quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Juazeiro: Irmãos Saem Para Passear e Morrem Afogados No Rio São Francisco


Um drama familiar para um família de Juazeiro, cidade localizada a 512 quilômetros de Salvador. Foi localizado os corpos de dois irmão que morreram afogados na tarde deste domingo (22) quando tomavam banho no Rio São Francisco.
Os adolescentes, identificados como Wallis Nunes da Silva, de 20 anos, e Wellington Nunes da Silva, de 15 anos, se afogaram após um passeio de caiaque no final da tarde de sábado (21).
Os irmãos alugaram um caiaque na margem da cidade baiana e atravessaram para Ilha do Fogo, lá decidiram tomar banho no rio sem colete de proteção, quando aconteceu a tragédia. Wellington, não sabia nadar e se afogou, Wallis na tentativa de salva-lo acabou se afogando também.
De acordo com informações prestadas pelo Corpo de Bombeiros de Juazeiro e Petrolina-PE os jovens foram encontrados sem vida nas imediações da Ilha do Fogo e encaminhados ao IML de Juazeiro para realização dos procedimentos de necropsia. 


Fonte: Portal Jaguarari. 

Conceição do Coité: Jovem é Executado a Tiros


O lavrador Marcelo Santos Pereira, 23 anos, conhecido por “Pileque” foi encontrado morto numa estrada vicinal que liga a BA 409 ao Povoado de Tabuleiro, onde morava. De acordo com um irmão da vítima que se identificou pelo apelido de Birinho, Marcelo pegou o cavalo e foi até o centro da cidade de Coité, distante cerca de 5 km de onde foi encontrado morto, com uma sacola de feira de supermercado na mão.
Uma pessoa chegou em casa mais ou menos umas oito hora da noite dizendo que Pileque estava caído na estrada, eu pensei, então ele passou mal e caiu do cavalo, pois ontem (terça-feira) ele esteve doente e vomitou muito, imaginei que fosse mesmo uma queda do cavalo, mas quando cheguei encontrei ele nesse jeito ai, caído e morto a tiros”, contou o irmão.
Questionado se tinha conhecimento do envolvimento do irmão com coisas ilícitas ele disse que não, ” ele quase não saia de Tabuleiro e passava todo tempo trabalhando na roça”, disse Birinho.
A Polícia Militar de Conceição do Coité ao tomar conhecimento do caso de deslocou para o local e sem nenhuma pista, ficou preservando o local enquanto aguardava a chegada de peritos e equipe do rabecão de Serrinha para realizar o levantamento cadavérico que ocorreu por volta das 22h.
Marcelo deixa mulher gravida de oito meses do seu primeiro filho.

As informações são do site Calila Notícias/ Foto: Raimundo Mascarenhas.

Riachão das Neves: Duas Pessoas Morrem Em Trágico Acidente Entre Carro e Ônibus


Duas pessoas morreram em um acidente envolvendo um ônibus e um carro de passeio na BR-135, nas proximidades do povoado de Barra do Riacho, região de Riachão das Neves, oeste da Bahia, na quarta-feira (25).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acredita que a batida tenha acontecido após o pneu do carro de passeio estourar, o motorista perder o controle da direção e se chocar com o ônibus que vinha no sentido contrário.
A polícia afirma que nenhum passageiro do ônibus chegou a ficar ferido. O acidente deixou o carro de passeio destruído. Com informações do G1/BA(Foto: Fernandez Fernandes / Blod do Sigi Vilares).

Homem Casado Sai Com “Mulher Atraente” e Acaba Vítima de Roubo de Testículos


Quando pensamos que já vimos de tudo nesse mundo, eis que surge uma uma nova. O Russo Dmitry Nikolaev, conheceu “uma atraente loira” em um bar de Moscou (Rússia). Os dois beberam e foram juntos a uma sauna na cidade. Lá, o ator de 30 anos desmaiou.
Ao acordar, Dmitry, que é casado, sentia dores muito fortes na região genital. Estava coberto de sangue. O ator foi levado a um hospital próximo, onde descobriram que ele estava sem os testículos. A história foi noticiada esta semana pela “Life News”.
De acordo com a polícia, o procedimento para a retirada dos testículos foi “muito preciso e profissional”. Suspeita-se que a tal loira seja integrante de uma quadrilha de venda de órgãos no mercado negro.
Para os médicos, o corte no saco escrotal de Dmitry foi feito por um médico ou um veterinário.

Fonte: Portal de Noticias.

Feira de Santana: Bandidos Roubam Pneus de Viatura


Um terminal do banco Bradesco ficou completamente destruído, após bandidos terem explodido um caixa eletrônico localizado no centro de Humildes, distrito do município de Feira de Santana, a 110 quilômetros de Salvador, na madrugada desta quinta-feira (26).
De acordo com moradores da região, que preferem não ser identificados, o local foi invadido por oito suspeitos, por volta das 2h, que chegaram ao distrito por meio de dois carros. Uma residência localizada ao lado do terminal ficou com a parede rachada com a força dos explosivos colocados no caixa eletrônico.
Com a explosão, o telhado do terminal também desabou. De acordo com Polícia Civil, que fica a pouco metros do terminal bancário, os bandidos roubaram até os dois pneus da viatura que estava estacionada em frente ao posto da Polícia MIlitar. No momento da ação, três policias estavam de plantão.
Conforme a polícia, os assaltantes fugiram pela BR-101 e, até o final da manhã desta quinta, ninguém foi preso. A quantia levada pelos assaltantes não foi revelada. (Com informações do G1/BA).

Juiz do Piauí Manda Tirar Whatsapp do Ar No País Inteiro


Texto do mandado que exige que se tire o Whatsapp do ar (Foto: Reprodução)

Uma decisão judicial pode tirar o Whatsapp do ar em todo o país. O juiz Luiz Moura Correia, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina (PI), determinou que uma empresa de telefonia "suspenda temporariamente até o cumprimento da ordem judicial (...), em todo território nacional, em caráter de urgência no prazo de 24 horas após o recebimento, o acesso através dos serviços da empresa aos domínios whatsapp. Net e whatsapp. Com, bem como todos os seus subdomínios e todos os outros domínios que contenham whatsapp. Net e whatsapp. Com em seus nomes e ainda todos números de IP (Internet Protocol) vinculados aos domínios já acima citados".
A decisão do juiz Luiz Moura Correia é ainda mais ampla. Ele diz que a empresa de telefonia deve "garantir a suspensão do tráfego de informações de coleta, armazenamento, guarda e tratamento de registros de dados pessoais ou de comunicações entre usuários do serviço e servidores da aplicação de trocada de mensagens multi-plataforma denominada Whatsapp, em que pelo menos um desses atos ocorra em território nacional".
O processo corre em segredo de Justiça. A empresa de telefonia luta para cassar a decisão, tomada pelo juiz Luiz Moura Correia em 11 de fevereiro, antes de ser obrigada a cumpri-la. A empresa de telefonia foi comunicada da decisão de Moura Correia em 19 de fevereiro por meio de um ofício do delegado Éverton Ferreira de Almeida Férrer, do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.


Fonte: epoca.globo.com.

Tucano: Prefeito Proíbe “Encontro De Paredões”


Está proibida a partir desta quarta-feira (25) a realização de encontro de paredões de som automotivo e similares em todo o município de Tucano. A decisão foi tomada pelo prefeito Dr. Igor e publicada através do decreto nº 017/2015.
A medida leva em consideração questões como a necessidade de controlar a degradação do patrimônio público evidenciado nos eventos já realizados, o uso de equipamentos proibidos por lei em veículos particulares, controle da poluição sonora no município e garantia da tranquilidade de moradores e visitantes. “Nós recebemos muitas reclamações nos últimos dias de moradores e visitantes que tiveram sérios problemas devido ao som estridente praticado nestes encontros de paredões, e não podíamos fechar os olhos e permitir que o bem-estar da população fosse prejudicado em benefício de eventos esporádicos dessa natureza”, frisou o prefeito.
Segundo prevê o decreto, quem for flagrado realizando encontro de paredões ou evento similar terá o aparelho apreendido ou até mesmo o próprio veículo, além de pagar multa.

As informações são do site Gil Santos Notícias.