quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Feira de Santana: Mulher Mata Outra Com 50 Facadas Na Bahia, Esconde Corpo Em Colchão e Tenta Fugir Em Carroça


Durante uma briga, a jovem de 20 anos Thaiure Silva De Araujo foi assassinada com cerca de 50 facadas na tarde desta quarta-feira (28) no interior de uma residência, na Avenida Canal, no bairro Rua Nova, próximo ao Centro de Abastecimento, em Feira de Santana. 
A suspeita do crime foi flagrada por volta das 14h30 quando tentava transportar o corpo escondido dentro de um colchão, em uma carroça.
Durante o trajeto, ainda próximo à residência, a suspeita Thaís Fortunada dos Santos, 20 anos, caiu da carroça e bateu a cabeça. Ela também foi espancada e, em seguida, socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral Clériston Andrade.
Thaís recebeu voz de prisão em flagrante, ainda no hospital, pelo delegado João Rodrigo Uzzum, na presença da mãe.
A faca possivelmente usada no crime foi encontrada e apreendida dentro da casa, onde também foi encontrada uma fronha manchada de sangue. Supõe-se que o homicídio ocorreu dentro do quarto, que estava ensanguentado. A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios, já iniciou as investigações. Existe a suspeita de crime passional, mas o motivo ainda é desconhecido.


A vítima foi assassinada com golpes nos braços, barriga, tórax e costas, e convivia com a suspeita do assassinato.
De acordo com o soldado PM Kruschewsky, do Moto Patrulhamento da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), populares informaram que um motociclista estava passando e viu o corpo na carroça e acionou a polícia. “Viemos correndo e quando chegamos já estava o tumulto aqui. Segundo populares, elas viviam juntas e o quarto estava todo ensanguentado, achamos a faca usada no crime suja de sangue, que foi colocada junto com roupas de crianças para disfarçar”, disse.
Populares informaram ao policial também que um homem disparou cinco tiros, mas de acordo com informações obtidas no HGCA, nenhum tiro atingiu a suspeita. “O cara estava na carroça, veio um cidadão e deflagrou cinco tiros, o cara saiu correndo e ela caiu, segundo populares. Ela iria desovar o corpo, abriu a parte de cima do colchão box, jogou o corpo e contratou o carroceiro para levar o corpo. Ele saiu correndo quando houve os disparos”, informou o policial.


Informações/Fotos: Alto Matos do Acorda Cidade.

Ônibus Da São Matheus Que Seguia de Salvador Para Monte Santo Tomba e Deixa ao Menos 20 Feridos


Pelo menos vinte pessoas ficaram feridas depois que o ônibus em que estavam tombou na BA-120, no trecho que liga Santaluz a Queimadas, no fim da manhã desta quinta-feira (29).
O acidente ocorreu próximo a Fazenda Laranjeira, distante cerca de oito quilômetros de Queimadas. De acordo com moradores da área, o ônibus pertencente à Viação São Matheus, que levava cerca de 30 passageiros, vinha de Salvador para a cidade de Monte Santo.


De acordo com testemunhas, o acidente teria ocorrido após o motorista do ônibus ter realizado manobra para evitar colisão com outro veículo durante uma tentativa de ultrapassagem mal sucedida. O condutor do ônibus perdeu o controle do veículo e, em seguida, tombou na pista.
Todos os feridos foram encaminhados ao Hospital Dr. Edson Silva, em Queimadas. O Hospital confirmou que mais de 20 pacientes deram entrada na unidade. Os casos mais graves são de fratura. Até o momento não há registro de mortos. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Estadual estão no local.

Informações são do Notícias de Santaluz/Fotos Reprodução Whatsapp.

Chimbinha Contrata Thábata Mendes Para Subistituir Joelma Na Banda Calypso


Ela só seria apresentada na próxima semana à imprensa. O material de divulgação está até sendo feito. Mas o EXTRA descobriu antes que Thábata Mendes será a nova vocalista da banda Calypso. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa de Chimbinha nesta quarta-feira. A nova componente será apresentada numa coletiva que será realizada na próxima semana.
Nesse encontro, será informado ainda o nome da nova banda de Chimbinha. “A marca Calypso vai permanecer, mas é provável que ele inclua um novo nome junto com ela. Ainda estamos definindo isso”, informou o assessor do guitarrista.
Em meio à turbulenta separação de Joelma e Chimbinha, a louraça com corpo de musa fitness já se prepara para cantar nos palcos com a banda paraense. Nascida em Mossoró, no Rio Grande do Norte, Thábata é solteira, tem 28 anos e começou a carreira artística aos 9. A família é circense e a menina se apresentava nos picadeiros nordestinos como malabarista e também palhaça.
 

Por questões contratuais, a loira não ainda pode falar sobre o novo trabalho. “Eu não posso me pronunciar ainda”, respondeu ela, ao ser procurada pelo EXTRA na tarde desta quarta-feira.
 

Em 2006, Thábata tentou ingressar no axé. Fez vários shows em Salvador e em 2007 chegou às grandes micaretas, como Fortal e CarNatal. Thábata também compõe. O que pode ser um diferencial, já que na Calypso nem Chimbinha nem Joelma compunham.
Com Joelma, além da lourice e o fato de cantar, Thábata tem em comum o sobrenome. Ambas também são guerreiras. A moça de Mossoró pensou em desistir algumas vezes e até trocou de gênero, enveredando para o sertanejo. Agora, ela vai se jogar nos ritmos do Norte.


Informações são do jornal EXTRA.