domingo, 31 de maio de 2015

ESPORTE: Blatter é Reeleito Presidente Da Fifa Após Desistência De Concorrente


O atual presidente da Fifa, Joseph Blatter, foi reeleito para seu quinto mandato consecutivo à frente da entidade. A eleição aconteceu nesta sexta-feira, em Zurique, na Suíça, quando o mandatário derrotou seu único concorrente, o príncipe Ali Bin Al-Hussein, da Jordânia. 

Blatter havia vencido o primeiro turno das eleições por 133 votos a 73. Com a ampla vantagem conseguida, apenas uma reviravolta improvável com a nova votação dos 206 países representantes daria a vitória ao seu concorrente, que não viu necessidade em realizar o segundo turno (no qual bastariam 104 votos a Blatter). 
O suíço, de 79 anos, está no cargo desde 1998, quando sucedeu João Havelange. Sua gestão terá duração de mais quatro anos. A eleição aconteceu em meio à maior crise da história da Fifa. Às vésperas da votação, foram presos sete executivos do alto escalão da entidade nos últimos anos, entre eles o ex-presidente da CBF José Maria Marin. 
A ação do FBI e do Departamento de Justiça dos Estados Unidos jogou sombras em Blatter e referendou as reiteradas denúncias que abalaram a credibilidade da entidade recentemente. O recente escândalo de corrupção foi o maior golpe sofrido por sua gestão à frente da entidade. Ele viu alguns de seus principais aliados serem presos. 
Seu nome não consta na lista de suspeitos do FBI, mas os efeitos foram inevitáveis. Michel Platini, presidente da Uefa, pediu que ele renunciasse ao cargo. Os europeus foram orientados a votar em Al-Hussein.

Do Portal NS/GloboEsporte.com.

Ex-Jogador Casagrande Sofre Infarto e Está Na UTI Em São Paulo


O comentarista da Rede Globo Walter Casagrande Júnior sofreu um infarto na manhã desta sexta-feira e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital TotalCor, em São Paulo.

Segundo boletim médico divulgado no fim da tarde, ele tem quadro estável: "O Hospital TotalCor informa que o Sr. Walter Casagrande Jr. deu entrada na instituição hoje, sexta-feira (dia 29 de maio), com quadro de infarto agudo do miocárdio e, imediatamente, foi submetido a cirurgias de cateterismo e angioplastia. O paciente permanece internado, evoluindo positivamente ao tratamento e com quadro de saúde estável."
O ex-atacante do Corinthians e da seleção brasileira sentiu dores no peito pela manhã e foi levado a um hospital de Alphaville, na Grande São Paulo. Em seguida, Casagrande, de 52 anos, foi transferido ao TotalCor, na região da Avenida Paulista.
Casagrande tem um histórico de internações por dependência química. Na última delas, em setembro de 2007, ele passou dois dias na UTI depois de sofrer um acidente automobilístico. Depois de receber alta, passou treze meses internado para tratar do vício em cocaína e heroína. (Veja). 


Do Portal Interior da Bahia.


Conceição do Almeida: Jiboia é Encontrada Em Geladeira Velha Em Quintal De Casa


Moradores da zona rural de Conceição do Almeida, município a 168 km de Serrinha, acharam uma cobra da espécie Jiboia, de dois metros, dentro de uma geladeira velha no quintal de uma casa, que fica na zona rural da região.
Agentes ambientais foram chamados. 
Imagens em vídeo mostra o animal tentando dar botes quando o agente ambiental vai capturá-la. 
A Jiboia não é uma cobra venenosa. Ela foi levada para a reserva ambiental na Serra da Jiboia, na cidade de Castro Alves.

Sucesso De Wesley Safadão Prejudica Aviões Do Forró; Solange é Obrigada a Reduzir Cachê


Após São João, Safadão vai ter mudanças na carreira.

O sucesso de Wesley Safadão já está prejudicando a banda Aviões do Forró. É que com seu enorme sucesso, as prefeituras e principais festas juninas do nordeste estão disputando a tapas seus shows. Solange Almeida e Xand não são mais as grandes estrelas e para tentar concorrer com Safadão reduziram o cachê do Aviões do Forró em R$ 80 mil. É que os dois estavam cobrando R$ 250  por apresentação e, assim, todos estavam preferindo Safadão, grande sensação do momento.
E Wesley está podendo tanto que, logo depois o São João, vai dar adeus à NER, que pertence a Durval e Andre Lélys. Ele passa a ser vendido por Léo Góes, do grupo Villa Mix ( o mesmo que montou o badalado camarote dos sertanejos em Salvador), que já tem 50 shows agendados para Safadão (Fonte: Varela Notícias).

Sítio do Quinto: Dupla Ateia Fogo Em Viatura Da Polícia


Dois homens não identificados a bordo de uma motocicleta atearam foto em uma viatura da Polícia Militar, com o uso de gasolina, na madrugada desta segunda-feira (25), no município de Sítio do Quinto, na região do Semiárido Nordeste II, a 209 km de Serrinha.
As informações são do Portal Bahia News. De acordo com os soldados que estavam de plantão, a dupla chegou em uma motocicleta e após despejarem gasolina no veículo, atearam fogo e fugiram.

Dupla ateia fogo em viatura da polícia em Sítio do Quinto

Dupla ateia fogo em viatura da polícia em Sítio do Quinto

Fonte: PCS.

Obesidade Reduz a Expectativa De Vida Em Até Oito Anos, Dizem Pesquisadores

© Fornecido por Amil As famílias, no geral, não consideram as crianças obesas como crianças doentes.

A obesidade pode roubar preciosos anos de vida. É o que concluiu um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de McGill, no Canadá. Com base nas informações de 3.992 voluntários adultos que participaram da Pesquisa Nacional de Exame e Nutrição daquele país, eles desenvolveram um modelo computacional para calcular a expectativa de vida em pessoas acima do peso. Os resultados foram expressivos: dependendo da faixa etária e do nível de obesidade, a redução da expectativa de vida pode chegar a oito anos.
De acordo com a pesquisa, quanto maior o índice de massa corporal e menor a idade, maiores são as chances de complicações.
“Um dado relevante quanto à prevalência da gordura corporal excessiva na infância refere-se à precocidade com que podem surgir os efeitos à saúde, como complicações  cardiovasculares, pulmonares, ortopédicas e psicológicas. Além disso, já são conhecidas as relações existentes entre obesidade infantil e sua persistência até a vida adulta”, observa a pediatra Bruna de Siqueira Barros, professora de Nutrologia Pediátrica da UFRJ,  explicando por que a obesidade “rouba” tantos anos de vida. “Para a maioria dos indivíduos, adultos e crianças, o excesso de peso é uma combinação de alimentação com alta taxa calórica e qualitativamente deficiente em micronutrientes com inatividade física. Sabemos que esses são dois dos pilares das doenças crônicas não transmissíveis, incluindo diabetes, doenças cardiovasculares e câncer.” Atualmente, essas doenças estão entre as principais causas de mortalidade no país e no mundo.
Para a médica, as famílias de crianças que estão acima do peso não têm a dimensão completa do que a obesidade acarreta às vidas de seus filhos:
“As famílias, no geral, não consideram as crianças obesas como crianças doentes. Isso porque são crianças que parecem saudáveis: brincam, vão à escola e não recebem medicamentos. É um trabalho árduo convencer os pais de que os problemas relacionados à saúde já estão acontecendo, mas ainda não são perceptíveis. Além disso, muitas famílias tratam seus filhos como vítimas, achando injusto o fato de eles não poderem comer guloseimas, fast foods ou beberem refrigerantes, por exemplo. Dessa forma, a adesão ao tratamento não é completa, e o fato de o paciente permanecer obeso torna-se outro gatilho para comer de maneira inadequada e para não realizar atividade física.”
A professora acredita que o resultado do estudo canadense, que corrobora pesquisas anteriores, pode ser usado pela sociedade de uma forma geral para criar e apoiar ações e políticas de controle:
“A obesidade já é um problema de saúde pública, pois é uma condição que assume prevalência crescente na população, gerando custos orçamentários relevantes para tratamento das comorbidades relacionadas. Seria interessante que as autoridades utilizassem essa informação como um impulso para a criação de mais programas de prevenção, que incentivem a alimentação saudável e a prática de atividade física de crianças e adolescentes. Essa informação é importante também para as famílias, particularmente para aquelas que não aderem ao tratamento, por quantificar o prejuízo que a obesidade pode causar. Isso é, torna mais concreto o fato de que a obesidade é nociva à saúde, por mais que os efeitos ainda não estejam perceptíveis em seus filhos”.

Fonte: MSN BR.