sábado, 9 de janeiro de 2016

Padre é Investigado Por Abuso De Crianças De 9 a 12 Anos No Nordeste


O Ministério Público Federal no Ceará (MPF) e a justiça da Bélgica estão investigando supostas práticas de abusos sexuais cometidas por um padre belga contra crianças de 9 a 12 anos no Ceará e no país europeu. A instituição mantida pelo padre atendia crianças carentes apenas do sexo masculino. Nesta sexta-feira (8) foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em endereços de propriedade do investigado, em Fortaleza e em Caucaia.
O abeato já era investigado na Bélgica pelos mesmos crimes cometidos na década de 1970, que prescreveram. No Ceará, o suspeito não exerce a função de pároco, mas praticou atividades filantrópicas entre 2003 e 2013, como doação de alimentos na cidade de Caucaia, na Grande Fortaleza. Ainda não é possível afirmar quantas crianças foram molestadas pelo sacerdote.
Em 2010, durante investigação de crimes de pedofilia envolvendo padres na Bélgica, o pároco que atualmente vive no Ceará foi citado por várias testemunhas abusadas na década de 1970.

Doação de terrenos:
Segundo o Ministério Público, a operação realizada nesta sexta resultou na apreensão de computadores e documentos relativos a doações de imóveis para testemunhas do caso. O material será periciado pela Polícia Federal para apurar evidências que possam comprovar a prática dos crimes. Após a conclusão, o resultado da perícia será encaminhado ao tribunal belga.
A investigação conjunta contra o padre foi viabilizada pela assinatura de um acordo de cooperação internacional, feita em 2010. De acordo com o MPF, a cooperação firmada entre agentes públicos do Brasil e da Bélgica permitiu a troca rápida de informações sobre o caso e a realização da investigação.

Investigação conjunta:
Nos dias 5 e 6 de novembro, representantes do tribunal belga estiveram em Fortaleza para acompanhar, na Procuradoria da República no Ceará, depoimentos de testemunhas do caso que motivou o acordo de cooperação.
As audiências, realizadas pelo MPF, tiveram a participação da procuradora Federal em Bruxelas Lieve Pellens, do juiz de Instrução do Tribunal em primeira instância de Bruxelas, Patrick Gaudius; do Comissário de Polícia Federal Judiciária de Bruxelas Wernher Audenaert; do inspetor principal da Polícia Federal Judiciária de Bruxelas, Peter Dewaele; e do policial Kurt Boudry.
Para a procuradora da República Livia Maria de Sousa, que atua no caso no Ceará, a cooperação internacional é fundamental no combate à criminalidade, na medida em que possibilita um rápido intercâmbio de informações entre os Estados, investigações conjuntas e compartilhamento de elementos de provas.
“O caráter transnacional de diversos crimes e o trânsito ágil das pessoas além das fronteiras de seus países, intensificado por diversos movimentos migratórios, demandam eficiência da investigação, através do fortalecimento dos mecanismos de cooperação internacional”, avalia a procuradora. No Brasil, os fatos também estão sendo investigados por promotores de Justiça na comarca de Caucaia.

Informações do G1.

Euclides da Cunha: Sequestrador é Morto, Comparsa é Preso e Jovem é Libertada De Cativeiro


Acusado de dezenas de crimes em Sergipe, a saga do sequestrador Everton de Santana Oliveira Junior, 21 anos, conhecido como Junior Perna Podre chegou ao fim de forma trágica na tarde desta quinta-feira (07) em Euclides da Cunha.
No último dia 05, o criminoso sequestrou sua ex-namorada e fugiu para a Bahia. Em uma operação comandada pelo delegado da cidade sergipana de Lagarto, Hilton Duarte, com apoio de policiais Civis de Euclides da Cunha, foi descoberto que o meliante mantinha a jovem em cativeiro no povoado Baixa do Exu.
Ao ouvir a voz de prisão, Everton não se rendeu e atirou de dentro da residência. Ao tentar escapar sozinho, foi ferido mortalmente pelos policiais, vindo óbito no local. Junto com ele estavam a refém Monaliza Costa Silva 17 anos, e o comparsa Felipe de Jesus.


A polícia aprendeu uma arma calibre 38, um documento de identidade falso e um automóvel VW GOL que havia sido tomado de assalto em Aracaju no dia 14 de dezembro. A garota foi ouvida pelas autoridades em Euclides da Cunha e retornou ainda na quinta-feira para Lagarto.
O comparsa Felipe Peixoto de Jesus Lima, 21 anos, natural de Itabaiana (SE), responderá pelo crime de sequestro qualificado, entre outros.

Informações do Portal Largatense.

Nova Fátima: Idosa Morre Atropelada Pelo Próprio Marido


Morreu por volta das 5h da manhã desta quinta-feira(7), Maria Oliveira França, 75 anos. A mesma foi vítima de atropelo provocado pelo próprio marido Agenor Gonçalves França de 85 anos.  
De acordo com o blog Gobyrios, o casal tinha costume de todos os dias sair da cidade de Nova Fátima onde mora, para trabalhar na fazenda da família cerca de 10 Km, num local conhecido como Laranjo.
Ao acordar o casal deu início a rotina diária, ao passar numa estrada vicinal que dá acesso a propriedade, se deparou com uma poça d’água, na tentativa de passar o carro interrompeu, Agenor então ligou o veículo e pediu que a esposa descesse e fosse na frente lhe guiando, para evitar passar na  parte mais profunda, quando ele perdeu o controle e acabou passando por cima da companheira e o idoso parecia não ter percebido, o carro voltou a interromper e ao descer do veículo foi alertado por um homem que vinha de moto atrás deles, que sua esposa tinha sido atropelada por ele.


Desesperado, Agenor o homem tentaram socorrer a vítima ligando para o hospital de Nova Fátima e pedindo socorro, porém quando a ambulância chegou, Maria já estava sem vida.
A Polícia Civil de Nova Fátima compareceu ao local para registrar a ocorrência e tomar as medidas cabíveis, já a Polícia Militar esteve no local guardando a cena para a perícia.
O corpo de Maria Oliveira França até as 11h estava no local aguardando a chegada do Rabecão para ser encaminhada para o DPT de Feira de Santana.

Informações/Fotos: GobyRios.

Queimadas: “Papai Noel” Que Roubou Helicóptero Em SP é Preso Pela Polícia


Um homem acusado de roubar um helicóptero travestido de Papai Noel na cidade de Mairinque, em São Paulo, no último dia 27 de novembro, foi preso na manhã desta sexta-feira (8) no interior da Bahia.
Nabiel Cordeiro da Silva foi detido no município de Queimadas por policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Caatinga), o setor de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP), além de policiais da Delegacia de Polícia de Mairinque.
Após a prisão, o “Papai Noel” foi conduzido pela equipe de policiais da delegacia da cidade paulista para Salvador, onde será recambiado para o município paulista. Nabiel responderá pelo crime perante a Justiça. 


Informações do Bocão News.

Cansanção: Confusão Deixa Dois Mortos e Jovem Gravemente Ferida


Uma confusão ocorrida na madrugada deste sábado (09) no povoado de Tanque da Gameleira em Cansanção deixou dois mortos e uma jovem gravemente ferida.
De acordo com as primeiras informações, durante uma briga em um quiosque do povoado, um homem teria sacado uma arma  e disparado contra Ivonaldo Salvador Pereira, 39 anos, e Pedro Correia Pereira, ambos chegaram a ser socorridos para o Hospital Municipal Senhora Santana, mas deram entrada já sem vida. Uma jovem identificada por Hyara, que estava no local no momento da confusão foi baleada, após receber os primeiros atendimentos no hospital de Cansanção, ela foi transferida em estado grave para Salvador.
O autor dos disparos já foi identificado, a polícia está desde as primeiras horas da manhã deste sábado realizando diligências no município na tentativa de capturá-lo.

Por portaldenoticias.

Sertanejo Luan Santana Lidera Top 100 Anual Das Rádios No Brasil


De acordo com a Crowley, empresa multinacional especializada em gravação e monitoração eletrônica de rádio que atua no Brasil, a música sertaneja ocupa 75 das 100 posições no ranking anual das 100 músicas mais ouvidas no rádio nacional, incluindo canções internacionais.
Luan Santana, com o hit “Escreve Aí”, ficou com a primeira posição. Além de ocupar 75 posições, o gênero sertanejo pode se orgulhar de ficar com os 15 primeiros lugares.

Veja aqui a lista das 100 músicas mais ouvidas no rádio brasileiro em 2015:

1 - "Escreve aí" – Luan Santana
2 - "Suíte 14" – Henrique e Diego com MC Guimê
3 - "Mudando de assunto" – Henrique e Juliano
4 - "10 minutos longe de você" - Victor & Leo part. Henrique & Juliano
5 - "Agora” – Bruno e Marrone
6 - "Sapequinha" – Eduardo Costa
7 - "Aquele 1%" – Marcos e Belutti e Wesley Safadão
8 - "Isso cê num conta" – Bruno e Marrone
9 - "Farra, pinga e foguete" – Bruno e Baretto
10 - "Vai vendo" – Lucas Lucco
11 - "Bem feito" – Thaeme e Thiago
12 - "Hoje eu tô terrível" – Cristiano Araújo
13 - "Toca um João Mineiro e Marciano" – Jads e Jadson
14 - "O defensor" – Zezé di Camargo e Luciano
15 - "Senha do celular" – Henrique e Diego
16 - "Thinking out loud" – Ed Sheeran
17 - "Os anjos cantam" – Jorge e Mateus
18 - "Quando Deus quer" – Lucas Lucco
19 - "Que sorte a nossa" – Matheus e Kauan
20 - "Você mente" – Zé Felipe
21 - "Coração cansou" – Michel Teló
22 - "Um degrau na escada" – Leonardo e Eduardo Costa
23 - "Amiga linda" – João Bosco e Vinícius
24 - "Previsão do tempo" – Fernando e Sorocaba
25 - "Poeira da lua" – Marcos e Belutti
26 - "Presto pouco" – João Neto e Frederico
27 - "Cuida bem dela" – Henrique e Juliano
28 - "Me leva pra casa" – João Bosco e Vinícius e Zezé Di Camargo e Luciano
29 - "Como eu cheguei" – Leonardo e Eduardo Costa
30 - "Nocaute" – Jorge e Mateus
31 - "Love me like you do" – Ellie Goulding
32 - "Tempo de amor" – Victor e Leo
33 - "Chuva de arroz" – Luan Santana
34 - "É claro que eu tô – João Neto e Frederico
35 - "Se quer ir então vai" – Munhoz e Mariano
36 - "Então foge" – Marcos e Belutti
37 - "Eu ligo pra você" – Zé Neto e Cristiano
38 - "O que acontece na balada" – Thaeme e Tiago
39 - "Ela sabe ser sexy" – Bruninho e Davi
40 - "Sugar" – Maroon 5
41 - "Rude" – Magic!
42 - "Você e eu" – Zé Felipe
43 - "Uptown funk" – Mark Ronson e Bruno Mars
44 - "Você não me conhece" – Gusttavo LIma
45 - "I’m not the only one" – Sam Smith
46 - "Bobeia pra ver" – Fernando e Sorocaba
47 - "Fora de área" – Fred e Gustavo
48 - "Vem cá moça" – George Henrique e Rodrigo
49 - "Na hora da raiva" – Henrique e Juliano
50 - "Made in roça" - Loubet
51 - "Caminhonete inteira" – Conrado e Aleksandro
52 - "Deixa ele sofrer" – Anitta
53 - "EX apaixonado" – Israel e Rodolfo
54 - "Que mal eu te fiz" – Gusttavo Lima
55 - "1 metro e 65" – Sorriso Maroto
56 - "Seu bombeiro" – Munhoz e Mariano
57 - "Não quero mais" – Ludmilla e Belo
58 - "Barraqueira" – Alexandre Pires
59 - "Amo você" – Jads e Jadson
60 - "Feinho" – Edson e Vinicius
61 - "Tá quente" – Michel Teló
62 - "Fico com você" – Bruninho e Davi
63 - "Te amo" – Zé Neto e Cristiano
64 - "Noite fracassada" – Jads e Jadson
65 - "Eu quero é rolo" – Bruno e Barreto
66 - "Pegando lágrimas" – Paula Fernandes e Chitãozinho e Xororó
67 - "Imagina com as amigas" – Brunhinho e Davi
68 - "Chorando mamado" – Conrado e Alexsandro
69 - "Eu não merecia isso" – Luan Santana
70 - "Ritmo perfeito" - Anitta
71 - "99 %" – Fiduma e Jeca com Munhoz e Mariano
72 - "Sonho" – Cleber e Cauan
73 - "Am I wong" – Nico e VInz
74 - "Mais amor e menos saudade" – Ricardo Barbosa
75 - "Blame" – Calvin Harris
76 - "Homem chora sim" – Edy Britto e Samuel com Gusttavo Lima
77 - "See you again" – Wiz Khalifa
78 - "Hoje" - Ludmilla
79 - "Meu violão e nosso cachorro" – Simone e Simaria
80 - "É com ela que estou" – Cristiano Araújo
81 - "All about that bass" – Meghan Trainor
82 - "Dia 10" – Fernando e Sorocaba
83 - "Solteiro sim" – Humberto e Ronaldo
84 - "Surpresa de amor" – Turma do Pagode
85 - "No meu talento" - Anitta
86 - "Flores em vida" – Zezé Di Camargo e Luciano
87 - "Implorando pra trair" – Michel Teló e Gusttavo Lima
88 - "Camarote" – Wesley Safadão
89 - "Ponto fraco" – João Bosco e Vinícius
90 - "Lua de mel" – Sorriso Maroto
91 - "Lunático" – Thiago e Graciano
92 - "Hey, mundo!" - Thiaguinho
93 - "Happy" – Pharrell Williams
94 - "Posso ser" - Lexa
95 - "Bang" - Anitta
96 - "A paz desse amor" – Paula Fernandes
97 - "Blank space" – Taylor Swift
98 - "A dama da noite" – Fred e Gustavo
99 - "Recém abandonado" – Carreiro e Capataz
100 - "Sentimento louco" – Marilia Mendonça

Por suamusica, reprodução / Instagram @luansantana.

Os Gonzagas terão música em nova novela da Globo


Versão de "Vem morena", dos paraibanos será tema de protagonista

A jovem banda Os Gonzagas vem conseguindo cada vez destaque na mídia. Após a ótima participação no programa Superstar, da Globo, o grupo agora teve uma música escolhida para ser tema da protagonista da nova novela das 18h na mesma emissora, "Êta Mundo Bom". A música é "Vem morena", de Luiz Gonzaga, mas que em 2015 recebeu uma nova roupagem dos paraibanos. Ouça a versão no vídeo abaixo.

- Veja também: Os Gonzagas: Modernização do Forró mantendo a tradição

Nesta quinta-feira (7) a banda viajou para o Rio de Janeiro, onde participam da festa de lançamento da nova novela, que estreia no dia 18 de janeiro.
Para os que ainda não conhecem, Os Gonzagas tem como foco um Forró mais tradicional, mas ao mesmo tempo moderno, com roupagens atuais e mantendo sempre um pé, muitas vezes os dois, num estilo mais tradicional. Eles souberam unir em um só algo que agrada vários públicos diferentes. Clique aqui, baixe os CDs da banda e conheça mais.


Por suamusica, reprodução/Instagram @osgonzagas)