domingo, 26 de abril de 2015

Muritiba: Homem é Morto a Tiros Dentro de Residência


Um homem de 31 anos foi morto a tiros dentro de uma residência, no município de Muritiba, a cerca de 125 quilômetros de Serrinha.
De acordo com informações da Polícia Civil, o crime ocorreu na Rua Francisco Paraguai, por volta das 19h desta quinta-feira (23).
A vítima, identificada como Anderson Borges Cerqueira, possuía antecedentes criminais e era natural de Iaçu, município do centro norte baiano. Ainda de acordo com a polícia, Anderson estava a cerca de uma semana em Muritiba.
Ainda não há informações sobre autoria nem sobre a motivação do crime. A polícia também não soube precisar qual o calibre da arma utilizada no crime, uma vez que não foram deixadas cápsulas das balas no local.
O caso segue sob investigação da Delegacia de Muritiba. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para ser periciado.


Fonte: PCS.

Caminhoneiro Morre Carbonizado Após Veículo Tombar Na BA-130, Próximo a Ruy Barbosa


Um motorista ainda não identificado morreu carbonizado após um caminhão que transportava tomate tombar na BA-130, entre Ruy Barbosa e Macajuba. O grave acidente aconteceu na noite de sexta-feira, 24, por volta das 21 horas, a cerca de 8 quilômetros de Ruy Barbosa.
O caminhão Scania P310, 8×2, de cor vermelha, placa OTJ-5678, tinha licença de Belém-PA. O motorista morreu preso às ferragens.
caminhão capota na ba 130.

Do Portal CN, com informações e foto: Agmar Rios

Tragédia Anunciada: Ambulância da Prefeitura de Tanquinho Pega Fogo Após Atropelar Animal Na BA 411


Uma ambulância pertencente a Prefeitura Municipal de Tanquinho ficou totalmente destruída após pegar fogo depois que atropelou um animal na BA 411. O acidente aconteceu na noite de sexta-feira, 24.

A ambulância retornava de Candeal e chegando em Tanquinho houve a colisão. Por sorte, o motorista conseguiu retirar os pacientes antes do veículo ser consumido pelas chamas.
Este é o segundo acidente esta semana envolvendo animais na pista na BA 411, sendo que o ocorrido na última segunda-feira deixou vítima fatal.
Apesar da indignação de toda sociedade, os proprietários de animais insistem em deixá-los soltos ou até mesmo não realizam manutenção nas cercas facilitando assim que os mesmos sigam para as rodovias e infelizmente provocando acidentes.

Do Portal CN - Reportagem André Luiz – AL Notícias

Nepal e Índia Contam 1.196 Mortes em Terremoto No Himalaia Neste Sábado (25)


Sobe para 1.196 o número de mortes em decorrência do terremoto de magnitude 7,8 graus na escala Richter, ocorrido neste sábado (25), por volta das 12h (horário local) no Nepal. Até o momento, não há registro de brasileiros feridos ou entre as vítimas, segundo o Ministério de Relações Exteriores. Informação inicial falava em magnitude de 7,9 graus, depois corrigida.
Ao todo, o governo nepalês totalizou 1.170 mortos, e há 26 vítimas em região fronteiriça da Índia. Capital e principal cidade do Nepal, Katmandu foi a área mais afetada pelo forte tremor de terra. As equipes de busca começarão a ter mais dificuldade para localizar mortos ou feridos com o início da noite no país asiático, localizado na região do Himalaia.


De acordo com o Itamaraty, representantes da Embaixada brasileira em Katmandu estão percorrendo hotéis para verificar se todos os brasileiros no país estão bem. O ministério informou que alguns brasileiros entraram em contato com a embaixada ou o plantão consular para informar que não foram prejudicados pelo abalo sísmico.
O terremoto de hoje é o maior a atingir o pequeno país do Himalaia, desde 1934. As autoridades locais informaram que há registro de mortes em todas as regiões do país. Uma avalanche provocada pelo terremoto causou a morte de dez esportistas em um campo na base do monte Everest, de acordo com informações do governo nepalês.
Em nota, o governo brasileiro lamentou as mortes provocadas pelo terremoto e informou que a Embaixada do Brasil em Katmandu está mobilizada para prestar o apoio necessário aos cidadãos brasileiros que se encontram no país. O comunicado ressalta que “os brasileiros já localizados pela embaixada não sofreram ferimentos e estão recebendo toda a assistência cabível. O governo brasileiro expressa condolências e solidariedade aos familiares das vítimas, ao povo e ao governo do Nepal”.

Fonte: Portal CN/Agência Brasil.

Ex-Jogador Do Corinthians e Santos é Preso Em São Paulo


O ex-jogador do Corinthians, que também acumula passagens marcantes no Santos e na Ponte Preta, Piá, foi preso na tarde desse sábado, em Americana (SP) por tentativa de assalto a um caixa eletrônico. A Polícia Civil de Americana confirma a informação, mas ainda não divulgou maiores detalhes sobre o caso.  

Piá foi detido por policiais após instalar dispositivos de "pescar" envelopes num caixa eletrônico de uma agência na Avenida Cillos. A PM chegou ao local após uma denúncia anônima de um cliente da unidade bancária.
Em fevereiro do ano passado, o ex-meia já havia sido detido na cidade de Campinas, também no estado de São Paulo. Desde quando ainda era atleta, Piá já tinha antecedentes criminais, quando atuava pela Ponte Preta, em 1999, foi absolvido de uma co-autoria de assassinato de um mecânico, em uma lanchonete em Limeira.
Seu último trabalho no futebol foi como auxiliar técnico pelo União São João de Araras, ano passado. O auge da carreira de Piá aconteceu entre 1999 e 2003, na própria Ponte Preta.

Fonte: Portal Galáticos Online.

CASO FUNKEIRA AMANDA BUENO: Filha De Dançarina Morta No Rio Deve Mudar Rotina Após Ofensas


A estudante de 11 anos filha da dançarina de funk Amanda Bueno, morta no Rio de Janeiro, deve mudar de rotina após receber ameaças em uma rede social. O advogado Paulo Cesar Gonçalves da Silva, que representa a família da criança, diz que orientou que a menina seja matriculada em outra escola e passe a viver em outro bairro, já que todos estão “com medo da insegurança”. Atualmente, ela mora com a avó em Anápolis, a 55 km de Goiânia.
O defensor disse que a família está “chocada” com a repercussão do crime e das ofensas feitas à menina em uma rede social. “As mudanças seriam em função do assédio e da repercussão que tiveram a morte Amanda e postagem feita no Facebook dela”, disse Silva ao G1.
Irmã de Amanda e tia da estudante, Valsirlândia Lopes Sena já havia dito ao G1 que a sobrinha estava “arrasada” após receber um mensagem na web em que dizia: “Que sirva de exemplo para você e as mulheres”, se referindo ao assassinato de sua mãe. Ela republicou o texto e pediu que seus amigos denunciassem o homem que enviou o escreveu.

“Ela está muito triste com essa situação. Eu estava ao seu lado quando ela viu a mensagem. Ela começou a chorar e ficou muito chateada”, afirmou na sexta-feira (23).
O advogado também disse que a família tem medo de Milton Severiano Vieira, conhecido como Miltinho da Van, noivo de Amanda, que confessou ter matado a dançarina. Apesar de estar preso, o advogado diz que ele é considerado um perigo para os parentes da dançarina.
“Ele conhecia o local onde a família da Amanda morava e mesmo ele estando preso, sabemos da influência dele. Ele tem os seus contatos com o mundo externo”, disse Silva.


Depoimentos:
Após ver as ofensas contra a filha de Amanda em uma rede social, a família foi até o 1º Distrito Policial de Anápolis para registrar uma ocorrência. Porém, o caso foi repassado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Anápolis.
A titular da unidade, delegada Cynthia Alves Costa informou ao G1 que a estudante e a avó, sua representante legal, devem prestar depoimento na próxima semana, mas ainda não definiu em qual dia exatamente.
“A princípio, trata-se de um caso de calúnia e difamação. Mas não descartamos outras condutas, como a ameaça. Estamos investigando para tentar descobrir quem é o usuário que postou a mensagem e de qual computador ele fez isso”, destaca.

Morte da dançarina:
O crime ocorreu na casa onde Amanda Bueno, 29 anos, morava com o noivo, na região da Posse, em Nova Iguaçu (RJ). Segundo a polícia, no vídeo que mostra o homicídio, é possível ver que Miltinho pegou a vítima pelo pescoço, bateu com a cabeça dela 11 vezes em uma pedra do jardim e deu 10 coronhadas na cabeça dela. Em seguida, entrou em casa, vestiu o colete à prova de balas e se armou com um revólver, três pistolas e uma espingarda calibre 12. Ao passar pelo corpo, deu tiros com a pistola e com a espingarda no rosto da vítima.
Após a morte, Miltinho saiu, rendeu dois homens e roubou um carro, mas foi preso logo depois do crime, ao capotar durante fuga da polícia. Quatro armas, incluindo uma escopeta semelhante à que aparece no vídeo, foram encontradas no veículo.
Para o delegado Fábio Cardoso, Divisão de Homicídios da Baixada, o crime pode ter sido motivado por ciúmes. Miltinho teria almoçado com uma ex-namorada que, no dia do crime, ligou para Amanda para provocá-la. A ligação teria gerado uma briga, e o noivo saiu de casa. Mais tarde, ele teria voltado cambaleando.
Após ser preso, Miltinho admitiu o assassinato, segundo afirmou o advogado Hugo Assumpção. O defensor destacou que ele alegou ter sofrido um “surto” e que está arrependido do crime. Em depoimento, no entanto, ele se reservou o direito de ficar calado, conforme esclareceu o delegado Fábio Raboso, responsável pelas investigações.
A polícia ainda apura se o suspeito tem ligação com milícias na região da Baixada Fluminense. “Diante do que a gente viu nesse crime, verificando o poderio financeiro dele, com veículos muito caros, a posse de um verdadeiro arsenal, com armas de grosso calibre e farta munição, somado ao fato dele estar envolvido com exploração do transporte clandestino na cidade e considerando essa violência desmedida com uma pessoa com quem ele vivia, tudo indica que ele pode ter envolvimento com grupos criminosos que atuam naquela região”, disse o delegado.

Mulher Morre Após Ser Empurrada Pelo Filho de 2 Anos Em Fosso


Uma mulher morreu ao cair no fosso do elevador do prédio onde morava, na China, empurrada pelo próprio filho de dois anos.  Xie Hong Feng estava no elevador com o filho, quando tentava  capturar sua chave que havia caído no vão do quinto andar. Uma vizinha afirmou que tentou ajudar a mulher a pegar a chave, mas que quando voltou para dentro do elevador, só encontrou o menino.
“Eu disse a ela que iria mover manualmente o elevador por um andar, mantendo a porta aberta para que ela pudesse tentar pegar as chaves, que caíram no estreito espaço entre o elevador e no 5º andar. Mas, quando fui ver se ela tinha encontrado, só vi a criança. Então, perguntei onde sua mãe estava e ele disse que a tinha empurrado. Então, olhei por cima da borda e viu seu corpo deitado no fundo do poço”, contou a vizinha, em entrevista ao The Mirror.
A mulher, então, ligou para a polícia. A versão do acidente causado pelo suposto empurrão foi aceito. O pai da criança diz lamentar muito pelo ocorrido. “O mais triste é não só é a minha mulher agora está morta, mas meu filho está enfrentando a perspectiva de ter de suportar a culpa de sua morte para o resto de sua vida”, disse Tang Hsieh, de 50 anos. 

Informações: iBahia.

Santaluz: Dupla é Presa Após Tentar Obrigar Mães a Comprar Quadros Com Fotos De Filhos


Dois funcionários de um estúdio fotográfico que fica na cidade de Campinas (SP) foram presos na noite desta quinta-feira (23) após uma confusão envolvendo centenas de clientes em Santaluz.
De acordo com a Polícia Militar, um morador do bairro Açude Tapera entrou em contato com a guarnição que estava em serviço e denunciou que os suspeitos estavam chegando em diversas casas da localidade e tentando obrigar as pessoas a receberem quadros com fotos de seus filhos pelo valor de R$ 410. 
“No fim do ano passado o pessoal desta empresa esteve aqui e propôs que nós aceitássemos tirar uma foto dos nossos filhos para confeccionar um quadro, que seria oferecido depois para cada família, caso nós quiséssemos comprar o objeto. 
Hoje, após quase cinco meses, eles apareceram batendo na nossa porta e exigindo o pagamento de R$ 410 por cada quadro. 
Como eu não tinha o dinheiro, eles levaram o meu aparelho celular avaliado por R$ 180”, disse a dona de casa Daiane Oliveira Duarte, de 23 anos, moradora do Açude Tapera. 
Já a dona de casa Mariza Azevedo da Silva, de 45 anos, que reside na Rua Manoel Lima, acusa os homens de terem exigido seu cartão do bolsa família como garantia. 
“Eles chegaram à minha casa com dois quadros, cobrando R$ 820 reais pelos objetos. 
Quando eu disse que não tinha condição de pagar a quantia, eles sugeriram que eu entregasse o meu cartão do bolsa família e a senha para eles”, denunciou. 
O mesmo aconteceu com Ingrid de Sena Santos, de 27 anos, moradora do Loteamento JK. 
A jovem contou que foi orientada pelos homens a pedir dinheiro emprestado para pagar pelo quadro.


A dupla foi detida em flagrante e encaminhada para a delegacia de Polícia Civil de Valente, onde prestou os primeiros esclarecimentos e foi liberada. Na manhã desta sexta-feira (24), os homens se apresentaram ao delegado João Farias, na delegacia de Santaluz, acompanhados pelo advogado Leon Ramiro. Cerca de 50 pessoas compareceram à delegacia para registrar queixa e parte delas foi ouvida pelo delegado.
Os homens prestaram depoimento e foram liberados mediante acordo firmado com as vítimas. De acordo com o delegado, as fotografias das crianças serão entregues às famílias, que não precisarão pagar pelo serviço, e as molduras serão devolvidas para a empresa, que se manifestará nos próximos dias sobre a possibilidade de devolver a quantia paga por parte das pessoas.

Fonte: Notícias de Santaluz.