quarta-feira, 29 de abril de 2015

Copa do Nordeste, Ceará x Bahia: Hoje, Às 22h No Castelão


Para quem vem de uma derrota de 3 x 0 para o Vitória da Conquista, um clube em ascensão que ainda busca espaço do próprio futebol baiano e logo após ter que enfrentar o Ceará em um nível mais elevado dentro de casa e na presença de 63 mil torcedores é uma tarefa dura para torcedor do Bahia. 

É como alguém que tomou uma topada e é obrigado a continuar caminhando sem tempo ou espaço de fazer cara feia ou pronunciar o tradicional e obrigatório puta-que-pariu evitando assim, o inchaço do fígado
Por outro lado, se a proximidade entre os jogos não deu tempo para tirar o curativo e recuperar da pancada, um triunfo e o conseqüente titulo de tricampeão da Copa do Nordeste e o bônus de uma vaga para a Copa Sul-Americana ainda este ano, cura qualquer dor, até caxumba e pode atenuar para o nível do aceitável, o provável fracasso no segundo objetivo, que é a conquista do bicampeonato do Campeonato Baiano.
Adversário ainda que tenha uma boa equipe gosta de entregar dentro de casa, é um alento saber que estádio lotado não é bem a praia do vovô cearense. No ano passado, contou o Castelão lotado contra o Sport-PE pelo Copa do Nordeste e fracassou, depois disso, o fracasso foi contra o Botafogo-RJ pela Copa do Brasil com a soma dos jogos contabilizando 106 mil cearense entusiasmados e empolgados antes. Profundamente frustrados depois. O malfadado histórico do time cearense na hora que a cobra precisa fumar, tem tudo para reeditar um novo capitulo hoje à noite, não só penso, como acredito. 
O time do Bahia que vai ao campo, ainda é mistério, especula-se, no entanto, que o time será o mesmo que perdeu no Domingo para o Vitória da Conquista, exceto a não manutenção do goleiro, Jean que deve ceder a vaga para o retorno de Omar, recuperado de lesão e Léo Gamalho que deve perder a vaga para Zé Roberto.

Fonte: Portal Futebol Bahiano.

Pablo Emplaca Música Em Novela Da Globo e Comenta: "Sensação De Conquista"


Há 15 anos na estrada, o cantor Pablo comemora os mais de 25 shows que faz por mês e a felicidade de emplacar, pela primeira vez, uma música em novelas da Rede Globo. 'Homem não chora' foi o hit escolhido para a trilha sonora da novela 'I Love Paraisópolis', próxima trama das sete da emissora. 

"É uma sensação de conquista, já venho de uma longa estrada, batalhando para chegar esse momento e quando acontece é uma enorme felicidade. Hoje posso ver meu trabalho sendo reconhecido no Brasil inteiro", disse o baiano ao Ego nesta segunda-feira (27).

Fonte: Do Portal B4.

Doença Misteriosa Atinge Araci, Ipirá e Pé de Serra


A população baiana está assustada há algumas semanas com um novo tipo de doença que causa alterações na pele e parece ser contagiosa. Ainda não se sabe o que causa as lesões e, em alguns casos, febre nas pessoas infectadas.

O coordenador de vigilância epidemiológica da Secretaria da Saúde de Salvador (SMS), Enio Soares, confirmou que somente na capital baiana, 316 casos já foram registrados até esta sexta-feira (24). A Secretaria Estadual (Sesab) ainda não tem o levantamento do número de casos em toda Bahia.
O infectologista Fernando Badaró é taxativo ao afirmar que a doença não tem relação com a dengue e chikungunya. “Ainda não se sabe quais são as causas ou formas de transmissão da doença”, esclarece. Ele comenta ainda sobre a possibilidade de ser transmitida por um vírus ainda desconhecido na Bahia: “Essa é uma possibilidade, os testes estão sendo feitos para verificar se é um vírus ainda não conhecido na nossa região”, destaca.
A Sesab disse que casos já foram registrados em mais 14 municípios além da capital. São eles: Ilhéus, Jequié, Camaçari, Quixabeira, Ipirá, Pé de Serra, Araci, Simões Filho, Vera Cruz, Jaguaripe, Paulo Afonso, Itiúba, Ponto Novo e Senhor do Bonfim.
“Além da investigação sobre a doença, estamos conversando e orientando os profissionais nos postos de saúde”, conclui o coordenador de vigilância epidemiológica de Salvador. Quem já foi infectado reclama ainda de muita coceira, além de dor no corpo.

Fonte: Do Portal CS.

Da redação do PCA: Dois casos semelhantes foram registrados pela nossa equipe em Serrinha. Um padeiro e uma Agente Comunitária de Saúde que continua com as manchas avermelhadas pelo corpo.

Seis Animais Morrem e 25 Ficam Feridos Após Caminhão Tombar Na BR-116


Seis animais, entre bois, vacas e cavalos, morreram, e 25 ficaram feridos após o caminhão eram transportados tombar na altura do km-640, da BR-116, no local conhecido como Serra do Mutum, no município de Jaguaquara, no região sudoeste da Bahia, a 287 km de Serrinha.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor teria dormido ao volante. O acidente aconteceu na tarde de terça-feira (28).
Segundo a polícia, após o ocorrido, a pista ficou totalmente interditada por cerca de 1h30, para a retirada dos animais da pista, que contou com a ajuda de vaqueiros. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos.

Redação Portal Cleriston Silva PCS.

Indonésia Executa Brasileiro e Outros 7 Condenados



O brasileiro Rodrigo Gularte e outros sete condenados por tráfico de drogas foram executados nesta terça-feira, 28, na Indonésia. O fuzilamento ocorreu no início da tarde (horário de Brasília, que corresponde à meia-noite na Indonésia). 

A informação foi confirmada pela agência de notícias Reuters. Segundo a agência, no entanto, a filipina Mary Jane Veloso, que estava no grupo que seria encaminhado ao fuzilamento, não foi executada. 
A Indonésia já havia confirmado que executaria os condenados nesta terça, apesar das pressões internacionais e em meio à angústia dos familiares que se despediam dos réus. No grupo de condenados levados ao fuzilamento estão dois australianos (Andrew Chan e Myuran Sukumaran), três nigerianos (Raheem Agbaje, Silvester Obiekwe Nwaolise e Okwudili Oyatanze), um ganense (Martin Anderson), além do brasileiro Rodrigo Gularte e um indonésio (Zainal Abidin). Gularte foi preso em 2004 ao tentar entrar no país asiático com 6 quilos de cocaína escondidos em uma prancha de surfe. 
A expectativa era de que a execução do brasileiro fosse pelo menos adiada – a exemplo do que aconteceu com o francês Serge Atlaoui, de 51 anos, que terá um último recurso analisado, segundo a imprensa internacional, por força das ameaças da diplomacia francesa. Um indonésio será executado em seu lugar – mas não se descarta fuzilar o europeu à parte futuramente.

Do Portal NS/Estadão Conteúdo.