quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Bahia é o Estado Com Maior Número De Homicídios Do Brasil, Aponta Estudo


Um estudo realizado pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais apontou a Bahia como o estado que computou o maior número de mortes por arma de fogo no Brasil em 2014. O estudo objetivava a construção de um Mapa da Violência no país e apresentou um crescimento de 400% nos homicídios nos últimos 30 anos. As vítimas, em sua maioria, são homens, jovens e negros.
“Todos nós nos horrorizamos com o massacre do Carandiru, onde no fim do século passado morreram 111 detentos fuzilados no presídio do Carandiru. Foi um escândalo internacional, mas em nosso país, todos os dias acontece um Carandiru e meio, exatamente um Carandiru e meio, e ninguém se preocupa”, explicou Júlio Waiselfiesz, coordenador dos estudos sobre a violência.
De acordo com dados divulgados pelo Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), 5.450 homicídios ocorreram na Bahia em 2014, 840 a mais que o Rio de Janeiro. No estudo coordenado por Waiselfiesz, o estado do Sudeste aparece na terceira colocação, enquanto o Ceará, outro nordestino, é o segundo.

Conceição Do Coité: Ônibus Escolar Pega Fogo Depois De Ser Atingido Pela Rede Elétrica


Um micro ônibus escolar conhecido por “amarelinho” que servia a Secretaria de Educação do Município de Riachão do Jacuípe foi totalmente destruído pelo fogo no fim da tarde desta segunda-feira,22, quando estava estacionado ao lado da Universidade do Estado da Bahia – UNEB Campus XIV de Conceição do Coité.
O veículo fazia o transporte de alunos de segunda a sexta-feira de Riachão do Jacuípe para a referida unidade de ensino, e conforme o motorista Josiel de Brito Carneiro informou, como de costume parou na sobra das árvores e quando estava sentado no interior do veículo levou o tremendo susto quando um caminhão bau estava dando ré e atingiu a rede elétrica que ficou sobre o teto do ônibus e fechando curto circuito. ” Quando começou pipocar eu só conseguir abrir a porta e sai correndo, a observar o perigo que oferecia ligamos para o Coelba por volta das três e quarenta (15h40) e só agora por volta das 18h depois que o ônibus foi destruído chegaram para desligar a rede”. Afirmou o condutor do ônibus.




Ainda segundo Josiel o curto circuito demorou por mais de uma hora depois que a rede caiu sobre o coletivo e se a equipe da Coelba tivesse chagado antes poderia evitar, pois o fogo começou por volta das 17h e para ninguém correr risco de uma descarga elétrica só assistiu a destruição sem poder fazer nada.
O motorista do caminhão Volks 13-180 baú, de placa JOP 1213 licença de Conceição do Coité, disse que foi fazer uma entrega em um galpão, e quando manobrou o baú acertou a rede que segundo ele, moradores já tinham reclamado que o poste estava arriando, “quando  passei o baú atingiu a fiação e puxou o poste, nesse momento os fios caíram sobre os dois veículos, e por medida de segurança saímos imediatamente e ligamos para a Coelba. Podia ter incendiado também o caminhão, mas acho que por ser material mais resistente que o ônibus suportou”. Contou o caminhoneiro.
Mesmo diante do pânico ninguém ficou ferido, mas as aulas foram suspensas por falta de energia que atinge grande parte daquele setor.

Informações/Fotos: Calila Notícias.

Vitória Da Conquista: Acidente Envolvendo Carro De Prefeitura Mata Quatro Pessoas


Um acidente entre dois carros, entre eles um veículo oficial da Prefeitura Municipal de Guajeru, deixou quatro pessoas mortas na BA-262, em Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia, na manhã desta quarta-feira (24).
Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), três pessoas morreram no momento do acidente e uma quarta vítima chegou a ser socorrida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu a caminho do hospital. As vítimas ainda não foram identificadas pela PRE.
O G1 entrou em contato com a prefeitura de Guajeru, mas até por volta das 9h30, ninguém tinha conhecimento do acidente. As causas da colisão ainda não foram determinadas pela PRE. Até as 9h20, os veículos ainda estavam no local e o trânsito era lento nos dois sentidos da pista.

As informações são do G1/BA.
Foto: blog do Anderson.

Suzy Cortez, Miss Bumbum 2015, Mostra Corpão Fruto De Dieta Vegana


Torneadas, além da barriga supernegativa, que é o sonho de toda mulher", contou ele emendando. "No mundo fitness existe muita porcaria sendo ingerida toda hora por mulheres que não sabem o mal que estão fazendo para o corpo. Já fui uma dessas mulheres, li sobre a dieta vegana, me interessei fui atrás e hoje sou adepta e divulgadora dela", disse.

Santaluz: PM e GCM Apreendem Paredões De Som e Drogas Em Ação Conjunta No Povoado De Nova Campina


Uma ação conjunta realizada entre policiais do Pelotão Especial Tático Operacional (PETO) e de Radiopatrulha, pertencentes a 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar (16° BPM), e agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santaluz apreendeu quatro veículos com equipamentos de som automotivo – conhecidos como paredões de som – durante um evento realizado em um bar localizado no povoado de Nova Campina, na zona rural de Santaluz. As apreensões foram feitas após denúncias de poluição sonora e perturbação do sossego público.


Além dos paredões de som, foram apreendidos 10 pedras de crack e três papelotes de maconha no local. O proprietário do bar, Carlos Lima da Silva, foi detido, e um homem identificado como José Alberto Rocha da Silva foi preso por desacato. Todos os equipamentos e respectivos proprietários foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Valente para as providências legais cabíveis. A ação começou por volta das 19h30 de sábado (20) com encerramento no início da madrugada de domingo (21).

Informações do Blog José Ferraz.