terça-feira, 10 de março de 2015

Morre Cantora Inezita Barroso Aos 90 Anos


A cantora e apresentadora Inezita Barroso faleceu, neste domingo (8), aos 90 anos. A informação foi confirmada pelo perfil oficial da TV Cultura.
Inezita estava internada no Hospital Sírio Libanês desde 19 de fevereiro. 
A cantora deixa uma filha, Marta Barroso, três netas e cinco bisnetos.

Novas Regras da Anatel Começam a Valer Nesta Terça-feira


Entram em vigor nesta terça-feira (10), as novas regras da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) com o objetivo de melhorar o serviço das operadoras e facilitar a vida do consumidor. Entre as medidas, as empresas de telefonia fixa e móvel, TV por assinatura e banda larga terão que oferecer em suas páginas na internet um espaço reservado ao consumidor onde, com uma senha, será possível acessar diversos serviços, como dados detalhados da conta, documentos de cobrança e análises de seu perfil de consumo.
O Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RGC) prevê também que todas as ligações feitas sejam gravadas e, se solicitadas, fornecidas em até dez dias. A informação detalhada, objetiva e clara sobre a cobrança, com dados sobre o valor de cada serviço, promoções e descontos aplicados, é outra exigência da Anatel.
Confira o texto completo do Regulamento, publicado no Diário Oficial da União em 10 de março de 2014.

POLÍTICA: FHC – Impeachment de Dilma “Não Adiantaria Nada”


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta segunda-feira, 9, que um eventual impeachment da presidente Dilma Rousseff “não adiantaria nada”. “Tirar a presidente da República não adianta nada. O que vai fazer depois?”, questionou o tucano durante um seminário no Instituto FHC, na capital paulista.
O tucano deu a declaração um dia depois do panelaço contra Dilma no qual manifestantes xingaram a petista e também pediram sua renúncia durante a transmissão do pronunciamento oficial da presidente na TV. Durante o seminário, o ex-presidente realizou uma análise sobre o cenário político e econômico do País e teceu uma série de críticas ao modelo de gestão do PT na Presidência.
FHC afirmou que o modelo de presidencialismo de coalização, chamado pelo tucano como de “presidencialismo de cooptação”, está exaurido. Para o tucano, o sistema político está “totalmente espatifado”. “Um Congresso que tem 20 e poucos partidos e um governo que tem 40 e poucos ministérios é receita para não dar certo. Não pode funcionar”, afirmou ele.
“Esse modelo que eles chamou de presidencialismo de coalização está exaurido. E não é de coalização. É de cooptação. Isso se arrebentou. Não tem mais Tesouro para sustentar essa farra toda. O sistema políticos está totalmente espatifado.

Fonte: Blog Lindomar Rodrigues.

Ônibus Da Banda de Forró Garota Safada Tomba No Interior do Ceará, Componentes Ficam Gravemente Feridos


Quatro pessoas se feriram gravemente no acidente.
Veículo saiu de Fortaleza e saiu em direção ao Piauí.

Quatro pessoas ficaram feridas gravemente em um acidente com o ônibus que conduzia a Banda 'Garota Safada', na madrugada desta terça-feira (10),  em São Luiz do Curu, a 79 Km de Fortaleza.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE), o ônibus tombou na BR-222, na altura do quilômetro 82. Pelo menos 18 pessoas ficaram feridas. Outros integrantes da banda foram encaminhados aos hospitais de Umirim, Itapipoca e São Gonçalo do Amarante.
Ônibus tomba em rodovia e deixa mais de 20 mortos no Ceará
De acordo com a empresária da banda, o ônibus saia de Fortaleza em direção ao Piauí. Ainda não se sabe quantas pessoas estavam no ônibus.
O vocalista “Wesley Safadão” não estava presente. As quatro pessoas feridas foram levadas ao Hospital Instituto José Frota (IJF), no Bairro Centro, na capital. 
A  empresária do cantor informou que está prestando toda a assistência aos feridos.





FOTO: PRF / Informações do G1/CE.