terça-feira, 18 de agosto de 2015

Monte Santo: Tiroteio Deixa Dois Homens Em Estado Grave e Uma Criança Ferida


Um tiroteio na noite deste domingo (21) no final da rua Centenário da República em Monte Santo deixou dois homens e uma criança ferida.
As primeiras informações dão conta que algumas pessoas estavam lanchando em um trailer quando um indivíduo conhecido por Jorge Serralheiro se envolveu em uma discussão, sacou uma arma e atirou contra um homem que estava no local, foram aproximadamente 4 tiros. Os disparos acabaram atingindo também um outro homem e uma criança.
As vítimas foram socorridas para o hospital Monsenhor Berenguer. Devido ao estado grave, os dois homens foram transferidos para o hospital Geral em Salvador, já a criança encontra-se internada em observação no hospital da cidade, pois foi alvejada de raspão no braço e não corre risco de morte.
A polícia investiga os motivos do crime e está buscando o autor dos disparos que se encontra-se foragido. 

Informações: MonteSanto.net.
Foto Reprodução Street View.

Jequié: Jovem é Preso Após Agredir Mãe, Irmão e Matar Pai Com Bloco de Cimento


Um crime cometido na madrugada desta segunda-feira (17) chocou a população de Jequié, no Centro Sul da Bahia. De acordo com informações da polícia, um homem foi assassinado pelo próprio filho com golpes de bloco de cimento.
Segundo o Blog do Marcos Frahm , por volta das 2h, guarnições foram deslocadas para a Rua Argemiro Melo, no bairro Joaquim Romão, onde os policiais prenderam e conduziram ao Complexo Policial, Ivanildo Santos de Andrade, de 24 anos, momentos após ter matado Ivando Souza Andrade, seu pai.
O autor, Ivanildo, também teria agredido a mãe, Lucicélia Santos e o irmão, Pedro Santos Andrade, que foram socorridos ao Hospital Geral Prado Valadares por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu).
O corpo da vítima foi encaminhado por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para o IML. Ainda não há informações sobre a motivação do crime, que será investigado pela Polícia Civil.

Campo Formoso: Ao Menos 186 Mil Pés De Maconha São Incinerados Em Operação


Pelo menos 186 mil pés de maconha foram incinerados durante operação da Polícia Militar na divisa entre os municípios de Campo Formoso e Mirangaba, a cerca de 400 km de Salvador.
A ação começou na segunda-feira (17), mas ainda na manhã desta terça-feira (18) o processo de erradicação ainda não havia sido concluído, devido ao tamanho da área.
Segundo informações da 54ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a  ocorrência foi registrada na localidade de Canabrava após denúncia. Após a chegada da polícia ao local, os suspeitos que se encontravam na plantação fugiram.
Conforme a PM, é a maior operação de apreensão de drogas este ano na região. Além da plantação in natura, foram apreendidas cerca de 10kg de sementes de maconha e 7 kg do mesmo entorpecente, pronta para o consumo.
A operação teve policiais militares da 54ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), 24ª CIPM e a Companhia Independente de Policiamento Especializado/Caatinga – Caatinga.
A droga foi incinerada no local e um termo de incineração foi realizado. Uma amostra da droga foi colhida para ser apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso. O proprietário da plantação não foi localizado. 

Informações: G1/BA.