sábado, 21 de fevereiro de 2015

Nova Viçosa: Idosa de 63 Anos é Presa Por Não Poder Pagar Pensão Dos Netos


Uma idosa de 63 anos está presa na delegacia de Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa, sul da Bahia, por não pagar a pensão alimentícia dos dois netos. De acordo com o delegado Samuel Neto, Benedita Conceição dos Santos está detida desde quarta-feira (11) após a polícia receber um mandado expedido pela Justiça em que determinava a prisão da mulher por 60 dias, até que a dívida de R$ 4.440,36 fosse quitada.
“Como o filho dela estava desempregado, há alguns anos ela assinou no fórum um documento em que se comprometia a pagar a dívida”, disse o delegado. “Assinei o papel, mas falei para eles que estava saindo do serviço e não ia ter como pagar pensão”, questiona Benedita.


De acordo com o delegado, familiares de Benedita informaram que irão juntar o dinheiro para pagar a dívida.
O pai das crianças mora atualmente no Rio de Janeiro, mas voltou a Nova Viçosa para resolver a situação da mãe, informou Samuel Neto.
Benedita está desempregada e mora com o companheiro Valdemar e uma outra neta, em uma residência humilde.
“Eu ganho um salário, como é que tenho que pagar isso? Para dar comida a ela, ao neto…E o meu remédio?”, questiona Valdemar.
O G1 entrou em contato com o Fórum de Nova Viçosa e recebeu a informação de que o juiz que assinou a decisão está em férias.

As informações são do G1/BA (Fotos reprodução TV Santa Cruz).

Feira de Santana: Criminosos São Mortos Após Tentarem Assaltar Policial


Dois marginais foram mortos no final da tarde desta sexta-feira (20) em Feira de Santana durante troca de tiros após tentativa de assalto a um policial militar.
De acordo com informações, o PM estava dentro do carro às margens da BR-324 comprando frutas com a sua família, quando foi abordado pelos criminosos, que portavam um revólver calibre 38, cada um.
O policial reagiu e atirou contra Alexsandro Batista Vilela, 24 anos e Ozeas Portela dos Santos, 32 anos. De acordo com a polícia, os criminosos são da região de Camaçari e estavam escondidos em Simões Filho.

Informações: Bocão News.

Cansanção: Jovem Morto a Tiros Na BA-381 Possuía Passagens Pela Polícia


O jovem Júnior Freitas, 19 anos, conhecido por Juninho da Jiboia, executado a tiros no final da manhã de ontem(19) na BA-381 próximo a Cansanção possuía várias passagens pela polícia.
Segundo fontes, a vítima que foi executada após ser abordada por três elementos em um veículo Gol, no momento em que retornava da sede do município de Cansanção para sua residência na localidade de Jiboia, era um dos principais suspeitos de ter praticado vários delitos nos últimos dias nos municípios de Cansanção e Itiúba.
A polícia ainda está investigando o caso, porém acredita-se que o crime pode ter sido um acerto de contas do crime organizado ou até mesmo de alguma de suas vítimas.

Fonte: Portal de Notícias

Cansanção: Jovem é Executado a Tiros Na BA-381


O jovem Júnior Freitas, 19 anos, conhecido por Juninho da Jiboia, foi executado a tiros no final da manhã desta quinta-feira (19) na BA-381 próximo a Cansanção.
De acordo com informações, a vítima foi abordada por três elementos em um veículo Gol, no momento em que retornava da sede do município para sua residência na localidade de Jiboia, após interceptar o carro, os criminosos pediram para que um homem que estava na companhia do jovem saísse do local, em seguida efetuaram a execução.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Senhor do Bonfim para a realização de necropsia. (Fotos WhatsApp / Informações Portal de Notícias)

Euclides da Cunha: Criança de 9 Anos Comete Suicídio


Uma criança indígena de 9 anos de idade, que pertence a comunidade indígena do aldeamento Kiriri, situada na localidade de Segredo, Município de Banzaê-BA, na microrregião de Euclides da Cunha, morreu enforcada.
De acordo com informações, a vítima brincava com outras crianças, que se afastaram do local e ao retornarem encontraram o pequeno índio pendurado num pé de umbuzeiro com uma corda amarrada ao pescoço.
Uma equipe do DPT de Euclides da Cunha foi deslocada para o aldeamento para fazer o levantamento cadavérico e perícia, que poderá ajudar nas investigações para saber se a morte por enforcamento foi ou não um ato de suicídio. Ato incompreensível para uma criança de apenas 9 anos de idade.

Fonte: Euclidesdacunha.com.