quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Kajuru Afirma Que Joelma Traiu Chimbinha Com Apresentador de TV


O jornalista Jorge Kajuru, fora da televisão desde 2014, participou do programa TV Verdade na tarde desta quarta-feira (7). 
Durante a atração apresentada por Ricardo Carlini em uma retransmissora do SBT de Minas Gerais, ele foi questionado sobre a separação de Joelma e Chimbinha.
A resposta que deu sobre o caso surpreendeu, pois Kajuru afirmou que Joelma teria traído o guitarrista no início da carreira com um apresentador da Band.
— Ela é corna, ele também é corno. Quando ela começou na televisão, foi lançada por um apresentador na Band. Ela meteu o chifre no Chimbinha. Eu sei disso. Todo mundo da Band sabe disso. Os cinegrafistas sabem disso. No camarim da Band, ela meteu o chifre nele. Ele começou a carreira como corno, como todos nós também somos cornos. 
Procurada, a assessoria de imprensa da Banda Calypso não se posicionou sobre as declarações de Kajuru.

Do R7.

Tsunami Gigantesco e Devastador Pode Destruir Parte da Terra, Dizem Especialistas

 

Um fenômeno que só foi visto na Terra há 73 mil anos pode dar as caras novamente e causar a tormenta em todo o globo. As informações vem de um estudo da Columbia University, dos Estados Unidos, e da University College London, na Inglaterra.

Segundo os estudos, um tsunami gigantesco, de proporções devastadoras, poderá ser registrado na Terra novamente. Para se ter ideia da dimensão desse fenômeno, os especialistas falam em ondas com cerca de 245 metros de altura varrendo praias e encostas.
Os especialistas contam que, na primeira vez que esse fenômeno foi registrado, há 73 mil anos, uma ilha de mais de 48 quilômetros foi simplesmente engolida pela água. Na época, o causador de tal desastre foi um dos maiores e mais antigos vulcões do mundo, localizado em Cabo Verde, na África.
À época, o vulcão expeliu pedras gigantescas que foram atiradas no oceano de uma vez só, criando as ondas devastadoras. Ainda segundo os cientistas, o fenômeno foi imprevisível, uma vez que começou de maneira repentina durante uma erupção devastadoras — o que pode acontecer novamente.
“Esse tipo de tsunami, com ondas gigantescas e devastadoras, não acontece com tanta frequência, mas precisamos sempre levá-los em consideração ao pensar no tipo de perigo que um evento desse porte traria para a vida atual no planeta”, explica o especialista Ricardo Ramalho, da Columbia University.
Apenas para efeito de comparação, os dois maiores tsunamis recentes aconteceram na costa do oceano Índico, em 2004, e no Japão, em 2011. Neles, foram registradas ondas de aproximadamente 30 metros. Ou seja, praticamente oito vezes menores do que as que atingiriam a Terra em um eventual megatsunami.
A grande preocupação dos especialistas das duas universidades é tentar encaixar um processo de prevenção eficaz, com possibilidade de deslocamento humano em massa caso esse fenômeno volte a acontecer. Os cientistas, porém, dizem ser impossível prever quando um evento dessa magnitude aconteceriam novamente.

Por Redação Yahoo! Brasil | Super Incrível.

Santaluz/Queimadas: Pneu Estoura, Motorista Perde Controle da Direção e Capota Carro Na BA-120

Veículo capotou no acostamento após motorista perder o controle da direção.

Um motorista perdeu o controle da direção e capotou o carro que dirigia na BA-120, entre os municípios de Queimadas e Santaluz, próximo à entrada que dá acesso ao povoado de Vargem Funda, na tarde desta quarta-feira (7). 

O acidente ocorreu por volta das 15 horas. De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista, Marcelo Pereira de Brito, 44 anos, que reside na cidade de Alagoinhas, região nordeste do estado, seguia no sentido Queimadas/Santaluz quando perdeu o controle do veículo S10, cor preta, após um dos pneus estourar e capotou. 
Uma guarnição da PRE esteve no local do acidente e informou que o homem estava sozinho no veículo e passa bem. Um guincho do seguro foi acionado e retirou o automóvel do local.

As Informações e imagens são da redação Notícias de Santaluz.

Detran Abre 140 Mil Processos Por Infrações Graves e Motoristas Podem Perder CNH


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) começou a distribuir, nesta semana, notificações para os motoristas que tiveram infrações gravíssimas ou acumularam até 20 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em 12 meses. 

De acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira (7), foram mais de 140 mil processos abertos contra cerca de 100 mil condutores. Aqueles que receberem a notificação e não apresentarem defesa em até 30 dias poder ter a habilitação suspensa por um ano. 
Dos 141.024 casos registrados, 47.814 foram infrações gravíssimas, como beber e dirigir. Segundo o diretor do Detran-BA, Maurício Bacelar, os processos foram abertos de uma vez só para acabar com a sensação de impunidade. “Quando o condutor comete infração e não é punido é estimulado a cometer outras infrações por conta do sentimento de impunidade. A fim de combater isso, o Detran notifica os condutores”, destacou. 
Aqueles que tiverem a carteira suspensa e, após um ano, voltarem a cometer infrações, podem perder a habilitação por no mínimo dois anos.

Informações são do Bahia Notícias.