quarta-feira, 18 de março de 2015

Riachão do Jacuípe: Reféns Liberados e Quatro Bandidos Presos; Esse é Desfecho Da Tentativa De Assalto a Joalheria


Os dois bandidos que mantinham a funcionária da Joalheria Mascarenhas, no Centro de Riachão do Jacuípe, acaba de liberar (às 09h35) a refém e se entregar a Polícia. 
Esposo e filha da funcionária que está gravida de oito meses, foram liberados na residência da família cerca de 1 hora antes, depois de o bandido que estava com eles desde a meia noite, exigir a presença da imprensa, de modo especial, televisiva.

Momento da chegada da mãe de um dos assaltantes.

Parte da Policia que estava no Bairro Caixa D’água, onde pai e filha estavam, se deslocaram para a Rua Aurélio Mascarenhas, onde está a Joalheira, para continua a negociação, porém um dos bandidos que se identificou por Frank, exigiu além equipe de TV, a presença da mãe que mora em São Sebastião do Passé, e tão logo chegou que falou com o filho, ele abriu a porta e liberou a refém.

Delegado titular de Conceição do Coité Getúlio Paranhos, entregou seu colete e desde às 06h negociava com os bandidos

A população fez grande tumulto ameaçando pegar os marginais, e a polícia teve muito trabalho para conter os ânimos.
Com a dupla foram encontrados duas armas, uma escopeta calibre 12 e um revólver calibre 32.


Ao todo, quatro bandidos que estavam envolvidos foram presos, o primeiro no momento da chegada a joalheria, ainda na madrugada.
Aguarde detalhes desse assalto frustrado que teve família de refém em instantes pelo CN, que acompanhou passo a passo o trabalho da Polícia. Apesar da grande movimentação e do clima de nervosismo, ninguém ficou ferido.

Fonte: Calila Notícias / Fotos: Raimundo Mascarenhas.

Prazo Para Multa de Extintor Antigo Deve Ser Adiado Em Mais 90 Dias


Ministério das Cidades encaminhou pedido ao Denatran.
Obrigatoriedade do extintor ABC deveria começar em 1º de abril.

Após o adiamento da exigência do uso dos extintores do tipo ABC em veículos no início do ano, o Ministério das Cidades informou que o prazo para a cobrança de multas deve ganhar mais 90 dias para seu início. Novo pedido já foi encaminhado ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) pelo ministro, Gilberto Kassab.
De acordo com o ministério, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicará uma nova resolução que revogará o último prazo, previsto para começar em 1º de abril e ainda não foi definida uma nova data para seu início. O motivo do pedido foi a dificuldade enfrentada por consumidores para encontrar o item nas lojas, mesma causa o adiamento no começo de 2015.
O descumprimento da regra resultaria em multa de R$ 127,69, 5 pontos na carteira de habilitação e retenção do veículo para regularização.



Quem precisa trocar?
O extintor ABC, que combate incêndio em um maior número de materiais que o antigo, começou a equipar carros mais novos a partir de 2009. Com validade de 5 anos, já está presente em grande parte dos veículos, ou seja, quem tem carro produzido depois do 2º semestre de 2010 não precisa trocar.
A mudança na lei ocorreu porque o extintor antigo, do tipo BC, é recomendado para materiais como líquidos inflamáveis e equipamentos elétricos. O ABC, além destes, também é capaz de combater incêndios em madeira e tecidos, materiais comuns em carros.

Fonte: G1.