quarta-feira, 20 de maio de 2015

Como Em Serrinha, Alunos De Feira de Santana Assistem Aulas Com Guarda-chuvas Abertos


Depois do protesto de alunos da Escola Maria Dalva de Oliveira, no distrito de Bela Vista, em Serrinha, que assistiram às aulas segurando guarda-chuvas abertos dentro das salas por conta das muitas goteiras na escola [ver matéria], estudantes do Colégio Estadual Luiz Viana Filho, localizado em Feira de Santana, também precisaram abrir guarda-chuvas dentro da unidade escolar para se proteger da água que caia pelas goteiras no telhado nesta segunda-feira (19).
A situação se agravou após a forte chuva que atingiu a cidade nos últimos dias. De acordo com a Secretaria de Educação do Estado da Bahia, a situação foi notada em diversos pontos da escola. Em nota, a secretaria explicou ainda que a goteira aconteceu devido ao deslocamento das telhas durante a chuva e a ventania.
Uma equipe técnica ao local para providenciar a manutenção do telhado. Nenhuma aula foi suspensa por conta do problema nem do reparo.
Em Serrinha, a prefeitura informou que a Escola Maria Dalva de Oliveira será submetida a uma reforma geral em toda a sua estrutura física. O órgão não informou a data de realização dos reparos, mas garantiu que ‘já está tomando as devidas providências’. 


Fonte: PCS.

Esporte: Vitória Devolve Derrota, Vence Botafogo Nos Pênaltis e é Campeão Da Copa do Brasil Sub-17


A derrota dentro de casa poderia ter abalado a equipe, mas o Vitória mostrou força, devolveu o mesmo resultado nesta terça-feira à noite e foi campeão da Copa do Brasil sub-17. O time rubro-negro superou o Botafogo, por 3 a 1, no Engenhão, e conquistou o título ao ganhar nos pênaltis, por 4 a 3. No tempo normal, Farinha e Yan colocaram os baianos em vantagem, Luis Henrique fez o gol que daria o título aos cariocas, mas Eron, de pênalti, fez o terceiro dos visitantes.
Nos pênaltis, Yan, Eron, Geovane e Cedric balançaram a rede para o Vitória, e Gabriel acertou o travessão. Pelo Botafogo, Zyan desperdiçou a cobrança decisiva (defendida pelo goleiro John), Rickson já tinha chutado por cima, enquanto apenas Luis Henrique, Lucas e Jordan converteram.
No jogo de ida, na semana passada no estádio do Barradão, em Salvador, o Botafogo tinha ganhado pelo mesmo placar, 3 a 1.
Vencedor da terceira edição da Copa do Brasil sub-17, o Vitória agora se junta a São Paulo e Atlético-MG, campeões em 2013 e 2014, respectivamente. Na campanha vitoriosa em 2015, o Rubro-Negro também eliminou Sampaio Corrêa, Palmeiras, São Paulo e Flamengo, terminando com o melhor ataque da competição, com 23 gols marcados em nove jogos.
No duelo desta terça no Rio de Janeiro, precisando reverter o resultado na primeira partida, o Vitória teve uma postura mais agressiva desde o início. Com isso, o Rubro-Negro saiu na frente aos 39 munutos do primeiro tempo, com um gol de cabeça de Farinha.
Na seguda etapa, logo aos 2 minutos, Yan aproveitou uma jogada em velocidade, avançou pela esquerda e chutou cruzado para fazer o segundo gol do vitória, placar que já levaria a disputa para os pênaltis. O Botafogo teve uma leve melhora no confronto e o atacante Luis Henrique balançou a rede, pegando de primeira após cruzamento e fazendo o gol que poderia ser o do título. Este foi o 14ª gol do artilheiro da Copa do Brasil.
No entanto, aos 42 minutos o Vitória conseguiu o terceiro gol, em uma cobrança de pênalti de Eron, após o próprio Eron ser derrubado por Mateus Fernandes na área, resultado que levou a decisão para a disputa de penalidades.
No fim, festa da pequena torcida baiana no Engenhão e muita frustração do Alvinegro carioca, que contou com o apoio de cerca de 6 mil torcedores no estádio.

Fonte: ESPN.

Vítimas de Acidente Na BR-116 Retornavam de Tucano


As quatro pessoas que morreram em um acidente envolvendo um carro e uma carreta na BR-116, no trecho entre Serrinha e Santa Bárbara, retornavam da cidade de Tucano, na região de Serrinha, e seguiam para a capital baiana.
Segundo informações apuradas pelo PCS, as vítimas haviam passado o fim de semana com familiares em Tucano e, por volta das 3h desta segunda-feira, 18, seguiram para mais um dia de trabalho em Salvador. Em um trecho da estrada o carro em que eles estavam, um Renault Sandero, de placa OLC-7798, bateu de frente com uma Scania bi trem, da transportadora Transbrás, que trafegava no sentido Santa Bárbara-Serrinha.


Morreram no Renault o condutor Marcelo dos Santos Barros, de 28 anos; sua esposa, Jailda Santos Miranda Barros, 23; e seu cunhado, Jatanael dos Santos Silva, 19. Com eles estava um colega da família, identificado como Leirson Dantas Bispo, 35.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, chovia muito no momento do acidente e o motorista do carro teria tentado desviar de buracos na pista quando perdeu o controle da direção e bateu de frente com a carreta. A batida foi tão forte que o carro de passeio ficou debaixo da carreta.
O Corpo de Bombeiros teve que cortar a lataria do veículo para retirar as vítimas. 
O acidente provocou quase dez quilômetros de engarrafamento nos dois sentidos da rodovia. 
O motorista da carreta saiu ileso.
 

Fonte: PCS.
Fotos: CN.