quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Tecnoligia: Wi-Fi Chegou Ao Fim? Nova Tecnologia 100 Vezes Mais Rápida Já Está Em Teste


Novos testes demonstram que as conexões sem fio Li-Fi, que usam luz para trocar dados, não só são absolutamente viáveis do ponto de vista comercial, como se mostraram extremamente mais rápidas que as redes Wi-Fi convencionais, que usam ondas de rádio para trocar dados. De acordo com os testes realizados na Estonia, no estágio atual de desenvolvimento, o Li-Fi pode transmitir dados a 1 Gbps (gigabit por segundo), velocidade 100 vezes maior do que a média do Wi-Fi atual.
Cientistas da Estonia estão levando sistemas que usam essa tecnologia para funcionar em casas e escritórios de Tallinn, capital do país. A pesquisa é patrocinada pela Velmenni, uma empresa de tecnologia interessada em comercializar a tecnologia.
A ideia por trás do Li-Fi é o uso de luz visível como meio de transmissão de informação. O sistema funciona usando luz de LED que modula sua intensidade a frequências muito altas, imperceptíveis ao olho humano. Esse piscar da luz é responsável por transmitir os 0 e 1 que fazem a estrutura da informação a ser captada pelos dispositivos conectados na rede.


A melhor analogia possível para entender o mecanismo é o código Morse, que pode ser transmitido com luz. Além da alta velocidade, o fato da luz não atravessar paredes faz do Li-Fi uma rede muito mais segura do que o Wi-Fi.
Além dos estudos realizados na Estônia, outras empresas europeias desenvolvem os primeiros dispositivos e interfaces com vistas a aplicações comerciais no futuro próximo. A Oledcomm, por exemplo, desenvolve uma rede Li-Fi para ser usada num hospital francês enquanto que a PureLiFi, criada pelo inventor dessa tecnologia, já oferece a instalação de redes que atingem velocidades de 11,5 MB por segundo.
No momento, os principais projetos em torno do uso de redes Li-Fi giram em torno da ideia de reaproveitar as estruturas atuais de transmissão wireless já instaladas em empresas e residências como forma de diminuição de custos.
Em todo caso, as perspectivas de atingir velocidades tão altas na transmissão de dados, e com maior segurança, devem despertar a atenção de investidores e novas empresas no curto prazo.

Fonte: Via Science Alert.

Três Atores Morrem Em Acidente Depois De Teste Para Novela Bíblica Da Record


Era tudo para ser um grande sonho, mas que terminou como um pesadelo. Três jovens que saíram do Rio Grande do Sul e foram tentar a sorte com a carreira de ator no Rio de Janeiro, ao voltarem para casa, acabaram sofrendo um grave acidente e faleceram uma quarta vítima que seguia com eles no mesmo veículo também morreu. No Rio de Janeiro, eles fizeram testes de vídeo para a próxima novela bíblica da TV Record, “A Terra Prometida”. O acidente aconteceu nesta terça-feira, 1º de dezembro, e chocou as famílias dos jovens.
Estavam no veículo João Pedro Favero, 14 anos, Rafaela Gromann, 15 anos, Erica Asquidamini, 16 anos, e Jorge Popelnitski Júnior, 27 anos, quando carro capotou. Apenas Oscar Roberto Zinelli, o dono da produtora de elenco sobreviveu ao acidente.
O carro caiu dentro do córrego de aproximadamente dois metros de profundidade. Os jovens voltavam para casa após participar de teste de atores no Rio de Janeiro. A Polícia Rodoviária Federal informou que vai investigar se outro veículo participou do acidente.
Aos 36 anos, Zinelli se salvou porque conseguiu quebrar o vidro do carro, antes que não conseguisse mais resistir embaixo d’água. O motorista do automóvel também trabalhava como cinegrafista para a produtora do sobrevivente.

Nordestina: Bandidos Armados Explodem Agência Do Banco Do Brasil


A agência do Banco do Brasil da cidade de Nordestina mais uma vez foi alvo de assaltantes.
Por volta das 22:20h desta terça-feira (01), vários criminosos fortemente armados tomaram a cidade e causaram aos moradores momentos de pânico e terror. Durante o assalto, vários tiros foram disparados para o alto, como tem ocorrido em outros assaltos praticados na região, um grupo teria encurralado os policiais no quartel, enquanto o outro explodiu a agência.
De acordo com informações, o bando deixou a cidade em três veículos, a fuga teria ocorrido por uma estrada vicinal que dá acesso ao município de Quijingue.
Na tarde desta terça-feira, a Polícia de Euclides da Cunha já havia alertado sobre uma caminhonete Toyta Hillux, cor prata, placa MTT 3325, (que pertence a uma motocicleta) e uma caminhonete GM S10 branca, que não foi identificada que haviam passado pela cidade em direção a Quijingue, havia a suspeita de que os veículos estavam conduzindo assaltantes de banco.


Fonte: Portal De Notícias.

Cansanção: Prefeito Ranulfo é Afastado e Paulinho Assume Prefeitura De Cansanção


A Justiça Federal decretou nesta quarta-feira (02), o afastamento do prefeito de Cansanção Ranulfo Gomes, de acordo com informações do blog do Walterley, a primeira dama que exerce o cargo de Secretária de Saúde, Vilma Gomes,  A cunhada do prefeito, Valdirene Rosa de Oliveira, que é Secretária de Educação, e o sobrinho do prefeito, que é o tesoureiro da prefeitura, José Orlando Pinheiro também teriam sido afastados.
O afastamento teria ocorrido por conta de supostas irregularidades cometidas pelo gestor que ainda estão sendo investigadas. O delegado da Polícia Federal, José Amaro, já está em Cansanção protocolando a decisão judicial agora na Câmara de Vereadores.
O vice Paulo Henrique Passos Andrade, o Paulinho assumirá a prefeitura.  
O atual presidente da Cãmara de Vereadores, que é sobrinho do prefeito está em local incerto e ignorado. o Vereador Agnaldo Alcantara, empossará o vice prefeito. 

Informações do Blog do Walterley.