domingo, 14 de fevereiro de 2016

Pai e Avô De Meninas Encontradas Mortas Em Cansanção Descarta Afogamento e Clama Por Justiça


A morte de duas garotas de 8 e 15 anos abalou Cansanção na manhã desta sexta-feira (12). José Jerônimo da Silva, pai de Leonarda Ferreira de Almeida (15 anos) e avô de Iasmin da Silva (8 anos) não acredita que a filha e a neta tenham sido vítimas de afogamento.
José Jerônimo disse ao Portal, que as mães das crianças estavam na cidade de Alagoinhas fazendo tratamento médico e as duas ficaram sob seus cuidados, por volta das 16:00h de ontem, ele percebeu o desaparecimento das meninas e iniciou as buscas, chegando inclusive a registrar queixa na delegacia. No início da manhã de hoje, os corpos das duas foram encontrados boiando em um tanque próximo ao bairro Laje da Tapera.
Com os olhos cheios de lágrimas, o pai e avô das vítimas destacou, que próximo ao tanque haviam roupas íntimas das meninas, marcas da sangue e uma peça íntima masculina “Sei que elas não morreram por afogamento, nunca foram naquele tanque antes, minhas meninas não eram disso, com certeza fizeram alguma maldade com as duas, não descansarei enquanto não achar respostas, a justiça tem que ser feita” disse.
Os corpos foram resgatados por volta das 12:00h desta sexta-feira pela equipe do Departamento de Polícia Técnica e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Senhor do Bonfim. O laudo deverá ser divulgado nas próximas horas esclarecendo as causas da morte.

Por Portal de Notícias.

Estudante Coiteense Morre Em Acidente Na BR-116 Em Feira de Santana

Jovem nasceu em Coité, era filho único e morava com a mãe em Feira de Santana.

O estudante Tiago Oliveira,19 anos, morreu na madrugada deste sábado (13) após sofrer um acidente grave de carro.
Segundo a polícia, ele conduzia o veículo Gol, placa NYR-4757, pela BR-116/Norte e, ao chegar nas proximidades do bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana, perdeu o controle do carro que desceu uma ribanceira e capotou várias vezes.
O corpo do estudante foi projetado para o banco traseiro e ele morreu na hora. Não há até o momento outras informações sobre as circunstâncias do acidente.
Tiago residia no conjunto Feira VI. O corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O sepultamento será hoje na cidade de Conceição do Coité, onde nasceu. 

Fonte Calila Notícias.

Mulher Traída Arma Barraco Ao Encontrar Namorado Em Carro Com “Piriguete”


Uma mulher traída provocou um caos no trânsito após encontrar seu namorado em seu carro com outra mulher.
A traída resolveu se vingar subindo no veículo e esmurrando e chutando o para-brisas até quebrá-lo.
As imagens, capturadas por uma testemunha que se divertia com a cena, foram filmadas na cidade colombiana de Valledupar.
Ela gritava: “Saia do carro, saia do carro agora”.
Após quebrar o vidro, o homem tenta fugir movendo o carro, e para em um momento pedindo que a namorada saia para não se machucar. Ela acaba descendo, mas vai em direção à uma moto para dar início à perseguição.

Operação Da PF Desarticula Quadrilha Que Atuava Em Euclides Da Cunha e Região


A Polícia Federal, juntamente com a Polícia Civil e Militar, deflagrou hoje (12/02) a Operação Sertão Livre, que visa desarticular organização criminosa com forte atuação em cidades do Sertão da Bahia.
O grupo praticava diversos crimes, entre os quais se destacam roubos de veículos e motos, homicídios, assaltos a estabelecimentos comerciais e tráfico de drogas, armas e munições. A quadrilha é responsável por levar medo e terror às cidades de Ribeira do Pombal, Tucano, Euclides da Cunha, Conceição do Coité, dentre outras da região.
Policiais federais deram cumprimento a 21 mandados de prisão preventiva e a 6 de busca e apreensão, em Feira de Santana, Ribeira do Pombal, Tucano, Paulo Afonso e Serrinha. .
A estrutura da organização foi identificada com base em informações obtidas por investigações realizadas há mais de dois anos. Tal organização é comandada por um traficante integrante da Facção Katiara, preso numa operação que ocorreu no dia 28/01/2016, em um condomínio de classe média, na cidade de Aracajú/SE.
Durante as ações da polícia, foram realizadas diversas prisões em flagrante de integrantes da organização criminosa, culminando com a apreensão de grande quantidade de entorpecente. Dentre elas, destacam-se as prisões ocorridas no dia 26/01/2016, em um sítio no município de São Gonçalo dos Campos, onde foram presos os principais fornecedores de entorpecentes, com cerca de 80 kg de cocaína e aproximadamente a importância de R$ 30 mil.
Os envolvidos serão indiciados por incorrerem nas sanções penais  do artigo 33 – caput – e artigo 35 da lei 11.343/06, assim como do artigo 16 da lei 10.826/03 (Lei de Drogas e Estatuto do Desarmamento, respectivamente), roubo e homicídio (Art. 157 e 122, do Código Penal), sem prejuízo dos demais delitos constatados ao final da apuração (Por portal de notícias).

Ministério Da Saúde Nega Ligação Entre Larvicida e Microcefalia

O menino Gustavo Henrique, de 2 meses, com o pai Geovane em Recife - Nacho Doce / Reuters

Pasta afirmou não haver embasamento na alegação de que o Pyriproxifen provoca malformação

BRASÍLIA — O Ministério da Saúde informou neste sábado que não há estudos comprovando a ligação entre o larvicida Pyriproxifen, usado no combate ao mosquito Aedes aegypti, e a microcefalia. Segundo a pasta, o produto obteve registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além de ter passado por rigoroso processo de avaliação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A nota do ministério é uma reação às notícias que circularam associando o larvicida à microcefalia. Mais cedo, a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul suspendeu o uso do produto em água para consumo humano.
A microcefalia é uma malformação em que os bebês nascem com a cabeça menor do que o normal, levando, em geral, ao retardo mental. Exames feitos por laboratórios ligados ao Ministério da Saúde apontam a ligação entre a epidemia da doença, que atinge principalmente o Nordeste, o vírus zika, transmitido justamente pelo Aedes aegypti, o mesmo vetor da dengue e da chicungunha.
"Ao contrário da relação entre o vírus zika e a microcefalia, que já teve sua confirmação atestada em exames que apontaram a presença do vírus em amostras de sangue, tecidos e no líquido amniótico, a associação entre o uso de Pyriproxifen e a microcefalia não possui nenhum embasamento cientifico. É importante destacar que algumas localidades que não utilizam o Pyriproxifen também tiveram casos de microcefalia notificados", diz trecho da nota do Ministério da Saúde.
A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul informou mais cedo que o larvicida era usado em pequena escala no estado. "A decisão (de suspender o produto) deve-se à hipótese de que a substância pode potencializar a má-formação cerebral causada pelo zika vírus, levantada pela organização médica argentina Physicians in the Crop-Sprayed Towns. A suspensão já foi comunicada às 19 Coordenadorias Regionais de Saúde do Estado, que devem informar às Vigilâncias Municipais", diz trecho da nota da secretaria.

O Ministério da Saúde informou que a secretaria gaúcha tem autonomia para decidir como utilizar o produto. Já o secretário de Saúde do estado e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), João Gabbardo dos Reis, tinha informado, por meio de nota, que a suspensão do uso do larvicida valeria até que houvesse uma posição do Ministério da Saúde sobre o tema. Procurado pelo GLOBO após a divulgação da nota do ministério, ele disse que decisão será mantida pelo menos até segunda-feira.
— Vamos manter suspensão até segunda-feira. Na segunda, vamos nos reunir com a empresa que fornece água e os órgãos relacionados ao tema. E vamos discutir se mantemos ou não a suspensão. Não estamos convencidos. Como destaca a nota do ministério, temos a prerrogativa de usar ou não. Vamos avaliar se vale a pena correr esse risco — disse João Gabbardo.
Na nota, o Ministério da Saúde ressalta também que "somente recomenda a utilização de larvicidas em situações especiais, onde há necessidade de armazenamento de água e os depósitos não podem ser protegidos fisicamente".


Fonte: O Globo.