terça-feira, 28 de abril de 2015

Criminoso Fica Enroscado Em Teto de Delegacia Após Tentar Fugir


Um criminoso acabou se dando mal após tentar fugir da delegacia de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, o meliante ficou enroscado no teto, o fato ocorreu durante a madrugada desta segunda-feira (27).
Segundo o delegado Erineu Portes, quatro detentos conseguiram escapar. O detento que ficou entalado foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 7h. O resgate demorou cerca de duas horas. Conforme Portes, ele não ficou ferido e já retornou à carceragem. Até as 12h10, os demais presos não tinham sido encontrados.
Vinte e oito presos fugiram da carceragem da Delegacia da Polícia Civil de São José dos Pinhais, também na Região Metropolitana de Curitiba, na madrugada de domingo (26).
Conforme os policiais, os presos serraram as grades da cela e fugiram. Até a manhã desta segunda, três foragidos tinham sido recapturados.

Número De Pessoas Mortas Após Temporal Em Salvador Chega a 16


Dezesseis mortos, 19 feridos e uma cidade paralisada. Enquanto avenidas e ruas transbordavam, famílias rezavam nas 600 encostas da cidade – 55 delas áreas de risco iminente, como na região da Fazenda Grande do Retiro. Lá, o estrondo que traz pavor toda vez que chove deu o alerta, por volta de 6h.
Depois, foram gritos de socorro abafados pela terra, sirenes, helicóptero, bombeiros e voluntários em torno de escombros onde antes existiam seis casas. Foram resgatados nove corpos na comunidade do Barro Branco, na Avenida San Martin, onde cinco pessoas permaneciam soterradas, e outros quatro na do Marotinho, no Bom Juá. A nona vítima do Barro Branco, que ainda não foi identificada, foi localizada na manhã desta terça-feira (28). Equipes de resgate estão no local tentando remover o corpo.
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu, até as 18h40 de ontem, 241 solicitações:  sendo 27 alagamentos de imóveis, oito desabamentos de casas, 137 deslizamentos de terra, entre outras. Os bairros mais atingidos: São Marcos, Tancredo Neves, Fazenda Grande do Retiro, São Caetano, Pirajá e Sussuarana. Brotas, Pituba, Lobato e parte da Federação ficaram sem luz, por conta de quedas de árvores e deslizamentos.
A água ocupou grandes avenidas, como Paralela, ACM e Bonocô, e invadiu até o Hospital Santo Antônio, no Largo de Roma, onde três enfermarias foram interditadas e 153 pacientes remanejados. Escolas e faculdades suspenderam aulas. Cerca de  10% dos ônibus não conseguiram deixar as garagens e o serviço de transporte público só foi normalizado meio-dia. Motoristas que ficaram retidos por causa de alagamentos relataram arrastões na Avenida Aliomar Baleeiro e BR-324.
Já moradores que não conseguiram acionar a Codesal pelo número 199, pediram ajuda na Central de Polícias. A prefeitura informou que o problema foi sanado. Revoltados, moradores protestaram em Narandiba, San Martin Boca do Rio, Estrada de Campinas e Calabetão.

Fonte: Correio 24 Horas.

Andorinha: 6º BPM Apreende Adolescentes Por Tráfico de Drogas


Em Andorinha, no Bairro Vila Peixe, às 9h45 desta segunda feira (27), policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar, com apoio de preposto da Polícia Civil, apreenderam dois adolescentes e realizaram prisão por tráfico de entorpecentes.
Com dois adolescentes de 15 e 17 anos e com Robson Ferreira Brito, de 18, os policiais encontraram 140 gramas de maconha, anotações da venda da droga e um pé de maconha no fundo da residência do acusado.
Os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Andorinha.

Capim Grosso: Homem é Brutalmente Assassinado


Um homem identificador por Marcio Clebson da Silva Ramos, 37 anos, natural de Capim Grosso, foi encontrado morto com as mãos, pescoço, e pés amarrados, em um área na comunidade de Mata do Estado, as margens de uma estrada vicinal em Capim Grosso.
A cerca de 60 metros do local do crime, havia uma motocicleta CG Titan 125, cor verde, placa policial CIF-7304, licença de Praia Grande-SP, que esta em nome da vítima, ao lado do corpo havia um boné, óculo, sandália e a documentação, na motocicleta estava com uma caixa de transportar objetos e dentro da mesma foram encontrados uma carteira e um capacete.
O corpo de Marcio foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Jacobina para ser Necropsiado. (As informações e fotos são de Adelson Oliveira do blog Apertadinho)

Banda Menina Faceira De Araci Ganha Não De Jurados e Deixa Programa Da Globo


Diretamente da cidade de Araci, na Bahia, a banda Menina Faceira levou para o palco do SuperStar o forró “Te Dar Um Beijo” na versão de André Silva e Michel Teló. Os três jurados deram “não” para a apresentação, e o grupo terminou com 43% dos votos. Ainda assim, a vocalista agradeceu a participação no programa: “Estou nuito feliz por completar aqui, no palco, 15 anos de banda”, disse ela.
Thiaguinho deu os parabéns pelos 15 anos e lembrou bandas como Garota Safada: “Claro que vocês têm uma carreira longa, mas é preciso buscar algo diferente. É difícil encontrar um caminho diferente de algo que você já admira, mas busquem algo que dê uma cara nova à banda”, opinou.
Sandy concordou com Thiaguinho: “Vocês cantam bem, têm o espaço de vocês, mas eu acho que a gente busca algo com mais personalidade e originalidade. 
O som de vocês a gente já está acostumado a ouvir por aí”. Clique Aqui e Confira a apresentação no GSHOW



Ator e Diretor Antônio Abujamra é Encontrado Morto Aos 82 Anos Em São Paulo


O ator e diretor de teatro Antonio Abujamra morreu na manhã desta terça-feira (28), aos 82 anos, em São Paulo. De acordo com o jornal Diário de S. Paulo, o corpo do apresentador foi encontrado por um de seus filhos na casa onde Abujamra morava. Ainda não há informações sobre a causa da morte.
"Morreu meu ídolo, meu segundo pai, o homem que me fez ser artista", escreveu o cineasta Samir Abujamra, sobrinho de Antonio, no Facebook.
Abujamra nasceu em São Paulo, em 1932, e formou-se em filosofia e jornalismo. Trabalhou como crítico teatral, dramaturgo e adaptou os métodos de Bertolt Brecht e Roger Planchon. Desde 2000 apresentava o programa Provocações, da TV Cultura, em que entrevistava artistas e personalidades.
Na TV, participou de novelas como 'Que Rei Sou Eu?', em que viveu o memorável vilão 'Ravengar', além de Amazônia, O Mapa da Mina, Andando nas Nuvens, Terra Nostra, na TV Globo, e, por último, de Poder Paralelo, na Record, e Corações Feridos, no SBT.
Ele era pai do também ator e músico André Abujamra. Ainda não há informações sobre o sepultamento de Antonio Abujamra.

Informações são do site: correio24horas.