quarta-feira, 15 de julho de 2015

Euclides da Cunha: Dona de Casa é Esfaqueada Até a Morte Por Ex-marido


A dona de casa Leonice Santana, moradora do povoado de Lagoa Andada em Euclides da Cunha foi esfaqueada até a morte pelo ex-marido no início da noite desta segunda-feira (13).
Leonice que trabalhava como Agente Comunitária de Saúde, foi covardemente assassinada dentro de sua residência, não tendo nenhuma chance de defesa.
José Claudio Silva de Oliveira, ex-marido da vítima e principal acusado, foi preso em flagrante por policiais da 25ª Coorpin e do 5º BPM de Euclides da Cunha.

Euclides da Cunha: Pedreiro Morre Em Grave Acidente Na BR-116


O pedreiro José Carlos Alves de Souza (46) “Carlinhos”, morador do bairro Dengo, morreu em um grave acidente de moto na tarde desta segunda-feira (13) na BR-116 em Euclides da Cunha.
O acidente ocorreu próximo ao Posto Santa Helena, Carlinhos colidiu frontalmente a sua moto de placa policial HZZ-7791, Itabaiana-SE, contra um veículo Fiat Strada, placa policial OVD-8975, Salvador-BA, que presta serviços para a EMBASA.
O choque foi tão violento que a vítima foi arremessada para a ribanceira indo a óbito no local. O corpo foi removido para o (IML) Instituto Médico Legal de Euclides da Cunha.

Informações/Foto: Portal Euclidense.

Prefeita de Cidade Baiana é Multada Pelo TCM Por Uso Indevido Do Dinheiro Público


A prefeita de Prado, Mayra Pires Brito (PP), foi multada em R$ 2 mil pelo Tribunal de Contas dos Municípios, nesta terça-feira (14), por irregularidade na contratação de Jesseir Costa Almeida para prestar serviços de locação de veículo, vez que o mesmo é servidor público lotado no setor de tributação do município.
Em sua defesa, a gestora alegou que a empresa contratada para prestar os serviços mencionados foi a JFS Transportes e Locação de Ônibus e Máquinas Ltda. Epp, pelo valor total de R$ 390.000,00, e que o aparecimento da figura do servidor na relação contratual se deu em decorrência de um contrato de locação de veículos firmado entre a empresa contratada e o servidor.
O relator, conselheiro Fernando Vita, confirmou que o dentre os veículos utilizados pela empresa para execução do contrato, foi utilizado o veículo tipo Kombi, ano/modelo 2012/2013, de propriedade do servidor, e que o veículo foi locado pela empresa contratada em 01/01/2014, portanto em data anterior à realização do Pregão Presencial, o qual foi deflagrado em 25/02/2014. 
Ainda cabe recurso da decisão.

Homem Natural De Monte Santo Fura Blitz Da PM e Morre Em Troca De Tiros Em Serrinha


Um homem morreu após furar uma blitz e trocar tiros com policiais da 1ª Companhia de Polícia Militar (CIA/Cidade Nova) na BR-116, em Serrinha, na noite desta terça-feira (14), por volta das23h20m.
Segundo a PM, os militares desconfiaram de um Corsa Sedan, de cor prata, placa JPH-3432, licença de Salvador, com dois suspeitos, e ordenaram que o motorista parasse. O condutor não obedeceu e acelerou o veículo. Houve perseguição por cerca de 5 km.
Ainda segundo policiais militares, os suspeitos atiraram contra os PMs, disparando pelo menos oito tiros. Os policiais perseguiram os suspeitos e trocaram tiro. Eles chegaram a dirigir na contramão na BR-116 durante a fuga.


No confronto, um homem identificado como Joaquim Adealdo Pinheiro, de 53 anos, natural de Monte Santo, foi atingido. Ele chegou a ser socorrido pelos próprios policiais para o Hospital Municipal de Serrinha (HMS), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o outro criminoso, ainda não identificado, abandonou o automóvel e fugiu a pé, embrenhando-se no mato. A polícia continua com as buscas.
No veículo, os policiais encontraram cerca de 110 quilos de maconha. A droga estava escondida em sacos plásticos dentro do porta-malas do carro e sobre o banco traseiro. Com o suspeito morto foram encontrados dois revólveres calibres 32 e 38 com onze cartuchos, sendo oito deflagrados e três intactos.
A droga, as armas e o veículo foram encaminhados à Delegacia Territorial (DT/Serrinha). O corpo do suspeito foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Informações: Clériston Silva.