segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Vereador De Baixa Grande Diz Que Violência Acontece Porque “Deus Cismou Com a Cidade”


De acordo com tese defendida pelo vereador Elias (PR). Em pronunciamento na Câmara Municipal de Baixa Grande, Deus é o culpado pela violência no município. Elias diz que o prefeito Pedro Lima Neto (PT) “esqueceu que a alegria do povo não é a micareta, é a graça de Deus”.
“Sem Deus, em vão vigia a polícia militar. Se deus mandou maldição para essa cidade, ninguém volta atrás. Abandonaram Deus no aniversário da cidade. É isso que está acontecendo. É que agora Deus cismou com Baixa Grande”, concluiu o edil. Ainda segundo ele, “não adianta fazer audiência pública sobre segurança se não buscar a Deus. Do jeito que estamos vivendo, só a misericórdia de Deus para buscar o rumo de nossa cidade”.
Em um vídeo na internet, o vereador aparece pagando uma promessa por conta da sua eleição em 2012. Confira:

Coaraci: Baiano Marca Encontro Com Mulher Que Conheceu No Facebook e Acaba Morto Pelo Ex-Marido Dela


Um homem foi morto com um tiro dentro da casa de uma mulher que ele conheceu por meio de uma rede social na cidade de Coaraci, na região sul da Bahia. O crime aconteceu na noite de sexta-feira (14) e, segundo informações da delegacia da cidade, o suspeito de cometer o homicídio é o ex-companheiro da mulher, que está foragido.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Rogério Paiva da Silva, de idade não divulgada. Ele estava setado no sofá da casa da mulher, localizada no bairro Berimbau, quando foi surpreendido pelo suspeito, que o atingiu com um tiro no peito.
Rogério era morador da cidade vizinha de Itabuna e teria ido para Coaraci, a cerca de 50 quilômetros da casa onde mora, para conhecer a mulher pessoalmente. Ele não resistiu ao ferimento e morreu no local.
Conforme a polícia, os dois se conheceram através do Facebook, e o ex-companheiro da mulher teria ficado com ciúmes. A identidade do suspeito não foi divulgada. Antes da chegada da polícia, o homem fugiu. Conforme a delegacia, o homem não residia com a mulher e estavam separados.
O caso está sendo investigado pela delegacia do município. A polícia informou que realiza rondas na região para tentar localizar o suspeito.

Informações do G1/BA.
Foto: Verdinho Itabuna.

Teixeiras de Freitas: Três Morrem e Dois Ficam Feridos Após Carro Capotar


Três pessoas morreram e duas pessoas ficaram feridas, após o capotamento de um carro ocorrido na madrugada deste domingo (15), na BR-101, em Teixeiras de Freitas, cidade do sul da Bahia.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista trafegava em alta velocidade na via, quando perdeu o controle da direção e capotou. O acidente ocorreu na altura do KM-876 da BR-101.
Ainda de acordo com a PRF, duas pessoas morreram no local. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde mais uma vítima veio a óbito.
Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal da cidade, onde passarão por perícia. O estado de saúde dos dois sobreviventes não foi divulgado.


Informações do G1/BA.
Foto: Viviane Moreira/ Site O Povo News.

Casal Morre Em Colisão Entre Moto e Caminhão Na BA-120 Entre Cansanção e Queimadas


Um casal morreu na noite deste domingo (15) após um grave acidente entre um caminhão e uma motocicleta entre os povoados de Jacurici e Ponto Novo, na BA-120, trecho que liga os municípios de Queimadas e Cansanção. Segundo a Polícia Militar, o acidente foi registrado por volta de 18h40. O jovem Maciel de Jesus Silva e a companheira dele, Thaís Medeiros dos Santos, que estavam em uma moto Yamaha/Fazer YS250, cor preta, com placa de Embu/SP, morreram carbonizadas. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o caminhão Mercedes Benz 2013, cor amarela, com placas de Conceição do Coité/BA, seguia em direção a Queimadas quando bateu de frente com a motocicleta.


Após a colisão, a moto pegou fogo e o casal morreu no local. Os corpos das vítimas ficaram carbonizados, mas foram reconhecidos por familiares que estiveram no local. Entretanto, até às 23h deste domingo as vítimas permaneciam sem identificação oficial, já que seus documentos pessoais também foram queimados, segundo informou a polícia. De acordo com parentes, o casal voltava de Queimadas para a Fazenda Tanque da Pedra, onde moravam. As vítimas participariam de um bingo na região do povoado de Ponto Novo. De acordo com a PM, o condutor do caminhão fugiu após o acidente sem ser identificado. A perícia foi acionada e às 22h se deslocava para auxiliar nas investigações sobre o acidente. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Informações são do Notícias de Santaluz.
Fotos: Cidicleiton Souza/Zé Bim.

'O Que Nós Fizemos Em 12 Anos, a Elite Não Fez Em 100', Diz Lula No ABC


O ex-presidente Luiz Inácio Lula Silva disse nesta sexta-feira (13), que a elite brasileira que o critica e critica seus aliados é "perversa". "Eles nunca acreditaram neste País. O que nós fizemos em 12 anos, a elite não fez em 100 anos", afirmou, a uma plateia formada principalmente por jovens, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo.
"Eles nunca cuidaram desse país. Eles diziam que não podiam aumentar o salário mínimo por causa da inflação. Nós acabamos com isso. Nós provamos que pode ser diferente. Estamos vivendo um momento difícil? Estamos. Mas eu vejo eles dizendo que vão cuidar desse país e me pergunto: por que não cuidaram dos 500 anos que governaram, dos 100 anos que governaram?", disse.
Lula foi ao sindicato para participar de um debate sobre a participação da juventude na política e fez um apelo para que os jovens brasileiros não neguem a política e, em vez disso, façam parte dela. "Quero que vocês tenham consciência não só para protestar, mas também para construir. A única coisa que vocês não podem negar é a política", disse Lula.
"Quem não gosta de política será governado por quem gosta. A minoria que gosta vai governar a maioria que não gosta", disse em seguida. "No dia em que vocês não acreditarem em mais ninguém, em mais nenhum política, entrem na política", afirmou o ex-presidente. "Não esperem que a gente faça por vocês o que vocês mesmo podem fazer. Vocês terão muito mais competência do que nós", acrescentou.

Fonte: UOL Noticias.