estudantes que voltavam da escola em Senhor do Bonfim que também tiveram pertences levados pelos elementos.
A Policia foi acionada, porém como já é de costume ninguém foi preso.
Uma onda de assaltos a transporte de lotação está aterrorizando a população itiubense, pois vários crimes foram cometidos em um curto espaço de tempo entre eles o estão o Ônibus de lotação do Guinho do Povoado de Ponta Baixa que faz linha para Andorinha, e vários transportes na estrada que liga Ponta Baixa a Itiúba onde passageiros viveram momentos de terror num arrastão que foi feito no trajeto (Fonte/Foto: Cidade em Notícias).

Nova Vacina Elimina Efeito Da Nicotina Em Fumantes e Promete Acabar Com Vício


Uma nova ajuda para as pessoas que querem largar o vício no cigarro surgiu. Nesta sexta-feira (11), um grupo de pesquisadores norte-americanos divulgou que desenvolveu uma vacina para eliminar o efeito da nicotina no corpo.
O remédio treina o organismo a atacar as moléculas dessa substância antes que ela chegue ao cérebro. Sem o efeito prazeroso do cigarro, o fumante consegue largar o vício mais rapidamente.
Essa versão da vacina tem 60% de eficiência, se comparada às anteriores que possuíam o mesmo objetivo.

Testes:
A equipe liderada pelo químico Nicholas Jacob testou em ratos um mecanismo diferente, treinando o sistema imunológico a atacar a nicotina.
Ele perceberam que, com níveis corretos de proteínas transportadoras e moléculas de nicotina, os animais desenvolvem uma resposta imunológica eficiente. E ainda deixaram os ratos um pouco nauseados ao receber uma dose extra de nicotina.
Os estudiosos ainda vão testar se o medicamento provoca o mesmo efeito em seres humanos.

Perigo:
Dez mil pessoas morrem por dia em decorrência do consumo de cigarro em todo o mundo, totalizando cerca de seis milhões de pessoas por ano. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgados em maio do ano passado, o tabaco é a principal causa de morte, seguida pelo álcool e pela inalação indireta do fumo, que atinge indivíduos que convivem com fumantes.
Apesar dos números alarmantes, Salvador é a capital brasileira com o menor índice de fumantes. De acordo com informações do Ministério da Saúde, 5,2% da população adulta declara fazer uso do cigarro (Redação Correio24horas).

Filho Maior De 18 Anos Deve Provar Que Precisa De Pensão Alimentícia


Filho maior de 18 anos deve provar a necessidade de pensão alimentícia. Esse foi o entendimento firmado pela 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça em ação de dissolução de união estável, partilha de bens e guarda de menor.
No caso, a filha do casal completou a maioridade no decorrer do processo. Inicialmente, a ação foi movida pela mãe, cobrando, entre outros itens, pensão alimentícia do pai para a filha do casal.
Ao longo do trâmite da ação, a jovem completou 18 anos sem que o juiz de primeira instância pedisse a regularização da representação processual. O pai entrou com recurso contestando a pensão, alegando que a filha já está com 25 anos e não precisa mais de pensão alimentícia.
Para o ministro relator do recurso, João Otávio de Noronha, o caso tem particularidades que devem ser analisadas com cautela. A conclusão é que a filha deveria provar a necessidade de receber a pensão mesmo após atingir a idade adulta (Consultor Jurídico).

Câmara Aprova Projeto Que Disciplina Uso Da “PÍLULA DO CÂNCER”


O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira, (08/03) o Projeto de Lei 4.639/2016, que autoriza a produção e o uso da fosfoetanolamina sintética aos pacientes com câncer. O projeto permite que a chamada pílula do câncer tenha a sua liberação para uso mesmo antes de concluídas as pesquisas voltadas para seu registro definitivo na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O projeto, assinado por 25 parlamentares de diversas legendas, seguirá agora para o Senado Federal.
A fosfoetanolamina ganhou um grande destaque, a nível nacional, no final do ano passado em função de seu possível potencial de utilização no combate ao câncer. Segundo a justificativa do projeto, "pesquisadores vinculados ao Instituto de Química de São Carlos, da Universidade de São Paulo (USP), conseguiram desenvolver uma via de síntese laboratorial dessa substância naturalmente encontrada no corpo humano e passaram a distribuir o produto da síntese para doentes que não mais dispunham de alternativas terapêuticas eficazes contra os cânceres.

SOBRAL-CE: FIM DO MUNDO! PAI MATA FILHA DE APENAS 1 ANO E 2 MESES COM MURROS E CHUTES


Policiais Civis da Delegacia Regional de Sobral, efetuaram a prisão em flagrante de Antônio Erimar Doreteu Rocha, 21 anos. O indivíduo matou sua filha de apenas 1 ano e 2 meses de idade.
Segundo os investigadores, as agressões aconteceram por volta das 00h30 da madrugada desta terça-feira (8). O acusado lesionou a vítima (Vitória) com vários chutes, que ainda foi socorrida para o HRN, infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 
Os médicos constataram que a criança teve várias fraturas pelo corpo.
Na delegacia, os policiais civis perguntaram ao assassino, qual o motivo de tão grande perversidade contra um ser indefeso, ele não soube explicar o motivo.
O crime aconteceu na residência do bandido, localizada no bairro Terrenos Novos.


A prisão aconteceu na manhã de hoje (8), quando o Erimar foi retirar a guia cadavérica, os policiais entrevistaram o meliante, que acabou confessando o bárbaro crime.

ESPORTE: Agora é Oficial - Kieza é Jogador Do Esporte Clube Vitória


O retorno de Kieza à Salvador, desta vez para vestir a camisa do Vitória, era questão de tempo já que detalhes separavam K-9 da Toca do Leão como antecipado aqui no Blog Futebol Bahiano, mas agora é oficial e podemos afirmar com veracidade que Kieza é o mais novo reforço do Esporte Clube Vitória. 
Nesta sexta a novela finalmente acabou com um final animador para torcida rubro-negra, que esperou ansiosamente por esta notícia após semanas de negociações.  
A reunião envolvendo o gestor de futebol do clube, Anderson Barros, e a diretoria do São Paulo na noite desta sexta selou o acerto do atacante com o Vitória, que pagará um valor em dinheiro e ainda repassará percentuais dos passes do meia Geovane e do atacante Ruan Café, com ambos fazendo o caminho inverso ao de Kieza e seguindo para São Paulo na próxima terça quando se apresentam ao seu novo clube, enquanto o novo camisa 9 do Leão desembarca na capital baiana neste sábado e no domingo assistirá de camarote ao BA-VI, na Arena Fonte Nova (Fonte: Do Portal Futebol Bahiano).

Coiteense Fará Sua Primeira Apresentação No Quadro “100% Safadão” Em Programa De TV Neste Sábado


Depois de ter sido convidado para participar do quadro “100% Safadão” no programa Raul Gil do SBT, Pablo Henrique Sena Sampaio de 21 anos fará sua primeira apresentação neste sábado(12).
O jovem foi convidado pelo programa após postar um vídeo na internet com suas fotos ao lado do cantor Wesley Safadão.
O quadro pretende descobrir o sósia do cantor Wesley e será dividido em dez etapas, garantindo ao vencedor a quantia de R$10 mil. “Estou confiante, conto com a torcida dos coiteenses para ganhar o prêmio e me tornar o sósia do Safadão”, finalizou (Redação CN).

Homem Sobe Em Poste Na Frente De Delegacia e Morre Eletrocutado


Pouco tempo depois, ele saiu pela janela, se agarrou no poste e acabou tomando um choque e morreu na hora. O momento da queda foi registrado por um fotógrafo do jornal O Dia, que acompanhava a ocorrência
O corpo de Wagner Tomé foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso aconteceu no Rio de Janeiro.

Sei Que Posso Ser Preso', Disse Lula a Interlocutores


Afirmando estar sendo perseguido, o presidente Lula teria dito em duas oportunidades nos últimos dias que sabe que pode ser preso a qualquer momento. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (10) pelo Blog do Josias de Sousa. Segundo a publicação, Lula teria dito que estão querendo prendê-lo há mais de dois anos, numa alusão ao período de duração da Operação Lava Jato. .
O temor de Lula, parece ser compartilhado pela cúpula do PT e pelos ministros que representam o partido dentro do governo. Isso justificaria a pressão que petistas estão fazendo sobre Dilma Rousseff para promover uma nova reforma ministerial e acomodar Lula numa pasta estratégica do governo.
Segundo o colunista, como ministro, Lula passaria a usufruir da prerrogativa de foro. 
E só poderia ser investigado e processado no STF, ficando fora do raio de ação de Sérgio Moro, o juiz da Lava Jato. Lula tem negado tal hipótese, que se concretizada seria uma confissão de culpa, de acordo com políticos de oposição (Fonte: Portal José Ferraz).

Rio Real: Após 20 Dias De Trabalho, Bombeiros Cavam 19 Metros Para Retirar Idoso


O trabalho de bombeiros, técnicos e engenheiros para a retirada de um idoso que caiu em uma cisterna durante obras na cidade de Rio Real, a cerca de 158 km de Serrinha, já dura 20 dias e foram escavados 19 metros. A força-tarefa começou a escavação em 18 de fevereiro. O idoso está preso no buraco, de 25 metros de profundidade, desde o dia 20 de janeiro.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o trabalho é minucioso e requer bastante cuidado para evitar acidentes, como o deslizamento de terra sobre os trabalhadores que realizam a escavação. Já foram colocados 43 anéis de sustentação (estruturas metálicas) para evitar que a terra desmorone na cavidade.
As obras de resgate são realizadas com apoio logístico e de equipamentos da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb). Uma lona foi instalada sobre o buraco para impedir que a chuva interfira no trabalho.
Operação de resgate - A escavação em busca de José Alves da Cruz, de 77 anos, começou no dia 18 de fevereiro e tinha prazo inicial de conclusão de 15 dias.
Nos primeiros dias, ele respondia aos chamados dos familiares, mas depois de algum tempo deixou de fazer contato. Em entrevistas, a família do idoso disse já não ter esperança de encontrá-lo vivo.
José Alves caiu quando fazia um trabalho dentro da cisterna e a estrutura cedeu. Parte da terra cobriu a vítima. O Corpo de Bombeiros tentou fazer o resgate, mas devido à instabilidade no solo e na cisterna, não foi possível tirá-lo do local.
No dia 29 de janeiro, a Defesa Civil do Estado acionou o engenheiro e professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA) Luís Edmundo Campos para analisar a situação em Rio Real.
O especialista afirmou que a realização do resgate é complicada e encaminhou à Defesa Civil um relatório da situação.

Bombeiros trabalham em escavação para resgatar idoso que caiu em cisterna.

Senhor Do Bonfim: Motociclista é Flagrado Com Maconha Na BR-407


Mais de dois quilos e meio de maconha, que seriam comercializados em Capim Grosso pelo traficante José Carneiro de Oliveira Filho, de 45 anos, foram apreendidos, na madrugada desta quarta-feira (9), por investigadores da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Senhor do Bonfim, num trecho da BR-407, próximo àquela cidade.
O coordenador regional, delegado Felipe Neri, informou que José Carneiro transportava a droga e mais R$ 1,3 mil em dinheiro numa motocicleta e tentou fugir ao ser abordado pela polícia. Autuado em flagrante por tráfico, ele confessou que está era a segunda vez que viajava até Senhor do Bonfim para buscar drogas e revendê-las em Capim Grosso, onde reside (Fonte Maravilha Notícias).

Santo Estevão: Vaqueiro é Morto Na Frente Da Mulher e Do Filho


Um homem considerado uma figura tradicional e folclórica, por vestir-se e representar um vaqueiro, foi brutalmente assassinado, na zona rural do município de Santo Estevão, a 107 km de Serrinha. As informações foram confirmadas pela DT (Delegacia Territorial).
Segundo a DT, a vítima tinha 73 anos, e, estava em casa com a mulher e o filho, quando foi abordada por dois homens que exigiam dinheiro. Após revirarem o imóvel e não encontrarem o que procuravam, os suspeitos teriam atirado no idoso e fugido com a motocicleta do filho dele.
— O vaqueiro tinha vendido uns animais e isso chamou a atenção, pensaram que ele estava com dinheiro em casa. Depois de renderem o vaqueiro, eles (bandidos) fugiram com a moto do filho e depois abandonaram a moto.
A vítima foi atingida por quatro disparos de arma de fogo, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi removido pelo DPT (Departamento de Polícia Técnica) e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Feira de Santana. As apurações policiais tem uma linha traçada com relação ao latrocínio, entretanto, não foram reveladas mais informações para que a investigação não seja atrapalhada. 
Além disso, essa semana foram registrados outros casos de violência no município, como exemplo, um caso registrado na quinta-feira (10), em que um homem acusado de matar a mulher e queimar o corpo da vítima, foi morto na zona rural do município. 
Ainda segundo a polícia, o suspeito havia regressado a Santo Estevão e foi morto por disparos de arma de fogo. A DT ressaltou ainda que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas e já havia cumprido pena pelo homicídio contra a companheira (Fonte: Redação PCS).