sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Jacobina: Homem é Acusado De Estuprar Sobrinha De Três Anos


Um homem identificado como Cícero Conceição de Souza foi preso após ser acusado de abusar sexualmente da sobrinha de apenas três anos, de iniciais M.I.C.S., no distrito de Caatinga do Moura, no município de Jacobina, no Sul da Bahia, nesta segunda-feira (28). De acordo com matéria publicada pelo site Bahia Acontece, a mãe da vítima descobriu o estupro após a garota se queixar de dores na genitália.
A criança foi atendida no Hospital do Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), onde o médico de plantão constatou o abuso e comunicou a assistente social, que fez um relatório e acionou a polícia. Uma equipe de policiais civis foi até o distrito de Caatinga do Moura e realizou a prisão do acusado no fim da tarde de ontem. No depoimento ela teria relatado que precisou se ausentar de casa e teria deixado a filha na casa da avó, mas não imaginava nunca que seu cunhado fosse capaz de um atrocidade dessas.
Cícero nega o crime, mas segundo declaração do delgado Dr. Cleber Azevedo, que está a frente das investigações, publicada pelo Bahia Acontece, as evidências contra ele são fortes. O exame de corpo de delito comprovou lesão evidente de ato libidinoso, e o relato da criança é rico em detalhes. Ela teria dito inclusive que o tio teria derramado cachaça em suas partes íntimas e em seguida “chupado”, e também forçado outra criança, um menino de três anos, a subir nela e praticar ato libidinoso. A mãe da criança disse estar revoltada com o fato.
Ainda de acordo com a publicação, Cícero foi autuado em flagrante por Estupro de Vulnerável. O crime já foi comunicado ao Juiz da Comarca de Jacobina. (Bocão News).

Senhor do Bonfim: Bandidos Tombam Em Confronto Com a Polícia Militar


Por volta das 21h15min desta terça-feira (2), a Polícia Militar de Senhor do Bonfim recebeu informações de que 02 (dois) elementos armados com 02 (duas) armas de fogo, em uma moto XR 300cc, placa PGR 9400, praticaram um assalto contra alguns moradores do Povoado de Tanquinho, zona rural do município.
No assalto os elementos teriam levado 02 (dosi) celulares moto G das vítimas. De imediato as Guarnições da CETO I e II, se deslocaram para o referido povoado e avistaram a referida moto com a dupla que evadiu-se sentido Cariacá e começou a disparar contra a guarnição. Houve revide  e os elementos foram alvejados e encaminhados ainda com vida para o Hospital Dom Antônio Monteiro.
Foram encontrados com os mesmos:  01 (um) revólver calibre 38 de marca Rossi, 01 (um) simulacro de arma de fogo tipo pistola, 03 (três) aparelhos celulares e a moto utilizada no assalto, que foi reconhecida pelas vítimas.
Os autores não resistiram e vieram a óbito ainda no hospital. Um deles foi identificado pelo RG, como sendo Diego Michel Pereira Costa, 19 anos, natural de Itumbiara – GO. O outro não possuía documentos de identificação.

Com informações do 6° Batalhão de Polícia Militar.

Acidente Envolvendo Veículo Que Seguia Da Região De Senhor Do Bonfim Para Brasília Deixa Cinco Mortos


Um acidente na BR-020, em Formosa (GO), deixou cinco mortos e uma criança de 7 anos em estado grave. A informação preliminar do Corpo de Bombeiros dizia que eram seis mortos, pois, na GO-356, uma mulher grávida também foi vítima de um acidente. Ainda segundo a corporação, uma caminhonete D20 com nove pessoas que saiu de Carnaíba na região de Senhor do Bonfim-BA com destino a Brasília, se chocou com um ônibus da empresa Aliança Transportes por volta de 8h desta quarta-feira (30/12), próximo à fabrica de sementes Syngenta, a 5 quilômetros da entrada do município.
O ônibus que trabalha com transporte de passageiros de uma empresa de cimento teria entrado na rodovia sem sinalizar. O motorista da caminhonete Rosinério Guimarães Lopes que era natural da cidade de Valente, seguia no sentido Bahia-Brasília, não conseguiu parar e atingiu em cheio a lateral do ônibus, na altura do bagageiro. Ninguém do coletivo se feriu, mas o condutor foi transportado para hospital em estado de choque.


Entre os sobreviventes, está um menino, com suspeita de hemorragia interna e lesão no quadril, um adolescente e um rapaz identificado como Danilo Cruz de Sousa, 19 anos. A criança foi levada de helicóptero para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Os socorristas encaminharam os demais para o Hospital de Formosa. Os bombeiros do município e do Distrito Federal prestaram socorro.
Cinco vítimas morreram na hora. Os bombeiros precisaram cortar a D20 para retirar os passageiros e arrancar as portas e o teto do veículo.

Com informações do Correio Brasiliense.

Moto é Tomada De Assalto Entre Cansanção e Monte Santo


O instrutor de trânsito Charles Vieira de Lima, morador do distrito de Riacho da Onça, pertencente ao município de Queimadas, teve sua motocicleta tomada de assalto por dois criminosos.
Segundo a vítima, o crime aconteceu na noite deste sábado (26), no povoado de Jenipapo, zona rural de Monte Santo. Charles contou que os criminosos chegaram em outra moto e armados anunciaram o assalto. “Eles me mandaram deitar no chão e perguntaram se eu queria viver ou morrer com um tiro na cabeça. Respondi que eles já tinham o que queriam e que me deixassem. Foi um momento terrível”, disse. O crime aconteceu por volta das 23h quando a vítima seguia para a cidade de Euclides da Cunha. Além da moto, uma Honda FAN 125, cor vermelha, placa OUX-4316, licença de Queimadas (BA) os bandidos levaram a carteira de Charles contendo certa quantia em dinheiro, e documentos pessoais dele, que foram jogados na estrada durante a fuga.
A Polícia Militar de Monte Santo foi acionada e fez buscas pela região, mas não localizou os suspeitos. Charles contou que vai registrar queixa na manhã desta segunda-feira (28), na Delegacia de Polícia Civil de Monte Santo. Quem tiver alguma pista que ajude a encontrar a moto pode ligar para (75) 99816-5752.

(Notícias de Santaluz).

Whatsapp Fica Fora Do Ar Em Vários Países Ontem (31)


O WhatsApp ficou fora do ar por algumas horas na tarde desta quinta-feira (31). O problema foi registrado por internautas espalhados pelo mundo, que utilizaram as redes sociais para reclamarem da situação.
O problema surgiu para alguns usuários por volta da 13h30 desta véspera de Ano Novo. Ainda não há confirmação oficial ou explicações para o motivo da queda. Usuários do Twitter fizeram piadas e comentaram sobre a instabilidade do serviço.
“WhatsApp caiu, 2015 acaba logo!”, escreveu o vlogueiro Felipe Castanhari. “Da primeira vez nós fomos avisados, não pode cortar o serviço do nada, vai que pegam um cardíaco de surpresa?”, comentou uma internauta, fazendo referência a suspensão que ocorreu neste mês no Brasil. “Até o whatsapp caindo e 2015 até agora nada”, disse outro usuário do Twitter.
Recentemente, após decisão polêmica da Justiça, o aplicativo para smartphones ficou quase 12 horas sem funcionar em todo o Brasil.