sexta-feira, 25 de setembro de 2015

"Dilma Vendeu a Alma ao Diabo", Afirma FHC


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que a presidente Dilma Rousseff fez “um pacto com o demônio” ao oferecer cargos nos ministérios ao PMDB. 
Em entrevista à Folha de S. Paulo, o líder do PSDB disse que, com a manobra, “Dilma não vai governar, vai ser governada”.
Para FHC, a presidente deveria chamar os adversários para o debate de medidas urgentes de contenção de gastos públicos e reforma política.
Na opinião de Fernando Henrique, os defensores do impeachment ainda não encontraram um motivo convincente para abrir o processo de afastamento que pode tirar Dilma da Presidência.
“Eu perdi a popularidade em mais de um momento, recuperei, perdi de novo, mas nunca perdi a maioria no Congresso, o respeito”, afirma FHC.
“O tempo dela está se esgotando”. O ex-presidente sugere que haja uma renúncia negociada e que essa seria uma saída histórica para Dilma.
“Apresentar-se como coordenadora de um verdadeiro pacto. Em que não estivesse pensando em vantagens para seu grupo político, só no futuro do país", afirmou.

Fonte: MSN Br.

Calor Em Teresina Faz Nove Atletas Desmaiarem No Brasileiro Feminino


Nove jogadoras do Viana-MA passaram mal em Teresina no confronto com o Tiradentes-PI pelo Campeonato Brasileiro Feminino. O forte calor na cidade fez cinco das atletas visitantes serem levadas a um hospital local por desidratação. Com todas as substituições queimadas e apenas seis do Viana em campo, o árbitro Antônio Trindade de Souza finalizou a partida aos 38 minutos do segundo tempo.
O placar final do jogo, de 10 a 0 para o Tiradentes, acabou ficando de lado por conta dos desmaios de algumas jogadoras no gramado. Ambas as equipes reclamaram do horário do confronto, marcado para as 15 horas (de Brasília), pedindo que fosse alterado. O pedido foi negado pela CBF, que justificou alegando que todos os jogos da última rodada da primeira fase deveriam ocorrer ao mesmo tempo.
O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou que as cinco jogadores encaminhadas à unidade passam bem e estão sob efeito de medicamentos, podendo receber alta até o fim da noite.
Na súmula da partida, o árbitro Antônio Trindade escreveu "Informo que aos 38 minutos do segundo (tempo), a partida foi paralisada para atendimento da atleta nº 9, sra. Flávia Renata Silva do Nascimento, da equipe Esporte Clube Viana, quando a referida equipe estava apenas com 7 jogadoras em campo. Após 10 minutos fomos informados pelo médico que a referida atleta não tinha condições físicas de retornar ao campo de jogo, dando por encerrada a partida por número insuficiente de atletas".
A temperatura durante o jogo chegou aos 39ºC, com umidade relativa do ar de apenas 20%.

Renatinha Anuncia Saída do Bonde das Maravilhas: "Quero Cuidar do Meu Filho"


A funkeira Renatinha Maravilha anunciou sua saída do "Bonde das Maravilhas". A dançarina, de 16 anos, decidiu abrir mão de sua carreira para cuidar do filho de nove meses. Em turnê pelo Norte e Nordeste, a adolescente foi ao Rio de Janeiro curtir uma pausa na agenda e resolveu não se juntar mais à banda.
"Ela passou esses dias fora e, quando chegou, agarrou o filho e chorou à beça. Falou que não queria mais dançar, que vai ficar com o filho, tomar conta dele, que não aguenta ficar mais tanto tempo longe do Kaíque. Ela falou que não quer mais, que vai cuidar do filho, voltar a estudar e que não quer mais dançar", contou a mãe da jovem, Francinês, ao "Ego".
Em um comunicado divulgado no Instagram, a funkeira pediu desculpas aos fãs e agradeceu as companheiras de grupo por tudo o que conquistou com sua arte.
"Por vontade própria minha, quero agradecer, em primeiro lugar a Deus por ter me colocado aonde eu cheguei, e vocês fãs por terem acreditado na minha carreira e no meu sonho . Quero agradecer às meninas, minha mãe e Henrique (empresário do grupo) também por tudo que têm feito por mim. Galera, obrigada por tudo. Espero que entendam a minha decisão. Eu amo vocês e espero que não se esqueçam de mim (risos)", dizia o texto.