segunda-feira, 11 de maio de 2015

Homem é Acusado De Esquartejar e Comer Companheira e Doméstica No Pará


Um crime bárbaro com requintes de crueldade assustou os moradores de Breu Branco, cidade que fica localizada a 420 quilômetros da capital Belém, no sudeste do Pará. Um homem está sendo acusado de matar e esquartejar a doméstica Maria Zélia Ribeiro dos Santos, de 46 anos.
Conforme informações da polícia, Rafael da Silva Ribeiro, foi preso no último sábado (09), acusado como sendo principal suspeito do crime. Além disso, na manhã deste domingo (10), também confessou ter matado e esquartejado sua companheira, que era a proprietária da casa onde morava, e que também a enterrou em diversos pontos do quintal da casa.
De acordo com informações do Site Diário on Line, a doméstica desapareceu na última quinta-feira (06). Segundo depoimentos, Maria foi vista pela última vez em um bar da cidade, em companhia do próprio Rafael.
Foram encontrado ensacados, o coração e outros órgãos da doméstica foram encontrados no congelador da geladeira de Rafael, o que levou a polícia a crer que ele deve ter se alimentado com as carnes das vítimas. Somente no decorrer das investigações que vai poder confirmar ou não a prática de canibalismo.
Os familiares de Maria Zélia estiveram no IML de Tucuruí e reconheceram o corpo, que foi conduzido para o velório e sepultamento. Rafael deverá ser transferido para o Centro de Recuperação Regional de Tucuruí (CRRT), onde ficará encarcerado e à disposição da justiça.

Euclides da Cunha Pode Perder Faculdade De Medicina Para Ribeira do Pombal


Na última semana, Ricardo Maia, Prefeito de Ribeira do Pombal, esteve em Brasília, e na oportunidade, acompanhado do Deputado Federal Jorge Solla, ex-secretário estadual de Saúde, foi recebido no Ministério da Saúde, tratando de credenciar o município para a possível instalação de uma Faculdade de Medicina particular em Ribeira do Pombal.
Isso seria viável em função do Programa Mais Médico ter entre suas metas a formação de profissionais de saúde para atenderem a população nos municípios mais carentes do país.
Não podemos deixar de registar que, em divulgação feita pelo Governo Federal, o município de Euclides da Cunha seria o único cadastrado para receber esta Faculdade de Medicina em nossa região, sendo que agora Ribeira do Pombal entra firme e forte na disputa.
Aproveitando sua estadia em Brasília, Ricardo Maia esteve também no MEC/FNDE com o objetivo de agilizar a liberação de recursos para a construção de colégios no interior daquele município.

Fonte: PMRP.

Ganhador Do Pulitzer Afirma Que EUA Mentem Sobre Bin Laden - CDB


A versão de Washington de como o “terrorista número um” Osama bin Laden foi realmente morto não corresponde à verdade, segundo um jornalista norte-americano.

A opinião foi expressa num artigo do jornalista norte-americano Seymour Hersh, ganhador do Prêmio Pulitzer. Ele afirma estar na posse de dados de uma fonte próxima do presidente dos EUA, Barack Obama. De acordo com a fonte, a “corajosa” operação de soldados da unidade SEAL (na sigla em inglês) da Marinha dos EUA no Paquistão foi simplesmente uma das operações de eliminação de um prisioneiro paquistanês na prisão.
O artigo de Seymour Hersh pretende ser “uma versão alternativa da guerra contra o terrorismo”, escreve a revista norte-americana Business Insider.
Com base em informações de uma fonte não identificada próxima do presidente Obama, o jornalista afirma que a Casa Branca mente abertamente sobre o tema do assassinato do chefe da Al-Qaeda Osama bin Laden em maio de 2011.
De acordo com a versão oficial, bin Laden foi morto na sua casa nos arredores da cidade paquistanesa de Abbottabad, como resultado da operação realizada pelas forças especiais dos EUA. Após uma série de exames, o corpo do terrorista foi em segredo sepultado no mar.
Enquanto o presidente Obama elogia a operação na casa de bin Laden no Paquistão, Seymour Hersh apresenta uma versão alternativa do que aconteceu. Segundo ele, os norte-americanos receberam ajuda de altos funcionários paquistaneses. Além disso, o jornalista nega que o líder da Al-Qaeda estivesse escondido no Paquistão e que os soldados de SEAL o tivessem descoberto.
De acordo com Hersh, os serviços secretos do Paquistão acharam bin Laden em 2006 e ele foi capturado e encerrado na prisão. O chefe da Al-Qaeda foi usado para que os talibãs e outros extremistas parassem suas atividades no Paquistão e no Afeganistão, escreve o jornalista.
As autoridades dos EUA souberam da localização de bin Laden por um oficial da inteligência paquistanesa em troca de US$ 25 milhões. Esta informação, de acordo com o jornalista, foi confirmada por dois conselheiros no comando dos Estados Unidos e Hersh também a confirma através de fontes no Paquistão.
Enquanto isso, a Casa Branca afirma que bin Laden foi descoberto após os serviços secretos americanos terem vigiado e seguido os movimentos de uma pessoa de confiança do líder da Al-Qaeda.
Washington tem repetidamente declarado que manteria bin Laden vivo se tivesse havido tal oportunidade. No entanto, o jornalista escreveu que “este não foi o caso.” Segundo Hersh, quando os soldados norte-americanos entraram no prédio onde bin Laden estava preso, os guardas paquistaneses já tinham ido embora.
Ele questiona também a versão de que o corpo de bin Laden foi sepultado no mar de acordo com os ritos do Islã. O jornalista apresenta o testemunho de um soldado da unidade SEAL segundo o qual os restos do líder da Al-Qaeda (“algumas partes do corpo” incluindo a cabeça com vários buracos de bala) foram colocados num saco e jogados de um helicóptero sobre a serra na estrada perto da cidade de Jalalabad.
De acordo com Seymour Hersh, ele tem apelado para que a Casa Branca comente o assunto, mas não recebeu resposta.

Do Yahoo - Por Redação, com Sputnik Brasil - de Washington, EUA.

BONFINENSE MORREU EM ACIDENTE PRÓXIMO A JUAZEIRO


Por volta das 11h00min desse domingo (10), um trágico acidente ceifou a vida do bonfinense REINALDO DE AQUINO LEITE, mais conhecido como “Pit Buul”.


De acordo com informações Reinaldo seguia em um veículo Gol de cor prata, placa NYZ 0457, licença de Senhor do Bonfim, quando ele seguia atrás de um caminhão Baú, Reinaldo perdeu o controle se seu carro, saindo pro acostamento vindo a bater em uma pedra, que estourou o pneu, jogando novamente seu veículo na pista contrária, quando foi colhido por uma carreta do tipo Cegonha atingindo sua direita em cheio, não dando chances de resgate, Reinaldo seguia sozinho quando retornava de Juazeiro faleceu no local.
O acidente ocorreu nas imediações de Carnaíba, zona rural de Juazeiro.
Reinaldo além de ser amante do futebol era gerente da loja Casa do Carro, em Bonfim.
Seu sepultamento ocorrerá às 10h00min desta segunda-feira em Carrapichel.

Informações são do site Maravilha Notícias.