sexta-feira, 10 de julho de 2015

Após Tentar Atender No Hospital de Cansanção, Falsa Médica é Presa


Uma falsa médica que atuava no município de Governador Mangabeira foi presa no último domingo (05) por utilizar o registro da verdadeira médica Alane Silva Correia. Após a prisão, a falsa profissional de medicina foi conduzida para a delegacia de Santo Antônio de Jesus no Recôncavo Baiano.
De acordo com o chefe da 4ª Coorpin, a mulher foi autuada em flagrante por exercício ilegal da medicina e uso de documento falso. Em depoimento, a acusada confessou ter feito o curso de medicina na Bolívia, mas como não tinha passado na prova de revalidação estava atuando com o nome da outra profissional de saúde.
“Nilziane Mateus Santos utilizava o CREMEB da Dra. Alane que trabalha em Barra da Estiva. No depoimento ela não quis revelar como conseguiu a numeração do Conselho Regional de Medicina dizendo apenas o motivo pelo qual que atuava com o nome de outra pessoa.
A falsa médica só foi presa porque tentou conseguir uma vaga no hospital de Cansanção, durante o processo de contratação, o médico-chefe do Hospital Municipal Senhora Santana suspeitou do comportamento de Nilziane e resolveu checar a documentação da mesma, foi quando constatou que não se tratava da Drª Alane. Após ser questionada a falsária sumiu, porém foi denunciada pela equipe médica do hospital cansançãoense e acabou sendo presa quatro dias depois em Governador Mangabeira, cidade onde estava atuando como médica.
A suspeita é natural do Estado de Mato Grosso. A profissional cujo CREMEB estava sendo utilizado esteve na delegacia de Santo Antônio de Jesus para prestar depoimento. Agora o caso será encaminhado à Justiça para tomar as devidas providências.

Fonte: Cansancao.net.

Carro de Monte Santo é Apreendido Por Suspeita De Clonagem Em Santaluz


Durante abordagem de rotina, policiais militares da 5ª Companhia Destacada, sediada em Santaluz, apreenderam, nesta quinta-feira (9), uma caminhonete Chevrolet S10 De Luxe, cor azul, com placas do município de Monte Santo. O carro estava com o chassi aparentemente adulterado e os policiais suspeitam que o veículo seja clonado. O condutor, um homem de 53 anos, morador de Monte Santo, foi detido por suspeita de adulteração de veículo.
De acordo com a PM, ele já responde por formação de quadrilha, estelionato, falsificação de dinheiro e apropriação indébita, além de já ter sido preso nas cidades de Valente e São Domingos, por suspeita de furto de veículo e receptação. A caminhonete e o motorista foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Santaluz. O homem prestou depoimento e foi liberado.
O veículo está apreendido e vai passar por perícia. Caso a clonagem seja comprovada, ele pode responder por receptação e adulteração de veículo.

Fonte: Notícias de Santaluz.