terça-feira, 19 de maio de 2015

Valente e Nova Soure Estão Em Situação de Emergência Por Causa da Seca


Oito cidades baianas tiveram a situação de emergência por conta da estiagem reconhecidos pelo governo do estado.
No Centro-Norte, foram os municípios de Santo Estêvão, Andorinha e Rafael Jambeiro; já no Centro-Sul, Mirante e Brotas de Macaúbas; no Vale do São Francisco, Feira da Mata e no Nordeste do estado, Valente, e Nova Soure.
Ao declarar situação de emergência nesses municípios, o governo do estado facilita a obtenção de recursos para as ações de socorro, assistência e estabelecimento de serviços essenciais, bem como para a solicitação de recursos.
A homologação dos decretos municipais foi publicada na edição do fim de semana do Diário Oficial do Estado. O reconhecimento da situação de emergência tem duração de 120 a 180 dias.

Fonte: PCS.

Senhor do Bonfim: Ciclista Morre Vítima de Atropelamento Na BR-407


Um ciclista morreu vítima de atropelamento no início da noite desta segunda-feira (18) na BR 407, nas imediações de Tanquinho, zona rural de Senhor do Bonfim.
O ciclista identificado por José Antônio da Silva,  foi atropelado por um veículo Gol 1000, cor preta, conduzido por Antônio Carlos de Jesus Santana, segundo informações, o motorista do Gol seguia na sua mão, quando repentinamente se deparou com a vítima que trafegava na contramão, não dando tempo de desviar.
O corpo de José Antônio foi removido ao Instituto Médico Legal de Senhor do Bonfim, para ser necropsiado.

Fonte/Foto: Maravilha Notícias.

Acidente Na BR-116 Entre Santa Bárbara e Serrinha Deixa Quatro Vítimas Fatais


Quatro pessoas morreram em um acidente ocorrido no km 386 da BR-116 Norte, no Povoado da Curva, em Santa Bárbara, na manhã desta segunda-feira (18).
Uma carreta, que viajava no sentido Serrinha, colidiu frontalmente com um veículo de passeio, que estava no sentido contrário e ficou totalmente destruído.
No Sandeiro, de placa OLC-7798 (Licença de Salvador), estavam Leirson Dantas Bispo, 35 anos, Marcelo dos Santos Barros, 28 anos, condutor do veículo, Jailda Santos Miranda Barros, 23 anos, e Jatanael dos Santos Silva. Todos ficaram presos às ferragens. Muito abalado o condutor da carreta saiu do local após a colisão.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pista está com muitos buracos e estava molhada, mas a causa do acidente ainda é desconhecida. O fato aconteceu por volta das 4h30.
Marcelo, Jailda e Jatanael eram do município de Tucano e seguiam para Salvador, onde residiam, eles haviam deixado a capital na sexta-feira para passar o fim de semana no interior.



As informações são do Acorda Cidade/Fotos: Ed Santos