quinta-feira, 23 de abril de 2015

Curaçá: Mãe e Filha Morrem Eletrocutadas Ao Estender Roupa em Varal


Uma mulher de 59 anos e sua filha, de 26 anos, morreram eletrocutadas por volta das 7h30 desta terça-feira (21), em Curaçá, cidade na região norte da Bahia, a 366 km de Serrinha.
Ivonice Dircy do Nascimento e a filha Leidjane Dircy do Nascimento chegaram a ser levadas para o hospital, mas já chegaram ao local sem vida.
De acordo com informações, a filha estava estendendo roupas em um varal quando recebeu a descarga elétrica. A mãe foi socorrer a moça e também acabou eletrocutada.
Segundo o Hospital Dr. Arnaldo Vasconcelos de Alencar, localizado na cidade de Cabrobró (PE), a 120 quilômetros de Curaçá, para onde as vítimas foram levadas, vizinhos disseram que uma das extremidades do varal ficava amarrado a uma antena parabólica.
Até então, ninguém registrou o fato na delegacia da cidade. Os corpos já foram liberados, mas ainda não há informações sobre o sepultamento.

Fonte: PCS.

Planaltino: Filho Mata Mãe a Golpes De Facão


Um homem matou a própria mãe na zona rural de Planaltino, no Vale Jiquiriçá, a 272 km de Serrinha, na madrugada desta terça-feira (21).
De acordo com o Blog Itiruçu Online, Hilda Silva Cruz, de 77 anos, foi assassinada por Luciano Silva Cruz a golpes de facão, na localidade Duas Lagoas, na região da Lagoa do Boi. Luciano Silva Cruz é doente mental e sofre de esquizofrenia.
Ainda segundo informações, a mãe dormia quando o filho teria surtado e aplicado golpes de facão na mãe.

Petrobras Divulga Balanço Do Último Trimestre de 2014 Após Cinco Meses De Atraso


O tamanho do estrago causado pela corrupção na Petrobras será conhecido nesta quarta-feira (22). A estatal vai divulgar os resultados financeiros dos últimos três meses de 2014. O balanço é feito pela empresa de auditoria PricewaterhouseCoopers (PwC) e está cinco meses atrasado. 

Após a divulgação, o conselho de administração da estatal se reunirá para analisar os números. Desse balanço sairá o valor que será descontado do patrimônio da Petrobras por causa do superfaturamento de projetos, como as refinarias de Pasadena, nos Estados Unidos, e Abreu e Lima, em Pernambuco. 
Uma segunda preocupação é com a baixa contábil no resultado financeiro da empresa do ano passado. Este balanço pode apresentar prejuízo em 2014. Mas, não há certeza sobre isso, pois a produção de petróleo e gás natural cresceu em relação ao ano anterior e a empresa reajustou os preços da gasolina e do óleo diesel em patamares superior ao praticado no mercado internacional.
Situação embaraçosa - Ao diminuir o patrimônio, a Petrobras piora os indicadores de alavancagem, que medem o quanto dos bens estão comprometidos com a dívida. Antes dos escândalos de corrupção virem à tona, o endividamento e a capacidade de investimento, sobretudo no pré-sal, eram as principais preocupações da empresa. 
Agora, além da crise institucional, a petroleira tem pela frente um extenso compromisso de investimentos nos próximos anos. Parte deles serão cumpridos com dinheiro de investidores, que estão mais incrédulos na capacidade da empresa de arcar com as dívidas.

Informações da Agência Estado.

Valente: Carro de Agente de Saúde Fica Destruído Após Pegar Fogo Na Zona Rural

O carro foi totalmente destruído pelas chamas, mas o condutor saiu ileso | Foto: WhatsApp/Reprodução

Um veículo modelo Fiat Doblô pegou fogo no início da tarde de segunda-feira (20), no trecho que liga os povoados de Queimada do Curral e Itareru, na zona rural de Valente. O incêndio ocorreu por volta do meio dia. 

O veículo pertence a um agente comunitário de saúde de Valente, que reside em Itareru. De acordo com testemunhas, ele retornava do povoado de Valilândia quando foi surpreendido pelo incêndio no veículo, que teria sido ocasionado por uma pane elétrica. O carro foi totalmente destruído pelas chamas, mas o condutor saiu ileso.

Redação Notícias de Santaluz.