quinta-feira, 26 de março de 2015

Monte Santo: Polícia Desarticula Quadrilha e Frustra Assalto a Banco


Quadrilha estava prestes a por em prática a explosão de caixas eletrônicos do Banco do Brasil.

Numa operação conjunta as policias Militar e Civil de Monte Santo, conseguiram desqualificar uma quadrilha especializada em assaltos a agencias bancárias, no interior da Bahia. O alvo dos bandidos seria a agência do Banco do Brasil de Monte Santo, onde o “ataque” estava previsto para esta madrugada. 
De acordo com informações da polícia, a quadrilha estava sendo investigada há alguns meses e equipes de inteligência  estavam sondando locais suspeitos, onde estariam sendo abrigados os meliantes. Quando, por volta das 00h30min da madrugada desta quarta-feira, 25 de Março, dois integrantes da quadrilha saiam de uma das residências, a bordo de um veículo Corola e outros dois indivíduos a pé, portando mochilas. Na ocasião, foi realizada a abordagem e iniciou uma insana troca de tiros entre polícia e bandidos.
Após a troca de tiros, somente dois dos integrantes da quadrilha foram presos e o restante da quadrilha saiu em fuga por estradas vicinais, que ligam o centro à sua zona rural. Com ostensiva interrogação, os meliantes deflagraram o plano da quadrilha, que entraria em ação para arrombar caixas eletrônicos do Banco do Brasil. 
Com a fuga, a quadrilha deixou pra trás 03 veículos, sendo, 01 VW Fox, cor prata, 01 Toyota Corola, cor prata e 01 Citrôen C4, de cor branca, ambos com placa policial de Feira de Santana, além de duas motocicletas, uma Honda Biz 125 e uma CG Titan 150, ambas sem placa. A quadrilha ainda portava armamento pesado, sendo:  uma metralhadora, um fuzil, uma pistola e dois revólveres, além de bastante munição, 1kg de pasta de explosivo, que seria utilizado para abrir os caixas eletrônicos, três furadeiras e três pés de cabra. 100g de um pó brando, também fora encontrado com os meliantes, sendo apontado como cocaína. 
Os meliantes apreendidos foram identificados por Melquiedes Quinto de Jesus e Adelmo de Souza Reis, idade de ambos não fora informada pela polícia, naturais de Feira de Santana - BA. Uma ação silenciosa e ágil das polícias monte-santenses que pôs fim numa quadrilha articulosa, que pretendia tocar o terror na pacata cidade. O restante do bando ainda se encontra desaparecido, porém a polícia afirmou que está realizando constantes rondas, a fim de captura-los. Breve, retornamos com mais informações sobre o caso.
ATUALIZAÇÃO: A polícia acaba de apreender dois meliantes, com suspeita de participação no plano de roubo à Banco do Brasil na cidade. Os homens estão, neste momento, na sede da Policia Civil de Monte Santo prestando depoimentos ao delegado do caso. Se for positiva a suspeita da polícia, a quadrilha passa a ter 4 integrantes presos. A equipe do MonteSanto.net encontra-se de plantão à frente da DEPOL, para colher mais informações sobre o caso, logo, voltaremos com mais informações.  


Fonte: Montesanto.net.