segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Carro Roubado Em Valente é Recuperado Pela PM Entre Queimadas e Cansanção


Um carro roubado em um assalto ocorrido na noite desta sexta-feira (11) em Valente, foi recuperado na manhã deste sábado (12), por volta das 9h.
Segundo a Polícia Militar, o veículo Fox, cor branca, foi encontrado na BA-120, na saída de Queimadas para Cansanção. Ainda de acordo com a corporação, após avistarem os policiais, os suspeitos abandonaram o carro e fugiram a pé.
A ação contou com a participação da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), de além de guarnições da Polícia Militar das cidades de Cansanção, Queimadas e Nordestina, pertencentes ao Sexto Batalhão.
O automóvel será encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Valente. Até as 11h20 deste sábado, a polícia realizava buscas na região para tentar localizar outro veículo que teria sido roubado pelos mesmos criminosos.

Informações do Notícias de Santaluz.
Foto divulgação/PM.

Itapetinga: Garoto De 13 Anos Que Tocava o Terror Morre Em Confronto Com a PM

 

Um garoto de prenome “Marley”, morador da Vila Riachão, morreu em confronto com a Polícia Militar de Itapetinga na tarde da última sexta-feira(11).
O adolescente Marley tocava o terror nos bairros Vila Riachão, Vila Rosa, Suzano, Clerolândia e Vila Isabel, praticando dezenas de assaltos a mão armada, usando de truculência, extorquindo pais de família, atirou em várias pessoas, manteve famílias aprisionadas em suas residências enquanto roubava, sempre na companhia de um comparsa, às vezes utilizando revólveres e/ou armas de fabricação artesanal (garrucha).
O delegado Roberto Júnior já tinha concluído um Dossiê que investigava as ações delituosas de Marley e encaminhou a Vara da Infância e Juventude da Comarca local solicitando sua internação (pedido deferido), a fim de tirá-lo de circulação, pois o referido adolescente já tinha sofrido alguns linchamentos de populares, uma resposta da comunidade à sua conduta.
Marley roubava transeuntes, estabelecimentos comerciais e adentrava residências sempre de forma truculenta e brutal, empunhando arma de fogo e fazia questão de se identificar, se referido ao seu nome ou apelido.
Delmarley Santos Dias (Marley) tinha apenas 13 anos, mas desde muito cedo teve contato com as drogas e se aventurou pelo crime. Na semana passada durante a Prisão Preventiva de “Nego Ivan”, a Polícia Civil sob o comando do DPC Roberto Júnior, estava de posse do Mandado de Busca e Apreensão do adolescente, mas ele conseguiu fugir com uma garrucha durante a operação. (Itapetinga na Mídia).

Senhor Do Bonfim: Jovem é Morto a Tiros


José Nilton Francisco, 28 anos, foi morto a tiros por volta das 21h30 de domingo (13), na Rua Caetano Veloso, Bairro Mutirão, em Senhor do Bonfim.
De acordo com informações, o crime pode ter sido um acerto de contas, pois a vítima possuía muitos inimigos no bairro. Durante a noite, foram realizadas diligências no intuito de localizar o suspeito, porém sem êxito.
Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar isolaram o local do crime para a realização do trabalho do Departamento de Polícia Técnica.

Euclides da Cunha: 10 Presos Fogem De Complexo Policial


10 presos que se encontravam custodiados na carceragem do Complexo Policial Civil de Euclides da Cunha empreenderam fuga por volta das 17h, deste domingo (13).
Os fugitivos fizeram um buraco na parede que dá para a travessa A do bairro da Urbis e desapareceram. A ação foi silenciosa e os agentes de plantão foram alertados por uma pessoa que desconfiou da movimentação e alguns que estavam sem camisa.
Buscas foram dadas na tentativa de recapturação, porém, sem êxito, até às 18h50. Entre os fugitivos estão criminosos de Euclides da Cunha, Tucano (maioria), Paripiranga, entre outros. Delegacias de polícia das cidades circunvizinhas já foram avisadas, inclusive com a divulgação nominal das fotos de cada fugitivo.
A população deve ficar atenta para movimetação de pessoas estranhas em ruas de bairro da cidade, povoados, pedido de carona nas estradas.

Fonte: José Dilson/Euclidesdacunha.com