quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Monte Santo: Carro Da Saúde Se Envolve Em Acidente


Pelas imagens é possível perceber que o local onde o veículo tentou fazer a ultrapassagem é irregular, além dos buracos na pista que podem ter colaborado para agravar o acidente.


Um veículo da Saúde de Monte Santo VW / Gol Branco de placa NZS-9012 que transporta pacientes do povoado de Riacho da Onça se envolveu em um acidente com outro veículo Pálio na tarde desta Quinta-Feira na BA-120 que liga Monte Santo a cidade de Cansanção.
O acidente ocorreu no trecho próximo a entrada do povoado de Riacho da Onça a aproximadamente 10Km da cidade de Monte Santo, segundo informações o motorista que conduzia o veículo da Saúde fez uma ultrapassagem irregular e colidiu com outro veículo que vinha na direção contrária, o condutor do veículo ainda tentou evitar o acidente mais o veículo da Saúde acabou atingindo na lateral do motorista que e lançou o veículo para fora da pista. Mesmo diante a gravidade do acidente os ocupantes sofreram apenas escoriações leves e logo foram medicados e receberam alta.
Pelas imagens é possível perceber que o local onde o veículo tentou fazer a ultrapassagem é irregular, além dos buracos na pista que podem ter colaborado para agravar o acidente.

Fonte: MonteSanto.net.

'Celular Me Salvou', Diz Psicólogo Que Presenciou Pouso Forçado De Avião


Flávio Amorim parou para atender telefone e aeronave pousou à sua frente. 
Ocupantes não se feriram, segundo bombeiros.

O psicólogo Flávio Amorim, que passava de carro pela Rodovia Prefeito Joaquim Simão, em Santa Isabel, presenciou o pouso forçado de um avião bimotor na tarde desta terça-feira (16) nesta estrada que liga Santa Isabel a Igaratá. Ele garante que não se feriu graças a um radar e a uma ligação no celular. Amorim contou que seguia no mesmo sentido da pista em que o bimotor pousou. Um vídeo de uma câmera de monitoramento flagrou o momento do pouso forçado.
Segundo os bombeiros, três pessoas estavam no avião e ninguém se machucou.


"Eu estava seguindo sentido Igaratá quando vi um radar de fiscalização. Pisei de repente no freio. Nesse momento o meu celular tocou e caiu no assoalho do carro. Parei no acostamento para pegar o aparelho e o avião surgiu na minha frente", conta o psicólogo.
Ainda eufórico, por telefone, Amorim disse ao G1 que se não fosse o toque do celular, a aeronave tinha grandes chances de ter caído em cima do seu carro. "Ela [aeronave] surgiu de repente. Ela pousou e logo parou", explica.
Logo em seguida, ele diz que os ocupantes foram deixando o local. "O avião pousou no mesmo sentido que eu ia, sentido Igaratá. Alguns pedaços do avião foram parar na pista contrária e o próprio piloto os retirou de lá. Sorte que não vinha nenhum carro na pista contrária", conta.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou na tarde desta terça-feira (16) que o certificado de aeronavegabilidade da aeronave é válido até janeiro de 2018.

Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa 4) esteve no local para compor o processo de investigação. O objetivo é prevenir acidentes.
O dono do avião Embraer Navajo 820 C, o empresário João Olyntho, disse que a aeronave vinha do Rio de Janeiro e seguia para Campinas e que todas as manutenções necessárias e a documentação da aeronave estão em dia. "Está 100% certo. Eu uso o avião e não deixo para trás. Sou piloto de formação e assim como não quero que aconteça nada comigo, não quero que aconteça com ninguém."

Fonte: G1.

Dilma Cria a 'Mosquita' Da Dengue e Frase Bomba Nas Redes Sociais


A presidente, em sua escalada de "neologismos", brindou o público com mais uma de suas criações. Na entrevista coletiva concedida pela presidente Dilma Rousseff no último sábado, na Zona Oeste do Rio, como parte da campanha de mobilização nacional contra o vírus zika, uma frase ganhou repercussão nas redes sociais. Ao citar a fêmea do Aedes aegypti, Dilma inovou e usou três vezes a palavra 'mosquita', que não existe nos dicionários. Conforme informou "O Globo", quem assistia no local estranhou o uso do termo.
"A 'mosquita', ela, é a 'mosquita' que põe em média 400 ovos. Se você considerar que a 'mosquita' transmite também [o vírus], que é ela que pica, que ela que provoca a contaminação das pessoas. Portanto, se for uma senhora grávida, uma moça grávida, o que acontece? Há um grande risco de a criança, se isso ocorrer nas primeiras semanas de gestação, ter microcefalia", disse a presidente aos jornalistas.

Fonte: MSN.Com.