terça-feira, 6 de outubro de 2015

Zeladora é Autuada Por Furto ao Comer Chocolate de Delegado da PF


A mulher trabalha para uma empresa terceirizada que presta serviço à Polícia Federal (PF)

Uma zeladora de 32 anos foi autuada em flagrante depois de ser filmada por câmeras de segurança comendo um chocolate de um delegado da Polícia Federal em Roraima. O delegado Agostinho Cascardo entendeu que se tratava de um caso de furto qualificado. O bombom estava em uma caixa na mesa da sala dele. 
A mulher trabalha para uma empresa terceirizada que presta serviço à Polícia Federal (PF). O caso ocorreu na quinta-feira (30). A zeladora assumiu que comeu o chocolate quando o delegado estava ausente. "Estava limpando a sala dele e tinha uma caixinha cheia de bombons sobre a mesa. Peguei um e pensei comigo mesma: depois falo para ele, porque não vai 'fazer questão' de um bombom. Comi o chocolate na sala. Terminei a limpeza e saí. Não sei porque comi. Não tenho o costume de pegar 'coisas' dos outros, nunca mexi em nada. Não é porque uma pessoa é de uma família pobre que ela vai sair pegando as coisas dos outros", disse ela ao G1.
A zeladora saiu do prédio da PF para resolver problemas pessoais e quando voltou foi chamada por um escrivão para ser ouvida em depoimento. Ela foi questionada sobre o bombom. "Eu admiti ter comido. Me questionou onde estava a embalagem e o levei até a lixeira. Revirei o lixo e encontrei o papel do bombom. Me ofereci para pagar o chocolate, mas o delegado disse que não era essa a questão. Ele disse que assim como eu tinha pegado o bombom, poderia ter sido um documento. Jamais pegaria", garante.
Segundo ela, um servidor da PF ligou para a empresa em que ela trabalha exigindo que ela fosse demitida por justa causa.  Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Federal, as imagens flagraram a zeladora 'furtando' o chocolate na sala do delegado Agostinho Cascardo.
A assessoria ainda afirma que foi feita uma 'notícia crime' e a demissão da mulher se deu por justa causa. "No âmbito penal, esse fato já foi arquivado no mesmo dia porque é um crime de 'valor irrisório'. Foi pontuado o ato em si. Não houve prisão ou perícia. Foi feita apenas 'notícia crime', sendo autuada em flagrante por furto. O procedimento se deu na PF porque o fato ocorreu em um prédio da União. Talvez ela seja absolvida na Justiça Federal pelo crime", diz  a assessoria.
O caso foi enviado ao Ministério Público Federal (MPF).

Solange Almeida Interrompe Show de Aviões do Forró Em São Luís (MA) Para Não Ser Presa; Veja Vídeo


Ocorreu a maior confusão durante show da banda Aviões do Forró, na noite deste sábado (3), em São Luís(MA). As apresentações de  grupos que fizeram shows antes atrasaram e, por isso, o Aviões do Forró acabou subindo ao palco mais tarde do que o previsto, ultrapassando o horário da “lei do silêncio” naquela capital que proíbe shows sem isolamento acústico após 3 horas da manhã. O Aviões começou o espetáculo às 2h20 e só conseguiu cantar por 40 minutos.
Vizinhos chamaram a polícia, que já chegaram querendo dar voz de prisão para a cantora baiana Solange Almeida. “Se eu cantar,  vou ser presa e não posso pois tenho quatro meninos para sustentar. Infelizmente não é a gente, temos que respeitar a lei”, falou ela para o público.
Mais tarde, Solange Almeida se manifestou sobre o assunto: “Fiquei arrasada e muito mais pelo abuso de autoridade da capitã que queria invadir o palco e tomar o microfone da minha mão! Achei lamentável, mas fazer o que né? Peço desculpas de verdade pelo ocorrido, mas não tivemos culpa nenhuma. Estávamos ali dispostos a fazer o show na íntegra ou até mais um pouco. Beijos”.

O Procon avisou que irá autuar a empresa organizadora da festa.