segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

São Gonçalo Dos Campos: Homem é Preso Acusado De Esquartejar o Tio


Um jovem de 27 anos foi preso acusado de participar da morte do próprio tio, no município de São Gonçalo dos Campos, na região metropolitana de Feira de Santana, localizado a 91 km de Serrinha. As informações foram confirmadas pela DT (Delegacia Territorial). 
O crime ocorreu em março deste ano, no bairro Sobradinho. Josenando de Jesus Marinho e Marcos Santos teriam invadido o imóvel onde o trabalhador rural morava, assassinado a vítima com vários golpes de machado, pau e estaca e, em seguida, esquartejaram o corpo. 
Conforme a polícia, Marcos foi autuado em flagrante um dia após o crime. O suspeito confessou o assassinato e informou que havia praticado o ato com o comparsa que era sobrinho da vítima.
— Ele (Marcos) falou que Josenando sabia de uma quantia que o tio tinha em casa. O sobrinho chamou na porta, o tio abriu e teve a cabeça esmagada por um bloco. Depois que mataram a vítima, eles ainda amputaram as mãos e os pés, fugiram depois do latrocínio, mas Marcos foi autuado em flagrante no dia seguinte. Josenando fugiu para Salvador.
Josenando foi capturado na quarta-feira (2), após uma blitz policial, onde foi constatado que o homem tinha um mandado de prisão preventiva em aberto. Ainda de acordo com a DT, os jovens têm envolvimento com o tráfico de drogas. A Polícia Civil deve investigar o caso.

BAHIA: Draco Divulga Fotos De 68 Assaltantes De Bancos Mais Procurados


O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) divulgou, nesta sexta-feira (4), fotos dos 68 assaltantes de banco mais procurados na Bahia. Todos possuem mandados de prisão em aberto.
As imagens dos suspeitos podem ser consultadas no aplicativo do Sistema de Informação para Proteção à Pessoa (SIPP), da Polícia Civil, disponível gratuitamente para download nas lojas de aplicativos para smartphones dos sistemas operacionais Android ou iOS. A ferramenta foi criada em maio de 2014 e permite a qualquer pessoa auxiliar a polícia na identificação de suspeitos e no combate à criminalidade.
Além dos 68 com prisão decretada, o Draco informou que já tirou de circulação, durante os nove meses de atuação do órgão, 107 pessoas envolvidas em roubos a agências bancárias e explosões a terminais de autoatendimento, na capital baiana e interior do estado.
A última ocorrência de explosão ocorreu durante a madrugada desta sexta-feira (4) em Itaquara, região sudoeste da Bahia. Um grupo de aproximadamente seis homens explodiu o cofre de uma agência dos Correios. Segundo informações da Polícia Militar, parte da agência ficou destruída e os suspeitos conseguiram levar todo dinheiro. Ninguém foi preso.
Segundo o Draco, dentre os assaltantes mais procurados na Bahia por esse tipo de crime, estão José Francisco Lume, o ‘Zé de Lessa’; Rogério Santiago, o ‘Rogerinho’, ambos também integrantes do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP/BA), e Gilvandro Lima dos Santos, o ‘Vando PC’ ou ‘Coroa’.
De acordo com o delegado Jorge Figueiredo, diretor do Draco, ‘Zé de Lessa’ é o maior assaltante de bancos e carros fortes da Bahia e, hoje, é apontado como o maior fornecedor de drogas na capital e no interior. Ele está foragido desde janeiro de 2014, quando recebeu liberação da Justiça para fazer avaliação médica e retirar carta de recomendação profissional e não voltou mais.
O suspeito conhecido por ‘Rogerinho’, segundo a polícia, é adepto da modalidade criminosa ‘Novo Cangaço’, em que os assaltantes usam armamento pesado e fazem reféns durante os ataques. ‘Rogerinho’ é acusado também de explodir terminais de autoatendimento, participar de sequestros relâmpagos, roubar imagens sacras e tráfico de drogas. Gilvandro, que ainda não está no Baralho do Crime, é responsável por vários assaltos a bancos nos municípios de Barra da Estiva, Amargosa, Castro Alves e Ituberá.

Miguel Calmon: Jovem é Atingido Na Cabeça Durante Briga Em Casa De Shows


Uma briga dentro do clube Aldeia Espaço Show, na madrugada deste domingo (6) em Miguel Calmon, no Centro Norte da Bahia, a 234 km de Serrinha, deixou pelo menos um ferido. Paulo William Pereira de Oliveira, 21 anos, foi atingido com um tiro na cabeça.
De acordo com a Delegacia de Miguel Calmon, por volta das 2h30, houve uma confusão generalizada entre o público que assistia a um show dentro da casa de festas. Um dos suspeitos pegou uma arma e atirou. Após o disparo, ele fugiu.
Paulo William foi atingido na cabeça e socorrido por testemunhas para o Hospital Municipal de Miguel Calmon. Ele foi transferido no início da manhã para o Hospital Geral do Estado (HGE) por conta do quadro delicado. O estado de saúde do rapaz não foi divulgado.
A Polícia Civil do município informou que o autor do disparo já foi identificado. Até o meio-dia de hoje, o suspeito não havia sido preso.

PCS.

Jacobina: Caminhoneiro De 55 Anos Morre Em Capotamento Na BR-324


Um caminhoneiro morreu durante um acidente na BR-324, perto da cidade de Jacobina, região centro-norte da Bahia, na manhã desta sábado (5). O acidente aconteceu por volta das 5h perto do povoado Junco, na altura do km-336.
De acordo com a Polícia Civil da cidade, o caminhoneiro, Odilon Costa Borges, 55 anos, saiu de João Dourado com uma carga de cebola com destino a Juazeiro.
Segundo a polícia, a vítima perdeu o controle do caminhão, bateu na lombada e capotou. O rapaz ainda ficou preso nas ferragens e morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Vítima ficou preso nas ferragens e morreu no local

Fotos: site Augusto Urgente

Corpo é Encontrado Enrolado Em Lençol e Com Sinais De Violência Entre Santaluz e Queimadas


Um homem identificado como Paulino das Virgens Santos, de 38 anos, foi encontrado morto na manhã deste sábado (5), em um matagal às margens da BA-120, entre os municípios de Santaluz e Queimadas, perto do povoado Rio do Peixe.
Segundo a PM, o corpo da vítima, que estava enrolado em um lençol, apresentava perfurações de arma branca e queimaduras. A polícia informou que o homem morava no povoado Boi Velho e foi encontrado por volta das 7h por moradores da região.
Familiares disseram à polícia que, na sexta-feira (4), dia anterior ao crime, a vítima havia discutido com dois homens, em um bar da cidade. No entanto, não foi revelado o motivo do desentendimento e nem a identidade dos envolvidos.
A polícia suspeita que o crime ocorreu em outro local e o corpo foi desovado às margens da rodovia. O caso será investigado pela Polícia Civil.

PCS.

SENHOR DO BONFIM: KOMBI PEGA FOGO NO BAIRRO ITAMARATY EM BONFIM


Por volta das 11h30min desta sexta-feira, uma Kombi pegou fogo, próximo ao Posto Itamaraty, em Senhor do Bonfim.
De acordo com informações o motorista de prenome Lula havia abastecido o veículo no posto e poucos metros depois quando seguia sentido contorno, começou a incendiar.
Ele saiu machucado em uma das pernas e teve leves escoriações no corpo quando fugia das chamas.
O Grupamento do Corpo de Bombeiro foi acionado e isolou a área controlando o fogo, ainda não se sabe as cousas. 

Maravilha Notícias.
Fotos: Whatsapp.

FILADÉLFIA: POLICIAL CIVIL E SUA SOGRA MORREM AO CAPOTAR VEÍCULO NA BA 381


Na tarde deste sábado um grave acidente ceifou a vida de um policial civil bastante conhecido na região Paulo Adriano Dias dos Santos que trabalhava na cidade de Itiúba e residia na cidade de Senhor do Bonfim. 
Segundo as primeiras informações, eram por volta das 17h00min quando ao trafegar pela BA 381, em um veículo FIAT STILO, placa JQZ-5335, quando no trecho próximo ao povoado de Cabeça da Vaca, pertencente ao município de Filadélfia, Paulo capotou o veiculo morrendo no local do acidente juntamente com sua sogra, que ainda não teve o nome revelado. Também seguiam no veiculo a esposa e dois outros amigos que sofreram algumas escoriações e foram atendido no hospital São Sebastião em Filadélfia.
O corpo ficou aguardando a chegada da pericia até as 20h00min, quando foi recolhido para o IML de Senhor do Bonfim. 
Paulo Adriano era muito conhecido na região e muito querido entre a classe policia tanto Civil como, especialmente, na polícia militar onde trabalhou por muito tempo até passar no concurso da polícia civil onde foi chamado recentemente. Por isso a notícia de sua morte causou muita comoção entre os policiais da região.

Filadélfia em Notícias.

SENHOR DO BONFIM: MOTOQUEIRO ATROPELA E MATA ANCIÃO EM MISSÃO DO SAHY


Por volta das 21h30min desse sábado (05), um motoqueiro identificado por Rodrigo, segundo familiares da vítima, atropelou o senhor MANOEL JOSÉ DE SOUZA, 85 anos, residente em Missão do Sahy, quando fazia acrobacias na BA 131.
Rodrigo evadiu-se do local sem prestar socorro ao homem que bateu forte com a cabeça contra o chão, mesmo sendo socorrido ao Hospital D. Antônio Monteiro, seu Manoel não resistiu e faleceu às 22h55min do mesmo dia, tendo diagnosticado Traumatismo Crânio Encefálico – TCE.
O corpo da vítima foi necropsiado na cidade de Juazeiro e sepultado em Missão do Sahy.
Até o presente momento ainda não foi preso o motoqueiro, que será indiciado por homicídio culposo.

Maravilha Notícias.