WEB RADIO RMSOM | AUTO DJ 24 HRS

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

VANDO É O NOVO PREFEITO DE MONTE SANTO - BA


UMA VITÓRIA COM “V” DE VANDO

Edvan Fernandes de Almeida (PSC), conhecido popularmente como VANDO, foi reeleito neste domingo (2), como o novo prefeito de Monte Santo juntamente com seu vice Sidnei Ferreira.
O resultado oficial foi divulgado pelo TSE ás 19:30 quando 100% das urnas do município de Monte Santo foram apuradas, mas uma hora antes uma multidão que aguardava a apuração em frente ao comitê de Vando saiu em carreata pelas ruas da cidade de Monte Santo, isso porque durante toda a apuração o candidato Vando sempre esteve à frente das pesquisa e quando foi apurado que o atual prefeito não havia conseguido obter a maior votação no distrito de Pedra Vermelha sua terra natal, a vitórias de Vando já estava consagrada, assim com a divulgação final dos resultados, Vando foi eleito com 12.196 (doze mil, cento e noventa e seis) votos totalizando 40,93% dos votos válidos contra o atual prefeito Jorge Andrade que obteve 10.993 (dez mil, novecentos e noventa e três) votos totalizando 36,89% registrando portanto, uma vitória de 1.203 (mil, duzentos e três) votos de frente e apresenta um novo quadro na política de Monte Santo, já que tanto o Prefeito Eleito como o seu Vice nunca exerceram o Executivo Municipal, salientando-se que Vando, ainda que tenha chegado a Deputado Estadual por duas vezes com expressiva votação, sempre esteve à frente da Secretaria de Finanças do Município, durante uma das Gestões de Ariston Andrade, nas duas primeiras legislaturas de Jorge Andrade e ainda o seu Vice Sidney do Hiper Real que tem uma trajetória de vida como Empresário bem sucedido.
Não foi atoa que o Deputado Vando licenciou-se do seu mandato, após problemas de saúde do Candidato Everaldo, escolhido em Convenção para concorrer pelo PSC nestas Eleições. Vando acreditou e pode perceber que a substituição sábia e tempestiva para abraçar a Campanha em apenas 40 dias  poderia dar certo.  “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer” já dizia Geraldo Vandré  e foi o que fez Vando. Justificou Vando após a constatação por Boletim Médico de que seu cunhado Everaldo poderia ter o estado de saúde agravado pelo estresse da Campanha, não mediu esforços e abraçou a causa, Everaldo havia feito uma grande campanha até o momento se sagrando na frente das pesquisas é assim como num jogo de futebol Vando substituiu Everaldo e entrou com gás renovado para trabalhar até o fim da campanha e se consegui realizar o desejo da maioria dos Montesantenses que elegeram o novo prefeito de Monte Santo.
Acredita-se que o sucesso da Campanha de Vando e Sidney se deve ao legado que ficou da excelente administração de Everaldo que chegou a ser avaliado como um dos melhores prefeito da região durante sua administração, é uma administração focada na valorização do trabalhador não havendo problemas como por exemplo atrasos de salário de seus servidores, com energia rebocada e experiência o trabalho desenvolvido por  uma equipe coesa e disciplinada onde  todos os passos eram milimetricamente calculados para evitar erros de percurso, tanto é que evitou-se a prática de realização de Comícios porque Vando e Sidnei optaram por visitar seus eleitores pessoalmente em suas residências e reuni-lis na praça para dialogar e sentir seus dramas nos locais de convívio de cada comunidade do município de Monte Santo. 
Assim como Vando, Silvania Matos também optou por caminhadas e visita às bases, e foi assim que descobriram o “caminho das pedras”. Foi nos redutos de Jorge Andrade que eles encontraram fôlego para uma campanha vitoriosa, onde Vando arrebatou os votos dos que acreditam no seu trabalho como Deputado e dos agradecidos das duas grandes gestões de Everaldo Joel  e foi nesses redutos também que Silvania encontrou apoio para respaldar a sua grande atuação na defesa do povo montesantense na Tribuna quando juntamente com Laerte do Vando, Goré e Martinzinho fizeram oposição ferrenha ao atual Prefeito Jorge Andrade, de forma que com os 6.553 (seis mil, quinhentos e cinquenta e três) votos recebidos dos eleitores, ou seja 21,99% dos votos significando uma diferença de 4.440 (quatro mil, quatrocentos e quarenta) votos em relação ao atual Prefeito Jorge Andrade.
O candidato Ariston Andrade obteve apenas 58 (cinquenta e oito) votos totalizando 0,19% dos votos válidos.
“É lá perto do eleitor que está o problema, o drama” dizia Vando, então foi lá que ele foi buscar seu eleitorado e traçar soluções para as comunidades mais distantes da Sede, não descuidando das mais próximas onde o socorro pode vir mais rápido. 
O atual prefeito Jorge Andrade agradeceu a votação de seus eleitores pelas redes sociais: O MEU POVO JAMAIS DEIXARÁ DE SER QUERIDO!
Obrigado aos 10.993 votos obtidos. Obrigado pela confiança de cada um de vocês. Este é um momento democrático do povo, para o povo. Não conseguimos chegar, mas não tenho dúvida de que sou e continuarei sendo Querido, por quem nos depositou confiança. Continuarei tratando o meu povo como sempre tratei. Um abraço do Queridinho! estaremos sempre juntos.
Vando também agradeceu aos eleitores com a seguintes frase: " Tenho 12.196 motivos para agradecer ao povo de Monte Santo. Uma vitória importante que irá recolocar nosso município no caminho do desenvolvimento. 
Agradeço a cada cidadão e cidadã montesantense por acreditar no nosso projeto. 
A minha vitória é a vitória de todos nós. Juntos vamos escrever uma nova história. 
Muito obrigado meu povo, muito obrigado Monte Santo."

Confira também a lista de vereadores eleitos:
Gilson Pinto: 1.454 votos
Laerte do Vando: 1.435 votos
Rodnei do Eleizeu: 1.117 votos
Carlinhos Auto Peças: 1.016 votos
Pedro Almeida: 965 votos
Rosilange: 894 votos
Paulina: 880 votos
Cleber do Rege: 858 votos
Domingos: 856 votos
Marquinho do Leu: 855 votos
Ernesto Santana: 815 votos
Maria Selete: 782 votos
Goré: 757 votos
Samuel: 754 votos
Janio: 418 votos


Fonte MonteSanto.net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário